•  

    quinta-feira, 5 de maio de 2011

    Amizade Menino x Menina

    Fazia tempo que eu queria fazer um post sobre isso. A diferença em ter amizade com meninas, e meninos.
    E acredite, tem MUITA diferença.

    Então, vamos começar a falar sobre a amizade feminina (estou escrevendo e dizendo no ponto de vista feminino ok?).


    Quando éramos crianças, nossas primeiras amiguinhas com certeza foram MENINAS. (E a dos meninos, meninos). Provavelmente não só uma, mas sim váriaaas, dava até para formar um grupinho de meninas. Daí você vai crescendo, com seus 12 anos, você também ainda só anda com meninas. Os meninos são visto de outro ângulos, nessa fase de "12 anos", os garotos só servem para paquerar, beijar, ou ajudar você com o tal amigo dele. Pois é a partir daí que a história vai começar a mudar:
    Quando você entrar nessa fase, de primeiro beijo, primeira balada matinê, primeiro namoradinho, as coisas vão começar a mudar entre você e suas amigas. Primeiro porque vai começar a ter "disputinha" de homem (olha que isso é desde a infância em? Estamos falando de DOZE ANOS DE IDADE minha gente), ou na balada, se um número de meninos chegar em você e não chegar na sua querida amiga, ela começará meio que a "invejar" a amiga. Querendo saber o que a amiga tem que ela mesma não tem? Por quê os meninos chegam mais na amiga no que nela? Porque a amiga consegue um namorado e ela não? Por que a "amiga" consegue beijar o menino mais requisitado da salinha delas? E assim vai. Supondo que tenha 5 amigas, isso vai acontecer COM CERTEZA entre uma delas, várias vezes com uma, e várias vezes com outra. Depois disso, alguns anos depois, essa turma diminui de 5 pra duas, ou até mesmo 1, e você passa a andar com mais meninos, e esquecer aquelas antigas amizades seja por qual motivo for.

    Depois, com seus 16/17 anos, você começa a namorar um rapaz, não sei, fica 1/2 anos com ele (independente de tempo), terminam, seu mundo cai, uma das 2 amigas que sobraram vai lá e beija o garoto. PRONTO, já era, acabou a amizade. Sobra apenas uma, e seu círculo de amizade masculina vai crescendo, são 3, depois 5, depois 7 e assim por diante ...


    A verdade é:

    TER AMIGOS HOMENS, É MUITO MAIS PRAZEROSO DO QUE TER AMIGAS MULHERES.


















    Vou dizer os motivos, e me desmintam se eu estiver errada:

    • Homens JAMAIS vai olhar para o garoto que você é afim, gosta, é apaixonada, pega, ou namora.
    • Homens jamais terá inveja de você.
    • Homens não vai falar mal de você, para suas próprias amigas, não vai falar pelas costas e não vai fazer comentários maldosos.
    • Homens não vai mentir se a sua roupa estiver horrível, só para deixar você pagar um micão em uma festa e ainda ficar contente com isso.
    • Homens vai te defender se alguém vier para cima de você, tentar te agredi-lá seja verbalmente, ou fisicamente. Ou seja, entra a parte da segurança.
    • Homens não vai ficar espalhando fofocas maldosas e mentirosas sobre você.
    • Homens não vai ficar falando mal das pessoas para você, então, nem tente começar com esses venenos, porque eles NÃO SÃO ASSIM. Eles tem outras coisas sobre o que conversar, como por exemplo: Futebol (É MUITO mais divertido do que falar mal dos outros)
    • Homens não vai espalhar seus segredos que você conta a ele.
    • Homens não vão te deixar na mão quando você precisar.
    • Homens são mais difíceis de trocar amizade quando começam a namorar do que mulheres (claro, tem exceções de ambas as partes)
    • Homens você pode ligar no celular deles a hora que for.
    • Homens podem te dar conselhos realmente bons em relações a outros garotos.

    Enfim, posso continuar a tarde toda fazendo uma lista.
    Agora amizade femina? Leia tudo e veja o sentido contrário. Isso será a amizade feminina. (A grande parte) VEJA BEM. Não estou dizendo que não existe amizades entre garotas, não é isso. Eu seria incrivelmente hipócrita se dissesse algo assim, porque a minha razão de vida é a minha irmã, minha melhor amiga e afins. Aliás, todos pensam que ela é minha irmã, porque eu digo a todos que é, mas não é. É de consideração, mas amo ela tanto quanto amo minha irmã mais nova, e a minha irmã mais nova também tem a MESMA consideração por ela. Talvez porque moremos no mesmo lugar, nos conhecemos há 18 anos, sabemos TUDO uma sobre a outra (TUDO que vocês podem imaginar) e temos pelo menos mais de mil histórias para contar. Eu sou uma menina vitoriosa, eu consegui na minha vida, uma amizade verdadeira, uma amizade pra vida inteira, e eu tenho PLENA certeza disso, coisa que muitas pessoas na vida, jamais conseguem. Uma amizade verdadeira é muito rara, feminina então, nem se fala. E eu consegui, e vou levar ela pra sempre comigo. Tenho outras amigas mulheres, que amo de paixão, morreria e mataria por elas, mas sei que não é definitivo, que muitas coisas podem acontecer e poderemos nos afastar (não que eu queira, óbvio - quem quer?) , mas pode acontecer, agora, com a minha fiel, sei que não será assim.


    Então, CLARO que existe amizade feminina, mas são raras, sabe? A maioria das pessoas infelizmente colocam coisas acima da amizade, como garotos, namorados, competição, inveja, luxúria, são muitas coisas. Eu, ainda bem, nunca fui assim. Sempre coloquei a amizade de qualquer pessoa em primeiro lugar. Eu jamais beijaria namorado ou garoto que amiga minha gostasse. PRA QUÊ? se a pessoa gosta da amiga, jamais vai querer vê-la machucada, sofrendo, e ainda mais por um garoto, (e garoto tá cheio no mundo pessoal). Inveja? PRA QUÊ? Cada um tem sua beleza, suas qualidades, suas virtudes. aah, tá cheio de coisa, mas como eu disse, infelizmente algumas pessoas subestimam a amizade, e acabam ficando sozinhas na vida. É , POIS É!


    Então, se você tem alguma amiga, gosta dela, cuide, preze, não é sempre que chove alguém assim. As coisas passam, mas a amizade, se você QUISER, não passa, mas depende do esforço mútuo das 2 pessoas. Tem dias que vocês vão brigar, querer se matar, mas se for verdadeira, vai sobreviver a qualquer coisa (veja bem, SE TIVER UM ESFORÇO, e não tiver coisas que machuquem uma a outra). Aquela coisa de confiança só se perde uma vez, é verdadeira. Infelizmente, quando alguém pisa na gente, a gente pode até dar uma segunda chance, mas a confiança jamais vai ser igual da primeira vez, e alguma coisa com certeza irá mudar! Então, valorize quem está do seu lado. Seja amigos homens, amigas mulheres. Todos são seres humanos.
    E tente se colocar na situação.
    Uma coisa que eu uso sempre é:
    "Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você"

    PRONTO, usando essa frase na sua vida, você já muda TUDO, sua forma de pensar e principalmente agir, você vai pensar antes de fazer!
    Por isso muitas garotas acabam ficando extremamente dependente de namorados. Talvez eles sejam mais do que isso, sejam amigos, confidentes, aquilo que uma amiga nunca foi para elas! Eu acho errado se afastar, mas num caso como esse, é compreensível! Só cuidado para não acabar sozinha(o).
    Mas enfim, sou uma menina feliz, com os amigos que construí desde infância, e com os que venho construindo até hoje. Eles são meu tripé, e nada além da minha família, vem antes deles ♥


    @nati_nina








    3 comentários:

    1. Tipo, eu sei que a postagem é velha, mas eu tenho que escrever isso hehe.
      Eu tenho uma amiga que considero uma irmã, até o pai dela me chama de filho *-*
      Nós somos muito colados, sempre andamos juntos e sempre estamos um com o outro. Nos vemos praticamente todos os dias, e quando não nos vemos ficamos conversando pelo celular. Ela já durmiu aqui em casa varias vezes, e eu na dela. Nossa intimidade é muito grande, e todos sempre acham que somos namorados ou que um dia nós vamos namorar. Poha cara, ela é minha melhor amiga, eu não preciso pegar ela para que a gente tenha tanta intimidade assim, eu não trocaria a amiazde dela por namoro nenhum,e fico morrendo de raiva quando as pessoas fazem esse tipo de comentário, pois sei que somos apenas amigos, mas bem mais do que isso, somos irmãos. Sim, nós brincamos um com o outro, nós choramos um com o outro, nós discutimos um com o outro, nós já ficamos com roupas intimas juntos, mas isso não significa que nós temos que namorar. Ela é minha maninha, e sempre vou ver ela assim, minha linda maninha. Gsotei muito do que você disse Natt, e concordo. Eu precisava desabafar isso hehehe.

      ResponderExcluir
    2. Você está certo em não trocar uma amizade por amor nenhum, nem mesmo com ela. E infelizmente as pessoas de hoje em dia, por serem maldosas, acham que todos são! mas a verdade de vocês, só vocês conhecem, que se foda os outros. É o que eu sempre falo.
      Ninguém sabe o que acontece dentro de ninguém - apenas ... ignore.

      ResponderExcluir
    3. Realmente assim eu tenho um melhor amigo ele nunca falou mal de mim nas costas e sempre me protege. Amo muito ele e ainda por cima tenho sorte de ter descoberto que ele é meu primo *----------*

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina