•  

    terça-feira, 30 de agosto de 2011

    São Judas :D



    Ontem fui assistir a uma aula na são judas com a minha irmã. Tinha ligado lá semana passada pra ver como era né. Pois bem, fui com a minha irmã ontem, pois já estava querendo mudar da FMU por estar de saco cheio:



    Primeiro, porque no começo do ano me matriculei na liberdade no período noturno, e esse ano a FMU resolveu pegar um prédio comercial e transformar em "faculdade" (BEM ESSE ANO), e claro, que fui premiada.

    Segundo, a faculdade é uns 20 minutos (a pé do metrô, já que não tem ônibus nenhum que desce pra lá e muito menos ônibus da faculdade, como é o caso do Anhanguera).

    Terceiro, minha sala é um ovo, com 15 pessoas.

    Quarto, não tem infra estrutura nenhuma. Quem faz tradutor/INTÉRPRETE, o mínimo que deveria ter é laboratório de línguas e a cabine de intérprete. O que na qualidade FMU não tem.

    Quinto, meus amigos muito provavelmente vão pro prédio da liberdade ano que vem, e não tem condições de eu atravessar a passarela da 23 de maio sozinha 11 horas da noite.

    Sexto, a fila do elevador da FMU é insuportável. Você fica meia hora pra subir, e muitas vezes nem consegue. Isso porque estudo no 10º andar :D



    Pois bem, o tempo pra se chegar na faculdade, tanto na FMU quanto na SÃO JUDAS é o mesmo. Cheguei na sé e fiz baldiação até a Mooca, saindo do metrô, tem uma lotação NA PORTA escrito SÃO JUDAS que para na porta da faculdade, o que não leva nem 5 minutos de ônibus (tirando pelos faróis) ou seja, o tempo que eu perdia andado até a fmu, vou de lotação até a são judas. Chegando lá eu e a minha irmã ficamos de boca aberta D: o negócio é monstruoooooooooooso, é gigante, dá uns 5 shopping's centers lá. Todos os prédios da fmu juntos não dá a São Judas (talvez porque lá seja universidade, não sei ao certo, sei que é a maior faculdade que já vi). Bom, 2 problemas meus estavam resolvidos. O ônibus na porta do metrô e a infra estrutura que é fantástica e lá, não tem fila NENHUMA pra elevador (ótimo).

    Bom, todos foram muito gentis e atenciosos, a professora (que dá aula de tradução tanto na são judas e na fmu) disse que o corpo docente das 2 são muito bons, só que o que estraga a fmu é não ter infra estrutura (como já tinha dito). Eu por exemplo nunca tive aula fora da sala de aula, nunca fui ao laboratório de informática e nem nada do tipo. Nem retroprojetor tem na fmu. Enfim, a professora me mostrou os laboratórios. Quando eu vi a cabine de intérprete fiquei encantada, meus olhos brilharam *-----------* é aquilo que eu quero fazer. Como posso sair formada em intérprete se na FMU nem tem a porra da cabine? Enfim... a aula que eu assisti já foi no laboratório, onde cada um já tem seu computador, foi ótimo. Na saída da aula, tem a lotação na porta também, que leva pro metrô. Encontrei meu melhor amigo no metrô (estuda na FMU) ou seja, vou chegar no mesmo tempo em casa.



    A foto do blog, a FMU parece 20% do tamanho que realmente é, e como todo bom leitor do meu blog sabe, eu SEMPRE quis estudar lá, como podem ver nesse post antigo o que levava a crer que eu iria pra lá:




    É outro nível .. tudo bem que lá é o dobro do preço, é bem mais caro .. mas, vale muito mais a pena se você quer sair com um diploma bom, com uma qualificação boa. Eu fiquei encantada. Meu pai falou pra pedir a transferência e me deu o maior apoio. Mamãe também hehe!

    Mas enfim ... na FMU pelo menos já me diverti bastante e conheci pessoas maravilhosas que vou levar comigo :) E só isso já fez valer a pena. Mas bora olhar pra frente e pensar no que é melhor pra mim agora =D







    @nati_nina








    Um comentário:

    1. Olá , estava lendo o seu post e concordo plenamente com vc, faço psicologia na FMU ): nossa tem uma infra estrutura péssima lá.Mas gostaria de saber se a são judas ainda tem essa lotação do metro ao campus e vice e versa?
      Bjs

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina