•  

    quinta-feira, 11 de agosto de 2011

    Sobre o patriotismo ...

    oi gente, hoje não vou falar sobre um assunto engraçado, mas sobre um assunto sério e polêmico. Bom ... ultimamente as pessoas vem me perguntando no formspring (www.formspring.me/nataschamartins), o porque de eu falar mal do Brasil, e que são devido "pessoas como eu" que o País não vai pra frente, e confesso que fiquei puta com essa declaração!
    Eu sei que muitas pessoas não vão concordar com o que vou dizer aqui, e muito menos aplaudir, muitas até vão perder até o respeito que cultivam por mim, mas é bom ... vai ser bom saber que vou perder a admiração de pessoas devido ao fato de eu ter uma opinião, ela não concordar e sair fora do barco. Então vamos lá:


    Na verdade, eu tenho dupla nacionalidade, e como tenho essa "dupla nacionalidade", digo que sou Italiana, porque realmente, eu não gosto do Brasil, mas todos, inclusive eu que não sou idiota, sei muito bem qual é o meu sangue, e onde nasci, infelizmente ... Bom, na verdade antigamente eu não conseguia, não enxergava muita coisa que hoje eu enxergo, consigo ver. A gente vai crescendo, vai trabalhando, vai vendo as atrocidades de um lugar, um país. Não consigo entender a hipocrisia das pessoas em dizer que tem que se aplaudir e gostar de todas as coisas feitas aqui simplesmente porque nasci aqui.
    Claro, então só porque nasci aqui, vou admirar e gostar das coisas que são feitas? o modo nas quais são feito as coisas? NÃO! Eu também não sou ignorante a ponto de achar que nenhum lugar além do Brasil tem problemas, violência e enfrentam outros tipos de dificuldades - afinal, TODOS os lugares tem seus defeitos. Mas a questão não é essa, a questão é de querer mudar o país, fazer dele um lugar melhor. Vocês sinceramente acham que eu não queria que o país melhorasse? Que eu não queria que fosse um lugar melhor, mais seguro e confortável de se viver? É CLARO QUE EU QUERO, afinal, EU MORO AQUI! Mas para mudar um país, não adianta ficar falando bem daquilo que definitivamente NÃO VAI BEM, a gente tem que ir atrás, reclamar, pressionar, até ver aquilo do jeito que a gente quer ... BATALHAR, conhecem essa palavra? Mas infelizmente, hoje são poucas as pessoas no mundo que lutam pelos seus ideais, e isso acontece desde criança. Na escola, quando querem todos se reunir pra lutar por uma causa, são um ou 2 que vão a fundo, que vão até o final, pro resto tá tudo bem, tá tudo indiferente, e isso depois vai pro ensino médio, pra faculdade, pro trabalho, pra família ... as pessoas simplesmente se ACOMODAM (essa é uma palavra perfeita pra essa ocasião). O que eu digo sobre o Brasil é: ESTÁ TUDO ERRADO! E ninguém faz simplesmente NADA pra mudar tudo o que está acontecendo. Então, como eu posso gostar, aplaudir atitudes dessa? NÃO. Não vou, gostem ou não.
    Vamos lá: Começando pela política. Será que EXISTE no MUNDO um país tão ladrão como o nosso em relação a política? Eu acho BEM difícil viu. Aqui todo mundo rouba todo mundo, aqui professor, policial, bombeiro, entre outras profissões que deveriam ser admiradas e recompensadas, ganham um salário o qual não da pra viver, e ainda fazem propagandas RIDÍCULAS nas emissoras de que salário de professor vai de vento e poupa e que eles trabalham satisfeitos. MENTIRA, e querem saber por que eu sei? porque MINHA MÃE é professore, e sei de TUDO que acontece no ensino público e sobre o salário ... enquanto filho da puta vem querer botar moral em mim, e nem tá ligado do que acontece, fala por falar. Já os políticos, tem um reajuste de salário ABSURDO que tá saindo do bolso do povão, que rala e trabalha DURO pra conseguir um dinheiro e tem que dar para esses loucos, psicopatas. Sem falar dos impostos né? Não é a toa que o Brasil recebe o nome do "país dos impostos". Tem imposto até pra respirar ... Um exemplo que sempre gosto de dar. Da Alemanha. A Alemanha é o país que mais se gasta imposto no mundo. 60% do seu salário (pra quem não sabe, mais da metade) vai pro governo, mas ei, espera, eles tem um RETORNO. Lá você não gasta com educação (no caso o ensino, a escola), você não gasta com plano de saúde, você não gasta com água, luz, ENFIM, você tem retorno. Aqui você tem retorno do QUÊ? Escolas públicas precárias com o ensino absolutamente ridículo? Sem segurança nenhuma? Ou vocês acham realmente que os pais hoje em dia põe os filhos tranquilos em escola pública? Posto de saúdes para quem não tem dinheiro para pagar um convênio? Até porque, as pessoas são muito bem atendidas e nem esperam horas e horas, e horas para serem atendidas não é ? (PLACA DE IRONIA PELO AMOR DE DEUS), ônibus e metrô que aumentam a cada ano, e que daqui a pouco você vai ter mais economia andando de táxi? Transporte público que não tem supervisão nenhuma, sendo que folgados sentam nos lugares preferenciais sem se quer serem chamados a atenção?
