•  

    domingo, 1 de maio de 2011

    Honestidade.

    Oi. Hoje vim escrever de um assunto diferente no blog: HONESTIDADE. Acho que algumas pessoas vão conhecer essa palavra, e outras infelizmente desconhecer, pois bem, vamos lá:


    Na sexta feira minha mãe decidiu me levar na padaria pra comer, porque já eram 5 da tarde, e como eu tinha ido para auto escola e depois no médico direto, não tinha almoçado, não tinha colocado nada na boca até aquela hora. E como sabem, eu não posso ficar tanto tempo sem alimento nenhum, se não, passo mal. Antes de passar na padaria, passei na loja da minha tia, pois ela queria comprar o meu livro, o que eu escrevi, e como não tinha cartão e não sabe mexer no computador, eu tenho alguns exemplares, e ela quis me dar o dinheiro e já pegar o livro, era mais fácil pra ela. Ok, passei lá para deixar o livro, e ela me deu uma nota de 50,00.

    Depois de passar lá, fui na padaria como havia dito com a minha mãe, pedi 2 pedaços de pizza e fiquei comendo no balcão. No balcão estava: O prato com a pizza, o refrigerante, meu celular, a comanda, e os 50,00. Demorei cerca de uns 5 minutos pra comer, um pouco mais, peguei meu celular, minha comanda e fui ver os doces lá (os doces de padaria me fascinam haha), peguei um pão de mel trabalhado lá e fomos embora. No caminho, olhei para minhas coisas e dei falta do dinheiro. Comecei a me desesperar, e perguntei:

    - Mãe, você pegou meus 50,00 né?

    - QUE 50,00? - ela gritou.

    - Tá de brincadeira né mãe? Tá com você né?

    - LÓGICO QUE NÃO. EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ PERDEU 50,00 NATASCHA, EU NÃO ACREDITO, PUTA QUE PARIU, VOCÊ TEM MERDA NA CABEÇA? Vamos voltar pra loja da sua tia.

    - Não mãe (quase chorando), eu tenho quase certeza que esqueci lá na padaria, não na loja.

    - SABE QUANDO ALGUÉM VAI DEVOLVER 50,00 ? AI NATASCHA DO CÉU.



    Choro vindo hahaha, minha mãe deu a volta com o carro, e estacionou na padaria. Olhamos lá onde fica os pães de mel e não estava (pra variar). Depois a minha mãe perguntou para um garçom que estava tirando os pratos do balcão enquanto eu procurava no chão. Minha mãe:

    - Moço, minha filha estava comendo aqui e esquece 50,00, você não viu ? Por favor.

    O cara pensou, pensou, ficou um vazio por 10 segundos e disse:

    - Sim, está comigo, vem aqui.

    Minha mãe colocou a mão no braço dele e falou

    - Ai, graças a deus, obrigada.

    O moço tirou uma nota de 50 do bolso dele. Depois minha mãe deu um dinheirinho pra ele por ser honesto. E eu e ela estávamos CRENTE de que ninguém que achasse iria devolver. Vamos lá, é uma GRANDE quantia.



    Agora eu pergunto, não foi louvável uma atitude dessa? Vocês acham sinceramente que um garçom que ganha gorjetas mínimas não ficou radiante de achar 50,00 e até aquele momento ninguém ir procurar nem nada? Quem não ficaria feliz em achar dinheiro e nenhum dono na rua. Mas aí é que está, e quando a pessoa aparece? Você PRECISA devolver, não é seu. E o que ele fez foi admirável. Ele poderia muito bem ter falado que não havia visto, ninguém pensaria mal dele, e ele ainda faturaria 50,00 de graça. E não, ele optou pela lealdade, pela honestidade.

    Quantas pessoas no mundo existem ainda dessa maneira? desse jeito? Infelizmente deve existir muito pouco.

    E não falo só de dinheiro achado não, honestidade têm que se ter em qualquer lugar galera.

    Só esse ano já levei 2 calotes.



    Se você entrar em uma brincadeira que vale dinheiro, todos dão o dinheiro, e você esqueceu de levar, TUDO BEM, mas PAGUE depois, seja honesto(a) filha da puta. Ou então, NÃO JOGA. Fala: Não tenho dinheiro. PORRA, é tão difícil?

    Quando alguém te paga o ônibus, o cinema, ou qualquer coisa que seja porque você não tem dinheiro, PAGUE depois, a pessoa além de começar a confiar em você, poderá salvar sua pele várias outras vezes. E se você não o fizer, seu nome vai ficar sujinho na boca do pessoal =)

    Se você deve dinheiro à algum amigo, PAGA PORRA!

    Uma coisa que eu aprendi na minha família, e todos foram SUPER corretos SEMPRE com isso, foi pagar as dívidas. Meu pai é o exemplo aqui de casa, ele não deve nada NUNCA pra ninguém, e quando deve, ainda paga com juros.

    Eu pago TUDO que pagam pra mim depois, ODEIO ficar devendo, odeio cobrança, então eu acabo logo com isso. Não é mais fácil.



    Agora eu pergunto:

    E se fosse você o garço, devolveria os 50,00? Pense nisso.








    @nati_nina










    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina