Puta que pariu, que livro é esse ? :'(
Eu queria ler há um tempinho já, pelo tema falar de judeus. Gosto desse tema. Como gostei também da "A menina que roubava livros". Mas acho que esse CONSEGUE superar. O livro é BEM menor do que o da menina que roubava livros, mas, é muito mais triste, eu consegui ler em DOIS dias esse livro, não conseguia parar.
Fala sobre a história de um menino alemão que se muda de Berlin devido a negócios do pai. E lá ele conhece um menino judeu. O resto vocês já podem imaginar.
Achei umas frases bonitinhas aí do livro e vou por :)
• Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo.
• - Descobriu alguma coisa?, perguntou o menino.
- Quase nada.
- Nada mesmo?
- Bem, descobri você.• Você é meu melhor amigo, Shmuel, disse ele. Meu melhor amigo para a vida toda.
Já o filme, achei ele bem fiel ao livro, mas faltou coisas do tipo o Bruno cortar o cabelo devido ao piolho e o Hitler ir jantar na casa deles. Mas tirando isso, o filme é muito bom. Foi um dos que eu mais chorei na vida, de soluçar mesmo. O Shmuel é igualzinho do jeito que eu imaginava, já o Bruno no livro ele parece ser mais sensível, bonzinho - não que no filme ele não seja, mas no livro parece ser muito mais.
Eu indico o filme, mas primeiramente o livro.
Ah, e a Alemanha me dava nojo, rs.
@nati_nina
Ain Na, eu tambem chorei tanto com o livro e com o filme. Mas eu vi primeiro o filme e depois comprei o livro. Ambos são muito bons!
ResponderExcluireu sou a unica pessoa no mundo que não gosta da menina que roubava livros.
ResponderExcluir