    Depois babaca vem falar que são pessoas como eu que apodrecem o país?!
    Ok, o lixo aqui, dá sempre lugar pra idoso quando um filho da puta patriota senta no lugar preferencial, a "troxa" aqui levanta, e dá lugar (MESMO NÃO SENDO PREFERENCIAL). A troxa aqui não ficou dando dinheiro pro Detran pra ganhar carta (o que eu nem preciso comentar que é um absurdo tremendo não é?) Veja bem, não estou julgando quem paga a carta, até porque o Detran não dá opção né? Já que pra dar um quebra você paga 400,00, e se não passar na primeira sem pagar nada a taxa é de 200,00; então supondo que você erre uma seta a toa, ou o instrutor não vá com a sua cara, já são 600,00 pra você fazer com o quebra. Então, melhor pagar logo de cara do que picar 200,00 não é? E isso está certo? A pessoa que paga a cartinha é o instrutor que dirige e comanda na embreagem e no freio do lado do passageiro. Ou seja, gente que não tem a mínima noção de direção, se fez as aulas, pagou, mas não sabe dirigir, recebe a carta de qualquer jeito. E depois as pessoas vem reclamar de morte no trânsito, rs. E não venha me dizer que não porque EU já vi muito disso, inclusive, já vi até daltônico tirando carta.
    E a violência? Nem se fala então. O cara que levou um tiro na cabeça aqui, literalmente DO LADO da minha casa por ser confundido com um policial?! O cara foi fazer a compra dele, e olha o que aconteceu. Agora, imagine, se fosse o seu pai?! :) E vê se a polícia daqui conseguiu pegar os 4 garotos, QUE SÃO AQUI DA REGIÃO, que tirou a vida de uma pessoa inocente? Não, estão aí, soltos, prontos para matar mais inocentes :D. E se eles forem pegos, sabe o que vai acontecer? Provavelmente são menores de idades, vão para um abrigo, e depois de alguns meses estão soltos. Porque, menor de 18 NÃO VAI PRESO, mas matar, eles poooooooooodem, são muito mais criminosos do que muitos de 20/30 anos. Mas sabe como é né, o que é a vida de um inocente aqui nesse país? SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE SIM! (mas tenho minhas restrições, mas não vou entrar em outro assunto polêmico aqui). EU SIMPLESMENTE NÃO QUERO que filhos meus vivam em um mundo como esse. Como posso eu ter fé em algo, sabendo que há tanto mal no mundo? Sabem aquela propaganda da coca cola? Os bons são a maioria? Ultimamente ando duvidando disso, andado discordando. É MUITA MALDADE PARA UM MUNDO SÓ. Nós, humanos mesmos, somos o mal, o "diabo", e vivemos no "inferno", sem ter segurança, sem ter paz ... Agora, só porque nasci aqui tenho que gostar de tudo isso, não posso querer que isso mude? Não posso querer gostar e desejar morar em um outro lugar pra dar um pouco mais de estrutura, estabilidade e segurança para futuros filhos meus? Aham,ok.
    E sobre votação em políticos? Nem preciso falar né? A troxa aqui que enoja o país, foi uma das únicas a votar no Plínio Arruda não por propaganda bonita, ou por ele ser novo, ou por ele estar a frente nas pesquisas, mas sim pela proposta de gorveno, e por ter uma esperança mínima de que talvez com ele as coisas melhorasse, UM POUCO. Agora o povão, ignorante, vota sempre naqueles mesmos ladrões, que estão cansados de saber que vai continuar na mesma, mas por ter dinheiro e fazer uma propaganda bacana e de meia hora, já consegue o voto dessas pobres pessoas ingênuas. (Naquelas né, porque depois vem querer botar ética e moral...)
    Acho que as pessoas PRECISAM E DEVEM respeitar mais as opiniões e as crenças dos outros. Se eu não gosto daqui, só por isso vou cair nos conceitos de algumas pessoas? É a mesma coisa que religião e futebol, que as pessoas TEIMAM em tentar fazer com que o outro acredite na SUA doutrina, ou no seu time. NÃO VAI ROLAR, você pode falar, dizer, e contestar o quanto quiser, cada um escolhe no que vai, deve ou não seguir, crer e torcer. Já perdi as contas de quantas pessoas me enxem o saco porque não acredito em deus, e ficam tentando fazer eu mudar de ideia, ou sobre o Brasil. Pelo amor de deus, gente engenhosa, tentando persuadir a tudo e a todos, tentando controlar as pessoas. Você sabe no que você acredite, no que você defende, a pessoa do lado não precisa acreditar também para você continuar com a mesma opinião. Defenda, mas não tente controlar ou mudar a opinião de ninguém.

    Na minha opinião, brasileiros só lembram do Brasil em copa do mundo e em carnaval :)



    @nati_nina





    Um comentário:



    @nati_nina

    @nati_nina