•  

    sexta-feira, 6 de maio de 2011

    Frases do livro "Diário de uma paixão"

    Oi, nossa, há quanto tempo não coloco frases de livros que li aqui. Também, estou lendo muito Percy Jackson e não tem frases melosinhas, então, por isso estive ausente neste quesito aqui. Aliás, já faz um tempinho que eu terminei de ler "Diário de uma paixão", mas emprestei pra minha avó, que por acaso adorou. Daí já aproveitei e emprestei o filme pra ela também. rs.
    Pra mim foi uma surpresa saber que o Nicholas Sparks que escreveu diário de uma paixão, e ainda mais "Um amor pra recordar" ambos são lindos, mas co

    nfesso que não imaginei que ele fosse o autor. O cara é sensacional, escreve uns livros de cair o queixo. E o mais imprevisível, é HOMEM que escreveu essa pilha de livros românticos. Impressionante, vai?

    Bom, antes de colocar as frases mais lindas do livro, quero dizer em primeira mão, que nunca imaginei que fosse dizer isso, mas vou dizer:

    É o primeiro livro que têm um filme, e eu prefiro o filme ao livro.

    A primeira vez que eu acho que o filme foi mais elaborado, mais cheio de detalhes, coisas e recheios.

    No filme tem coisas que no livro não tem.



    QUEM NÃO ASSISTIU NÃO LEIA:



    Por exemplo, no livro não fala sobre o parque, quando eles se conheceram e a luta dele para tê-lá. No livro já fala que eles se apaixonaram direito, pulando a melhor parte do filme pra mim.

    No livro depois de tantos anos, eles não se reconciliam naquela chuva (o que dá todo um tchan no filme), foi uma coisa mais tranquila, na lareira, e mais sem graça também. No livro não tinha o amor desesperado da mãe de Allie, o que mostra no filme. Enfim, quem já leu o livro e viu o filme, sabe do que estou falando. E também, o casal no filme é muito mais interessante do que o casal na capa do livro, rs.



    Agora, vamos as frases:



    Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monu

    mentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e,para mim, isso sempre bastou.

    Mas ele tinha se apaixonado uma vez. Uma única vez, muito tempo atrás. E isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com a pessoa, e aquele tinha sido perfeito.


    • ... e que talvez, apenas talvez, nunca tivesse deixado de estar apaixonada por ele.


    • Acho que naquele verão eu te amei mais do que já amei qualquer outra pessoa na minha vida.


    • A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.

    • E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas.

    • Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida.

    • Quando conseguiu vencer o nó que tinha se formado em sua garganta ele sussurrou: - Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei, e sempre vou te amar.

    • Ela o queria, precisava dele agora mais do que nunca, mais do que qualquer outra coisa, mais do que tudo.

    • Você não pode viver a sua vida para os outros. Você tem de fazer o que for certo para você, mesmo que isso machuque as pessoas que você ama.

    • Você quer, mas não pode.

    • O carro dela avançando apressado para longe dele, sem titubear - levando junto o seu coração.

    • E com tristeza Noah constatou que, assim como a mãe dela, Allie nunca olhava para trás.

    • Você e eu éramos diferentes. Viemos de mundos diferentes, e apesar disso foi você quem me ensinou o valor do amor.

    • Não sinto nenhuma amargura pelo que aconteceu. Pelo contrário. Tenho certeza absoluta de que o que nós tivemos foi real, e fico feliz por termos tido a chance de ficar juntos, mesmo que tenha sido por um breve período. E se, em algum lugar distante do futuro, voltarmos a nos encontrar na nossa nova vida, eu vou sorrir para você com alegria.

    • E assim, meu coração foi roubado.

    • Algumas coisas nunca mudam.

    • E amo você, de todo o meu coração.

    • Nas horas de luto e sofrimento eu vou abraçar e embalar você, e farei da sua tristeza a minha tristeza. Quando você chorar,eu vou chorar, e quando você sofrer, eu vou sofrer.

    • Eu nunca vou abandonar você. O que nós dois temos, é para sempre.

    • Você é a melhor coisa que me aconteceu na vida.

    • Você é, e sempre foi, a melhor coisa da minha vida.

    • Você é, e sempre foi, o meu sonho.

    • Saiba que eu amo você, que sempre amarei, e aconteça o que acontecer saiba que eu tive a melhor vida possível. A minha vida com você.

    • Eu amo você Allie. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu.
    E você minha querida, será sempre minha.

    • Por amar você de uma maneira tão profunda, tão incrivelmente intensa, vou descobrir um jeito de voltar para você apesar da minha doença, isso eu prometo.

    • É o amor, simples assim. É a coisa mais incrível que eu já vi na vida.

    • E mais uma vez, constato que ainda existem pessoas boas no mundo.

    Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: Eram loucos um pelo outro.

    Uma frase mais linda do que a outra não é? Eu sempre deixo as minhas preferidas em negrito. Sei lá, mas então, pra quem não assistiu o filme, assista, é lindo, não tem ninguém que não goste. Rachel sempre arrasando em todos os filmes, e ele, cara, ele é lindo hahaha!

    Diário de uma paixão, antes que termine o dia e um amor pra recordar. Ainda estou pra ver um que bata nesses 3.






    @nati_nina














    29 comentários:

    1. adorei seu blog e acho que sou a prova que existe homens romanticos pois li todos os livros do sparks e digamos que chorei no final de alguns principalmente o do querido john vc ja leu?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. bem, coloquei meu nome como anônimo mais meu nome eh Roberto, soh quis dizer que: NÃO PRECISA CHORAR PARA SER ROMÂNTICO!. leio muitos livros, e sou um "jovem escritor" assíduo. se sou romantico? e melhor perguntar para a linda garota que esta comigo vai fazer dois anos... vou fazer 17, e garota tem 15, e nos conhecemos bem, a quase 3 anos, antes de assumir algo. gosto de mima-la, gosto de te-la, gosto de senti-la, e quando ela esta triste, minhas lagrimas nao estao presentes para consola-la, mas o meu eu por completo esta!. Ja me desculpei inumeras vezes por pensar que sou insensivel... mas foi ela quem me disse que chorar nao torna um homem romantico mas as atitudes dele em relacao as circunstancias sim,.... acho incrivel qrue vc Thiago, tenha emocao o suficiente para chorar apos o termino de um livro, mas nao se engana... nao vai ser chorando que vc conseguira encantar um garota.. .pois ser romantica nao tem nada a ver com chorar...

        Excluir
    2. lindo amei ja assisti tds os filmes realmente d+
      parabéns!!

      ResponderExcluir
    3. É o meu filme favorito, e digo o amor do dois me inspira muiiito :D

      ResponderExcluir
    4. Bom eu li o livro primeiro achei maravilhoso, e no meu caso foi o contrario pois achei o filme muito resumido chorei mais lendo o livro do que vendo o filme......

      ResponderExcluir
    5. Amo os livros do Nicholas. Ele escreve de uma forma tão profunda, todosme fazem chorar!

      ResponderExcluir
    6. Melhor filme de romance que já vi, realmente me emocionei.

      ResponderExcluir
    7. nuss adorei seu blog mt linda as mensagens
      eu nunca li o livro
      mais jah assisti ao filme varias e varias vezes e msm sabendo do ke acontece, msm revendo cada cena
      eu me emociono
      e ainda mais quando estou sozinhu
      naum seguro as lagrimas
      esse filme sim eh uma linda história de amor...

      ResponderExcluir
    8. E ainda não li nada mais agoro vou ler

      ResponderExcluir
    9. Gostei muito do seu blog , o que você feiz nele no que você decorou e ,nas frases que voê escreveu , do livro.
      Na verdade gostei de tudo.

      ResponderExcluir
    10. eu li o livro e gostei muito. Mas também tem uma série que eu acho perfeita que é "Fallen" (Fallen, Tormenta, Paixão, Rapture e Fallen In Love) até agora só foi lançado até o 3º, mas eu achei perfeito >.<

      ResponderExcluir
    11. as frases sao lindas...más sinceramente kkk' essa sua foto no perfil cara é ridicula!!!

      ResponderExcluir
    12. nao me leve a mao mas essa sua foto é muito estranha principalmente o seu sorriso falso HAHAHA...foi trolada é brincadeira eu sei que cuando ler vc deve pensar que idiota nao tem o que fazer.mas á verdade é que nao tenho mesmo. as frases sao lindas O SEU BLOQUE É MUITO BEM ELABORADO PARAÉNS!............

      PS: tudo o que eu disse em letras maiúsculas sao mentiras esse bloq é sem graça me perdoe por ser tao sinsero mais é verdade...AH thao e .....alias concordo com que o ANONIMO falou ai en sima. tenha uma boa noite... e acresento um pouca mais vc nao é feia só é ridicula.... brincadeirinha que tenha tudo de bom e que consiga realizar seus sonhos,tenha lindos anos pela frente e que Deus ilumine seu caminho Adorei o blog (:

      brincadeira me desculpa por tudo isso (:

      ResponderExcluir
    13. Adogo exxxe blogue aaaaaaaaaaaaammmmmei ass flases do livo qui voxé plupliclou acli esses clomlemtalios saallo lidiculos voxxé é malavilosa adolei o flundo dlo tleu blogue. XD blyyyy: EU

      ResponderExcluir
    14. A perfeição do amor esta resumida nessa belas frases, e esse blog faz muito bem em mostra isso, adorei.'

      ResponderExcluir
    15. Não ligue para as criticas pessoas assim, não tem classe'

      ResponderExcluir
    16. Perfeito! Você destacou sem sombra de duvidas, as mais belas frases do livro. Nicholas Spark, sempre caprichando em Tudo que escreve. É verdadeiramente um talento Nato! Parabéns pelo Blog!
      Lena Raquel.

      ResponderExcluir
    17. Perfeito! Você destacou sem sombra de duvidas, as mais belas frases do livro. Nicholas Spark, sempre caprichando em Tudo que escreve. É verdadeiramente um talento Nato! Parabéns pelo Blog!
      Lena Raquel.

      ResponderExcluir
    18. Perfeito! Você destacou sem sombra de duvidas, as mais belas frases do livro. Nicholas Spark, sempre caprichando em Tudo que escreve. É verdadeiramente um talento Nato! Parabéns pelo Blog!
      Lena Raquel.

      ResponderExcluir
    19. Perfeito! Você destacou sem sombra de duvidas, as mais belas frases do livro. Nicholas Spark, sempre caprichando em Tudo que escreve. É verdadeiramente um talento Nato! Parabéns pelo Blog!
      Lena Raquel.

      ResponderExcluir
    20. A melhor:
      Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: Eram loucos um pelo outro.

      ResponderExcluir
    21. É um ótimo livro, já li o livro, já vi o filme também. Amo tudo que se diz respeito a Nicholas Sparks. Mas discordo com você quando diz que o filme foi melhor que o livro. Você disse que o filme foi mais detalhado e também mais interessante. Porém, se você prestasse a atenção, tudo que você disse que aconteceu no filme, também aconteceu no livro. E muitas partes do livro, foram cortadas na hora de fazer o filme, o que o deixou um pouco incompleto, sim, o filme é lindo, mas o livro é Fantástico! Preste mais atenção aos detalhes do livro da próxima vez, okay? Beijos :)

      ResponderExcluir
    22. eu já tinha visto esse livro mais não pensei que fosse tão bom assim mais ja li, UM AMOR PARA RECORDA, QUERIDO JOHN, A ESCOLHA, A PRIMEIRA VISTA, O MELHOR DE MIM.
      todos são otimo e todos são de nicholas sparks e ainda tem mais que não li ainda mais pretendo ler o mais rapido possivel vc também precisa le vc vai adora também.
      BJSSSSSSSS LETÍCIA SOARES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    23. eu já tinha visto esse livro mais não pensei que fosse tão bom assim mais ja li, UM AMOR PARA RECORDA, QUERIDO JOHN, A ESCOLHA, A PRIMEIRA VISTA, O MELHOR DE MIM.
      todos são otimo e todos são de nicholas sparks e ainda tem mais que não li ainda mais pretendo ler o mais rapido possivel vc também precisa le vc vai adora também.
      BJSSSSSSSS LETÍCIA SOARES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    24. QUE RIDICULO, NEM TERMINEI DE LER.
      O filme se baseia no livro, então é ridiculo você dizer que "Por exemplo, no livro não fala sobre o parque, quando eles se conheceram e a luta dele para tê-lá. No livro já fala que eles se apaixonaram direito, pulando a melhor parte do filme pra mim."
      O filme muda totalmente o livro, estraga totalmente. Você deve ter assistido antes. Foi uma adaptação horrivel.

      ResponderExcluir
    25. Muito boa sua página. ganhei o livro e vou começar a ler

      ResponderExcluir
    26. Eu amo o livro. E o filme é o melhor de todos, uma bela história de amor, além do par de R. McAdams e Gosling do belo.

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina