•  

    sábado, 29 de outubro de 2011

    USP x PM


    Vamos ser racionais ... aonde esse mundo vai parar? Vamos avaliar os fatos, porque contra fatos não há argumentos, certo? Embora exista opiniões diversas:

    "Centenas de alunos fizeram um protesto em frente a um dos prédios da Faculdade de Filosofia, História e Geografia da Universidade de São Paulo (USP) contra a prisão de três estudantes que portavam maconha no campus da universidade na noite desta quinta-feira (27). Os alunos foram detidos por volta das 19h por policiais militares. Segundo a PM, eles estavam próximos a um carro, onde foi encontrada uma porção da droga.
    No momento em que os policiais foram levar o trio para o 91º DP, onde a ocorrência será registrada, estudantes das faculdades os impediram. O trio, então, foi levado pelos colegas até um dos prédios. Os policiais foram impedidos pelos manifestantes de entrar no local.
    - 'O uso de drogas na faculdade faz parte de um ritual de passagem' disse a reportagem o deputado do PT. 'A presença da PM junto aos estudantes é uma química que não dá certo e gerou esse problema hoje"

    Opa, opa, opa, opa ... calma aí, agora, vamos relembrar aquela música do legião urbana: QUE PAÍS É ESSE? QUE PAÍS É ESSE? Os policiais estavam lá, fazendo seu trabalho e prendendo aqueles que dão um cano na lei, porque até onde eu sei, porte de maconha AINDA é proibi
    do nesse país, muito embora tenha algum pessoal que é a favor, assim como o aborto e etc, AINDA NÃO É PERMITIDO, ou sejam, 15 pontos pros policais já, afinal, eles estavam usando e portando, certo? Agora porque, os playboyzinhos são da USP geral começa a fazer protesto pedindo liberdade para poder fumar a sua "erva" em paz? AQUI VIROU AMSTERDÃ AGORA? É proibido babaca!
    Claro que todo mundo tá careca de saber que existe MUITO policial corrupto no mundo, mas o povo generaliza, e isso não pode. Ninguém conhece a história daquele policial, ninguém nunca conversou, viu ou estudou a fundo pra saber da vida que o cara leva ou pra saber da honestidade dele. Querem um exemplo? É como generalizar que todo mundo que estuda na USP é filhinho de papai que espalha o tráfico pelo mundo afora ae. Generalizar não vai causar revolta em todo mundo? Sem contar que vai ser uma mentira, porque pessoas como essas que fizeram o protesto e agrediram os policiais existem em todos os lugares, infelizmente, é a triste realidade. O que pega mal, são os próprios estudantes manchando o nome da universidade, porque cá entre nós, essas coisas MANCHAM, e muito! Assim como aquela porca da Geyse arruda que conseguiu seus 15 minutos de fama, conseguiu acabar com a antiga uniban.
    O pior foi o comentário infeliz desse senhor deputado, que disse que a droga é um ritual de passagem. MEU AMIGO, foda-se, a maconha é proibida, e não teve exagero nenhum na parte dos policiais.
    Se é pra falar uma abóbrinha dessa, ou libera logo a merda da maconha, ou age direito cu. A lei aqui não tem mais legitimidade.
    Também é triste ver que pessoas, PESSOAS mesmo, não deputados, porque né, não podem ser chamados de pessoas ... defendem os vândalos de lá ... como "ai, vai prender corrupto ao invés de maconheiro, vai prender bandido" E VOCÊ ACHA QUE O BANDIDO E O CORRUPTO TIVERAM RAÍZES DA ONDE MEU AMIGO? COMEÇARAM SEM DROGA NENHUMA SEU PUTO? Maconheiro pobre é bandido, mas se for estudante da USP é militante. O USUÁRIO É CULPADO PELO TRÁFICO, entenda isso.
    Gente que fala que é um exagero, e que isso é a coisa mais normal do mundo. Olha meu colega, coisa mais normal do mundo pra mim é passar futebol de domingo e não ver tumulto de pessoas tentando tirar os PM'S da faculdade pra poderem fumar seu baseado em paz. Os caras tão lá desde que um estudante da USP foi morto, para tentarem amenizar algo se o pior acontecer, e os babacas pensam mais na fumacinha do que na segurança, então por favor, antes de defender, vai acender seu cigarrinho de maconha e junte-se a eles. Porque vamos combinar? A MAIORIA que defende, é da mesma laia. (PELO AMOR DE DEUS, não estou generalizando, eu disse, a maioria, preciso deixar bem claro porque parece que tem gente que lê as coisas pela metade ou tem algum tipo de probleminha).
    Daí, começa as piadinhas em cima de uma faculdade ótima, a melhor do país, mas que infelizmente não toma providências cabíveis, vamos a elas:

    "Bob Marley approves the ".
    "PERGUNTA DO ENEM: Por que os alunos da USP protestavam? R: a) acabar com a fome; b) acabar com a corrupção; c) pra usar droga em paz? ".
    "Além de pagarmos imposto para sustentar corrupção na política, agora pagamos imposto para diplomar alunos maconheiros na ".
    "QUEM MATOU ESSES CARAS FOI VC, SEU MACONHEIRO! SEU MERDA! A gente vem aqui desfazer a merda que VOCÊ faz! É VOCÊ que financia esta merda!".
    "Entre na e ganhe um baseado"
    "EUA: Pai, vou pra Harvard pra ser bem sucedido! BR: Pai, vou pra fumar maconha e dar cadeiradas nos PM...".

    etc, etc, etc. Será que essas piadinhas estão tão erradas assim? Quem viu tropa de elite, não vê uma leva semelhança com essa cambada de otário ... Eles serão nossos futuros médicos, professores e advogados. Eles ensinarão nossos filhos. O nosso futuro ... são eles. Se eles são o melhor para o nosso futuro, e se a USP leva o título de melhor faculdade do pior, quem diria a pior? Quem diria o melhor?
    A PM deve ficar na USP, assim como certos alunos da USP deveriam ficar em celas.

    BOA TARDE.




    @nati_nina

    3 comentários:

    1. Eu to vendo as coisas que você escreveu sobre esse assunto, e nao posso deixar de comentar:

      "Também é triste ver que pessoas, PESSOAS mesmo, não deputados, porque né, não podem ser chamados de pessoas ... defendem os vândalos de lá ... como "ai, vai prender corrupto ao invés de maconheiro, vai prender bandido" E VOCÊ ACHA QUE O BANDIDO E O CORRUPTO TIVERAM RAÍZES DA ONDE MEU AMIGO? COMEÇARAM SEM DROGA NENHUMA SEU PUTO? Maconheiro pobre é bandido, mas se for estudante da USP é militante. O USUÁRIO É CULPADO PELO TRÁFICO, entenda isso."

      depois dessa hahahaa eu parei de ler, to imaginando o maluf fumando um na época que era "POBRE", ou melhor, o cabeça do pcc, fumando um baseado e dizendo, NOSSA, DECIDI! VOU SER BANDIDO, JÁ FUMO ATÉ MACONHA! hahaha, clareie sua mente!

      ResponderExcluir
    2. Pois é Rafael, li e reli 10x o que eu acabei de escrever e mantenho minha opinião e tudo que escrevi. Se você acha legal um deputado ter dito isso, sendo que AQUI nesse país é proibido, ótimo. Você está certíssimo, devo clarear a minha mente, baixar a cabeça e bater palmas pelo que fizeram certo? :) aliás, é super natural que estudantes de universidade não queiram policiamento na própria instituição para que não precisem ser interrompidos com seu baseadinho. É super natural, milhares de famílias pobres quererem que seus filhos estudem em uma universidade de nome como a USP e do nada descobrir que o filho que tinha tudo pra engrenar na carreira se meteu com drogas. É essa vida que você quer pro seus futuros primogênitos? Por que nem preciso perguntar se você é a favor ou contra da liberação da maconha, porque seu posicionamento está explícito. Mas como eu ia dizendo, se você quer esse mundo para seus filhos, não é esse que eu quero paras meus. Então fica aqui, tudo o que eu acho, e o meu desabafo, concordando ou não, é a minha forma de pensar, e infelizmente, você terá que respeitar.

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina