•  

    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Pessoas que furam com as outras.

    Ultimamente tem tantos posts e tantos assuntos do qual eu queria escrever aqui que eu acabo ficando perdida.
    Hoje eu vir falar de um outro assunto que me irrita MUITO, e creio que irrite a maioria das pessoas, mas também creio que muitas pessoas que estão lendo o post já fizeram isso, ou pior, ainda fazem:
    FURAR COM OS OUTROS.
    Pois é, uma das coisas que mais me tira do sério, é isso, vamos dar um exemplo de uma situação:

    Você marca de ir com um grupo de amigos em um específico lugar. Marca uma hora em qualquer lugar aí, 5 dos 8 amigos comparecem, 3 não. E esses eram os que mais faziam companhia pra você. Daí eles te mandam uma mensagem, ou ligam avisando EM CIMA DA HORA que não vão, porque um tá sem dinheiro, o outro ficou trancado em casa, e a outra está com cólica.

    Ok, isso já vai te deixar puta da vida, com vontade de sair espalhando miolos de pessoas e vender para serial kilers. É uma situação chata pô.
    Mas vamos piorar a situação?

    Você marca com 3 amigos para viajar, onze e meia da noite na frente da garagem da sua casa, você vem combinando, marcando isso há 3 meses já, e estava tudo indo certo. Você comprou várias coisas, fez milhões de planejamentos, e passou dias sem dormir e ansiosa por causa disso. Uma é a sua melhor amiga, e os outros 2 são irmãos, seus amigos.
    Sua amiga chega 10 minutos antes da hora marcada, vocês ficam conversando no portão, mas você não consegue se distrair, porque os outros dois ainda não chegaram. E você como uma pessoa vivida, sabe o quanto isso é perigoso e já começa a pensar no pior.
    PIMBA, deu meia noite e NADA dos 2. Você já começa a querer arrancar tufos de seu cabelo, porque seu pai ta chamando seu nome lá dentro de casa e falando "Vamos fulana, você tá atrasando a gente. VAMOS EMBORA!" E que culpa você têm se seus dois amigos são uns irresponsáveis? SUAVE. Você pega seu celular, e digita o número de qualquer um dos dois. Chama, chama, chama, NINGUÉM atende. Começa a correr um suor pela sua nuca, e você começa a já pensar que tudo está indo por água abaixo. Respira fundo, e digita o número do outro irmão, coloca o celular no ouvido, e a surpresa: CHAMA, CHAMA, CHAMA,A CHAMA e ninguém atende. Acha muito estranho porque seus amigos nunca desgrudam do celular, estão com ele 24 horas por dia, no banho, na cama, e até fazendo outras coisas, mas pra te atender, simplesmente NÃO ESTÃO. Detalhe, OS DOIS! Ok, seu desespero cresce e não tem outra opção, você têm que ligar na casa dos amigos porque afinal, você já tinha ligado de manhã, estava tudo mais que certo e combinado, e você agora estava preocupada, além de seu pai estar te pirando a cabeça. Estava tarde, mas, o que se tem a fazer se seus amigos não atendem o celular? Pois é, CHAMA, CHAMA, CHAMA, CHAMA na casa e NINGUÉM atende. Daí você da a louca, começa a chutar tudo e falar: MAS QUE PORRA? Agora tão de sacanagem mesmo querida. Porque na casa os pais sempre ficam, e você sabe. Eles não querem te atender, NÃO QUEREM, porque, simplesmente, Não querem ir, ou apareceu algum programinha melhor para eles que não seja estar na sua companhia =). Você começa a praguejar, mandar tudo a puta que pariu e falar pros 2 arder no inferno. Porra, e a consideração? É querida, acontece!

    Agora vamos dizer: Essa situação é BEM pior que a da primeira, certo? A pessoa mesmo não querendo ir, dar pra trás na última hora, é bem chato, mas ela teve consideração e caráter. Te avisou, fez a parte dela, agora se você não gostou, problema teu. Já o segundo exemplo, é o cúmulo da sacanagem. A pessoa se combina, tem OBRIGAÇÃO, por respeito, educação, consideração e outras coisas englobadas de te avisar, seja por mensagem, por telefone, por celular, pedir pra outra pessoa te ligar, QUALQUER COISA, o que não dá, é te fazer de palhaço, atrasar a SUA viagem, o seu passeio, o seu rolê, atrasar o dos outros, fazer você brigar com outras pessoas, seja seu pai, seus amigos e ainda não ter esse respeito por você. COMO uma pessoa faz isso? Pergunto: POR QUÊ?
    Eu posso dar mais de mil exemplos: Amigas que sempre dão pra trás e nunca avisam, a não ser que VOCÊ ligue e pergunte, daí ela dá uma desculpa qualquer. Acredite, tem amigas que inclusive não vão em aniversários, E NÃO AVISAM. Seja por sono, porque o namorado que ia levar o carro foi roubado, ou porque estava doente, ou simplesmente, porque não quer e nem avisa.
    Pelo amor de deus, todo mundo um dia pensa "porra, não quero ir nesse lugar" CARAAAALHO, é um direito SEU não querer sair. Chega e fala "não sei se vai dar" LOGO NA PRIMEIRA, se a pessoa for esperta, já vai sacar que você não quer, pode até insistir, mas ela não vai contar com você. Ou se você for uma pessoa mais corajosa e na base do foda-se, é só falar "NEM TO AFIM MANO, NÃO VOU!". Pronto. Doeu? Arrancou pedaço? Sua vida se tornou pior? NÃO SEU FILHO DA PUTA! Você tá livre pra fazer o que quiser, você não tem compromisso de sair com ninguém, e a pessoa não vai querer te jogar na margem do rio tietê rezando pra sua alma arder no inferno.
    Sei lá, é uma coisa tão simples. As pessoas muitas vezes tem vergonha de pegar o telefone, ligar e avisar que não vai dar em cima da hora, preferido não avisar, pensando que isso vai amenizar alguma coisa. NÃO MEU AMIGO, não vai, você ganhará muito mais pontos (ou perderá menos), ligando, avisando e inventando uma desculpinha bonitinha do que não avisando.
    Sabe o que é pior? Temos vários exemplos:

    - A pessoa fala que não logo na primeira.
    - A pessoa fala que "não sabe" e muito provavelmente ele não irá.
    - A pessoa fala que "não sabe" e raramente era irá.
    - A pessoa fala que vai avisar se for, e liga no dia.
    - A pessoa fala que vai avisar se for, e não liga.
    - A pessoa fala que vai, e vai.
    - A pessoa fala que vai, e desmarca alguns dias antes.
    - A pessoa fala que vai, e desmarca em cima da hora.
    - A pessoa fala que vai, e não da satisfação, só quando você volta.
    - A pessoa fala que vai, não dá satisfação e nunca mais fala com você.

    UAAAAAAAAAAAAAAU, pega essa última. Acredite minha gente, acontece. A PESSOA NÃO DÁ SATISFAÇÃO, não te atende, não avisa porra nenhuma e ainda quando você aparece, ela não toca no assunto, ou te vê no msn, nem fala com você. Como se você tivesse alguma doença contagiosa, tivesse passado pra mãe do animal e ele estivesse putinho com você por isso. SENDO QUE ELE FEZ A CAGADINHA.
    PORRA
    Sei lá, às vezes acho que algumas pessoas não são normais ou não são digna de amigos.
    Não quer ir? Fala não, fala que avisa. Não se comprometa e se você se comprometer, faça sua parte, ligue, avise, afinal, você SE comprometeu.

    AI CARA.

    Acontece também, de realmente seu amigo estar empolgado pra sair, e em cima da hora, alguma coisa deu errado, acredite, acontece. Eu já engoli minha língua porque há algumas semanas isso acontece comigo.

    Marquei de ir ver peça com uma amiga minha lá no Carrão, também contava como atividade complementar. Coloquei o despertador pro dia seguinte, me arrumei, fiz tudo certinho, e caiu uma chuva maldita do nada. Sendo que eu estava na rua, sem guarda chuva, sacando dinheiro no banco. Cheguei em casa ensopada, e tinha meia hora pra sair. Detalhe: Estava caindo o mundo, eu precisava tomar banho, e a pessoa já ia me esperar. ERA HUMANAMENTE impossível. CONSEGUI conversar com a pessoa, se não ia de qualquer jeito e ela disse que tudo bem, pra eu não ficar mal, e que acontece.
    MAS EU FIQUEI. Me sinto um nojo desmarcando com a pessoa, mas realmente aconteceu um emprevisto.

    Então, não julgue até ter certeza, mas esse tipo de coisa em cima da hora é raro, que fique bem claro.
    Quando eu falo que VOU em algum lugar, eu vou. Se não, eu falo TALVEZ, e possivelmente eu vá, possivelmente eu não vá. Depende de muitos fatores.
    Mas pô, faça sua parte. Imagine se fosse com você querido =)

    Não foi no aniversário da amiga? LIGA, da satisfação e antes de fazer isso, faça de tudo pra ir, pela sua amiga e para não ter que passar por uma situação dessa. Porque sinceramente, parece que a pessoa nunca significou e não significa nada pra você. E essa sensação, é muito ruim. =)

    No seu trabalho, no seu futuro casamento, com seus filhos, você não vai ficar sumindo das suas responsabilidades, dos problemas e das obrigações, vai ter que enfrentar. Então já comece agora.
    Seja homem, seja mulher. Você não tem mais 12 aninhos de idade ;)

    @nati_nina




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina