•  

    terça-feira, 11 de outubro de 2011

    Marcaram minha infância.

    olá gente. depois do post da cinderela, resolvi colocar alguns desenhos, seriados, e até novelas que marcaram minha infância, e que fizeram dela, a ma
    is bonita e memorável possível. Provavelmente o povo que n
    asceu em 90 ou antes vai se identificar com váááários desenhos ae.





    CHIQUITITAS

    Sei que não é desenho mas, não poderia faltar. Acho que ninguém no mundo era tão viciada em chiquititas como eu. Eu tinha TUDO, TUDO. Todas as roupas, álbuns de figurinhas, tenho milhões de revistas até hoje, sabia todas as coreografias, fui no show. E era apaixonada pela Vivi, meu mundo acabou quando ela saiu da novela e fiquei chutando a porta do banheiro do box parecendo o Chucky.


    POKÉMON
    Eu assistia Pokemon só por causa do Charmander, então ... vai a foto desse lindo aí s2
    Ps: Não gostava quando ele evoluia.


    O CÃO E A RAPOSA

    É um dos desenhos mais lindos que existe NO MUNDO. Apesar de eu não ter gostado do final, é maravilhoso. O 2 é mais feliz, apesar de não ser continuação.


    TARZAN

    Não tem muito o que falar, só que marcou também hauhauhaha. Logo depois comecei a assistir os desenhos que passavm no sbt. Mas não é igual.


    PROCURANDO NEMO

    "Continue a nada, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar - pra achar a solução: nadar, nadar, nadar"
    A Dory ganhou meu coração com esse desenho que eu já não era mais criança haha, mesmo assim, assistia/assisto como se fosse uma.


    MONSTROS S.A

    Hahaha, apesar de já não ser mais criança no filme, é um dos meus prediletos. O que era a Boo meu? A criança mais linda de todos os desenhos animados junto com a Lilo (mas como ela é menorzinha, consegue receber mais atenção). O desenho é do começo ao fim hilariante e lindo. "No susto e no grito, fazemos bonito".


    LILO E STITCH

    Também já era maiorzinha nesse desenho. Mas mesmo assim, precisa ser assistido pelas crianças, é muito lindo :'). eu não sei quem consegue ser mais fofo, a Lilo, ou o Stitch. Juro.



    IRMÃO URSO

    Nesse desenho eu já era adolescente huahuahuaha. Mas taí um filme que me fez chorar como criança.

    A PEQUENA SEREIA
    Mais do que a Ariel, eu gostava mais do linguado. O PEIXINHO MAIS LINDO VIU D:


    POCAHONTAS
    Eu gostava de Pocahontas, bastante, o príncipe e ela eu achava lindos! Mas eu tinha tanto medo daquela árvore falante que só por deus viu ...


    A DAMA E O VAGABUNDO
    O desenho é inteiro lindo. Lindo mesmo. Mas sempre que vejo ou ouço falar agora na dama e o vagabundo, eu começo a rir e lembrar de uma pessoa ae que era nossa marca registrada, estragou tudo pra mim já hauhauhahuahhaua.


    A BELA E A FERA
    Oooooh meu deus, que desenho é esse? Quanta beleza em um desenho só, quanta pureza, quanta ingenuidade, quanta magia.
    A bela e a fera é um dos melhores desenhos da Disney, com uma lição de vida linda, e que até hoje é assistido por crianças do mundo inteiro. Preciso dizer que música igual a da bela e a fera ainda está pra nascer, não existe.
    Eu fico revoltada quando vejo no youtube por exemplo pessoas dizendo que esses desenhos tem mensagens subliminares e coisas do tipo. Quanta maldade, querem tirar até o que é mais belo e puro das crianças, das pessoas ... é realmente uma pena que tenham pessoas tão cegadas pela religião, que consegue ver coisa ruim, até onde não existe.


    CINDERELA
    Nem vou começar com o meu discurso. Cinderela é meu desenho preferido ontem, hoje e sempre, nada substitui. Apesar de ser o mais antigo desses todos, é o que sempre me dominou.
    Eu já fiz um post abaixo sobre meus sonhos, e sobre minha ligação com Cinderela. Desde pequena, até meu aniversário e minha festa de 15 anos. Desenho melhor, pra mim, nunca existiu.



    BRANCA DE NEVE
    Das 4 princesas mais famosas, Branca de neve é a que eu menos gostava, mas isso significa que eu não goste. Eu adoro. O filme é mágico, assim como os outros. Te encanta, tem o príncipe encantado e o felizes para sempre. O que mais uma criança sonhadora pode querer? rs.


    A BELA ADORMECIDA
    A bela adormecida *-* sempre foi um dos meus prediletos. Aliás, os 4 das princesas: Branca de neve, esse, cinderela e a bela e a fera, não existe nada parecido e encantador como eles.
    O desenho é do princípio ao fim lindo. Desde a Aurora, até as 3 fadas madrinhas piradas, a discografia, e seu príncipe encantado. Eu ficava bad quando ela espetava o dedo na agulha, e cada vez que eu assistia, eu torcia para que ela dessa vez não tocasse, mas sempre acontecia huahauhuaha. O desenho é tão antigo, mas é tão lindo. Se toda criança pudesse assistir ...



    ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
    ENTÃO. Eu assistia Alice, várias vezes, mas o desenho nunca me convenceu, e era coisa de doido pra mim. E também não tinha um final feliiiiiiiiiiz assim, bonito, e nem príncipe encantado, então, posso garantir que não era um dos meus favoritos não - apesar de achar a Alice uma fofinha.


    101 DÁLMATAS
    101 dálmatas com toda certeza do mundo marcou minha infância. Eu era viciada no desenho, e também depois fiquei no filme (o que não é a mesma coisa). Tinha vontade de ter um cachorro dálmata na época ):


    DUMBO
    Dumbo eu achava tão bonitinho, mas não gostava de assistir porque maltrataram e mataram a mãe dele. FIM



    O REI LEÃO

    Tá certo que o Rei Leão é um desenho lindo e conquista o coração de todos. Mas eu nunca gostei de assistir também porque o Mufasa morre (o pai), e isso era muito triste pra mim ): eu era criança e odiava quando os pais da galere morria, eu pensei que meus pais iam morrer também, sei lá. Eu ficava triste. Mas hoje em dia eu já superei e assisto numa boa. Assisti em 3D no cinema, no mês passado, e é a coisa mais linda do mundo!



    BAMBI
    Era outro desenho que eu não gostava de assistir. E esse pra mim, de alguma forma, era mais agoniante. Odiava o começo do filme, eu passava com o controle remoto. POXA, a Disney trolou as crianças em matar a mãe do Bambi. Eu morria de medo que a minha mãe morresse como a mãe do Bambi.
    Eu lembro que o que eu mais gostava no desenho era o Coelhinho fofinho, que até hoje não sei se é homem ou mulher. Bem, pelo menos o final acaba bem.



    TOTORO
    Nunca vi ninguém que viu esse desenho também, mas como marcou minha infância. É um desenho Japonês (descobri isso esse ano).
    Mei é criança que encontra uma pequena passagem em seu novo quintal (ela e sua família mudaram de casa, pois sua mãe está internada em um hospital), que a leva para uma floresta onde ela encontra Totoro (parece um ursão). Quando Mei tenta visitar sua mãe no hospital sozinha, ela se perde na floresta, e só o grande e fofo totoro pode ajudá-lá *-* já que sua irmã não acredita nessa passagem secreta.
    Queria o DVD ):

    PINÓQUIO
    Gostava de Pinóquio, mas nunca chegou a ser um dos meus prediletos.
    Gepeto fez um boneco de madeira e deu-lhe o nome de Pinóquio, até que uma fada madrinha o trasforma em um menino de verdade. Gepeto ficou feliz da vida porque agora tinha um filho.
    Pinóquio é conhecido como o menino que mente e o nariz cresce. O desenho ficou tão famoso que depois ganhou sua versão em filme.


    ARISTOGATAS
    ARISTOGATASSSSSS *----------* "Todo mundo, todo mundo, quer a vida que um gato tem (8). Foi a partir desse desenho que comecei a me apaixonar por gatos, e logo depois meus pais compraram o Toddy. :D
    Madame Adelaide tinha 4 gatos que ela amava muito. Mas seu mordomo, Edgar, odiava os felinos, e perdeu a paciência uma certa vez. Ele colocou uma pílula no leite dos gatinhos, fazendo-os dormir, levou eles em um cesto e levou-os para looonge. Eles se veem perdidos e desorientados, até que conhecem Matinhos, um outro gato que os ajuda a voltar para casa.
    Aristogatas marcou MUITO minha infância.



    O CORCUNDA DE NOTRE DRAME
    Pra ser sincera, eu não gostava muito, nunca gostei. Mas assistia, e tenho o VHS. É um clássico da Disney.
    Bom, a história do Corcunda de Notre Drama é muito extensa, e não lembro tudo. Mas a maioria das pessoas sabem como é :)))



    OLIVER E SUA TURMA
    É raro encontrar pessoas que já assistiram Oliver. Apesar de ser um desenho da Disney e incrivelmente lindo, não perdendo nada para os clássicos. A trilha sonora do desenho é a melhor.
    O desenho fala de Oliver, um gatinho perdido na grande cidade de Nova York, que passa frio e fome, vendo todos os outros gatinhos sendo levados para família e ninguém reparando nele. Até que descobre uma turma, e logo depois, uma menininha que decide o pegar. Mas até aí, ela tem uma cachorra, onde morre de ciúmes de Oliver. E seus amigos não gostaram da ideia dele ter um lar e esquecer deles. Enfim, tenho VHS ainda aqui, mas queria muito o dvd desse desenho :/


    O SEGREDO DA FOCA
    Bom, ta aí um filme que eu acho que só eu a minha irmã assistimos no mundo hauhauha.
    Toda terça feira, eu tinha que ir na FarMais do lado da minha avó pra tomar injeção devido a minha bronquite. Então, pra eu abrir menos o berreiro, minha mãe comprava vários desenhos de lá, e "o segredo da foca" foi um deles.
    O desenho é lindo :`) eu e a minha irmã chorávamos.
    Trata de um menino que descobriu uma caverna/túnel onde tinham várias focas, e ele fez amizade com uma. Acontece que elas seriam deportadas, algumas para um zoológico e outras seriam mortas. E o garoto faz de tudo para que ele possa dar a liberdade para sua foca. É lindo :(



    TOM E JERRY
    Tom e Jerry eu assistia, mas nunca gostei muito não, era o favorito da minha irmã. Eu gostava do gatinho e ele nunca vencia o rato ): sem contar que o desenho é mudo, e isso me irritava haha!


    PICA PAU

    Pica Pau sempre foi o meu predileto, se tratando desses clássicos. Ele sempre vencia no final, por isso eu gostava, mas ele não era o vilão, apesar de muitas vezes merecer um cascudo por ser irritante.
    Sei lá, assistia numa boa, e sempre dava risadas, aliás, até hoje ....


    POPEYE

    Popeye é classico. Popeye é um marinheiro simpático que estava sempre a proteger sua namorada Olivia Palito das garras do seu inimigo apaixonado por sua namorada Brutus. Quando Popeye comia o espinafre, ele ficava forte e invencível, combatendo qualquer um. Comecei a comer espinafre por causa do Popeye, aliás, é a única coisa saudável que eu como hahahaha, sério.



    KENAN E KEL
    KENAN E KEL *-* passava das 22:00 até as 22:30. Também não perdia por nada no mundo, e dava tanta risada com eles, principalmente Kel e seu refrigerante de laranja. o meu deus viu.
    Eles são melhores amigos, e Kel vive na casa de Kenan e era viciado em refrigerante de laranja. Kel sempre se metia em alguma confusão e Kenan tentava arrumar a "sujeira" mas no final nunca dava certo, e ele soltava o eterno "Por quêêêê?" no final do programa. Também tinha a irmã de Kenan, que era uma "pirralha" apaixonada loucamente por Kel, e que já o colocou em poucas e boas. A família toda era engraçada e me fazia rir, saudades.


    CLUBINHO DO TERROR
    MEEU QUE SAUDADES CARAAAA! Clubinho do terror. Desde pequena sempre assistimos (aqui em casa) filme de terror e suspense, e clubinho do terror, foi passado na Nick onde eu assistia TODA NOITE depois da janta com a minha mãe *-* Como era bom cara.
    A série girava em torno de um grupo de crianças e adolescentes que se juntam em volta de uma fogueira para contar várias história de terror. A cada semana, num local secreto da floresta, um membro conta uma história de terror ao grupo, a qual é mostrada ao telespectador. Cada personagem começa narrando sua história como "Chamo a esta de o conto da ..." "Chamo a este de o conto de ..." e atiravam alguma coisa na fogueira, aumentando o fogo e produzindo um assustador fumo branco.
    As histórias eram de fenômenos paranormais (fantasmas, magias, casas assombradas, ets, maldições, vampiros, bruxas, etc). Os episódios são filmados em florestas ou casas abandonadas.


    CHAVES
    Bom, hoej não aguento mais ver Chaves, mas eu não posso negar que ele também fez a minha inf6ancia. Aliás, quais das crianças de antigamente não foi influenciadas por Chaves? É um clásssico. Quem nunca cantou: "Que bonita sua roupa, que roupinha muitcho loucaa".
    Eu sei que não gostava da Dona Florida e ficava puta quando ela batia no seu madruga, PRINCIPALMENTE quando não era ele quem tinha feito mal ao Kiko huahauhuah, e apanhava no lugar. Enfim ... o cara é um cavalheiro por ter apanhado tantos anos e nunca nem se quer ter subido a voz com ela.
    Não vou dizer a história, pois não há no mundo quem não conheça a história do seriado Chaves.



    TURMA DA MÔNICA

    Sempre fui apaixonada pela turma da Mônica. Aliás, minha mãe que me viciou. Ela também sempre adorou, e lia kilos e kilos de gibis. Comecei a fazê-lo também, e até hoje, não deixo escapar um gibi se quer. A gente comprava vários, e sempre que terminava, a gente ia em bancas de jornais e trocava (eles faziam isso na época). O que eu mais fazia em Caraguá era ler gibis e gibis.
    Meus personagens prediletos sempre foram o Cebolinha e a Magali (mas o cebolinha) e torcia para que eles ficassem juntos huahauhuahaa. O cebolinha é um fofo e eu sempre quis que ele "derrotasse" a mônica e se tornasse o novo dono da "lua" (rua). Também queria que o Cascão tomasse banho e mimimimi.
    Então, os desenhos e filmes que passam, nem preciso dizer que adoro.



    TELETUBBIES
    Ok, podem rir, e podem zuar, mas eu vibrava quando começa o desenho mais infantil de todos. Adora eles, adorava o solzinho com cara de bebê, adorava quando passava desenho na barriga deles, e sempre torcia pra passar na barriga da Pô, que era minha predileta. Ficava triste quando eles falavam que "era hora de dar tchau" e sempre quis um patinete por causa do desenho, o que depois ganhei (iei). Lembro que um dia meu pai chegou com 2 teletubbies gigantes de pelúcia aqui em casa, a Lala pra minha irmã, e a Pô pra mim *-*.
    A série realmente é bastante infantil, direcionada para crianças bem pequenas. Os Teletubbies repetem várias vezes as suas ações.
    Eles são o Tinky Wiky, o Dipsy, a Laa-Laa e a Po. Eles vivem em uma casa de aspecto futurista e passam os dias a brincar. Em cada episódio, eles assistem a uma reportagem com crianças em suas barrigas, onde é televisionado.


    RUGRATS - OS ANJINHOS.

    MEU DEUS, eu adorava esse desenho. Ele era passado na Nick. O desenho mostrava como os bebês e as crianças enxergavam o mundo. O meu predileto era o Tommy *--* (blusa azul) , tinha o Chucky (que eu assemelhava ao Chucky, o boneco assassino) e os gêmeos Phil e Lil. Eles se comunicavam entre si em uma linguagem onde os adultos não entendiam, mas eles entendiam tudo o que seus pais falavam, apesar de muitas vezes não por inteiro.
    Tinha a Angélica, que tinha 3 anos, e era capaz de se comunicar com ambos, o que ela usava para tirar vantagem dos bebês. Ela gritava, chorava, era mimada, e fazia tudo pra conseguir o que queria. Os bebês detestavam ela, e eu também HAHAHA!



    JOHNY BRAVO

    Johny Bravo era exibido pela Cartoon, passou vários anos e até 2004 ainda passava. Eu dava altas risadas com o ego dele (na época eu não usaria essa palavra, rs).
    Johny tinha um visual diferente: óculos escuros (que ele não tirava nem pra dormir (?)) e o grande topete loiro que era sua marca registrada. Ele sentia
    forte atração por mulheres e garotas bonitas, sendo sempre agredido, mas ele nunca desistia até encontrar uma namorada (o que nunca ocorreu na série) ): Apesa
    r de ser bonito, ele
    não era lá inteligente, mas amava muito sua mãe que sempre o protegia.
    Saudades.


    DOUG FUNNY

    Doug Funny eu adorava, com a Pati Maionese e tudo mais, rs.
    A série mostra a vida de Doug, com seu cachorro o Costelinha, e seus amigos (só lembro do Skeeter, e da Pati Maionese) também tinha um valentão da escola que enxia o saco do Doug e eu ficava bravíssima ): . A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo em seu diário os fatos mais recentes da sua vida, e o episódio exibido acab
    a por ser um flashback de Doug que narra os eventos.
    Doug também tinha uma irmã, que era a fonte de conflito do desenho, era uma atriz dramática que sempre usava roupa roxa e óculos escuros, até
    dentro de casa (?) huahauhaa. Mas ela nem ligava pra Do
    ug, por achar ele infantil.
    Nostalgia.


    \
    A VACA E O FRANGO

    Haha, os filmes da nick e do cartoon eu passava a noite inteira vendo. Tem alguns agora que eu queria colocar aqui, mas nem lembro o nome :/
    A vaca e o frango é um desenho ao nível de laboratório de Dexter e Meninas super poderosas, criado pela Cartoon Network. No desenho, eles são chamados só por "vaca e frango" são irmãos e hoje, em minha cabeça, um desenho ilógico por eles serem filhos de 2 humanos huahauaha (mas, na infância, quem liga pra isso? é exatamente essa a magia). Durante vários episódios, e a maioria,o frango se ferra no final (clássico, como tom e jerry, pica pau, sempre aquele que se ferra no final e já é clichê hauhauha), a vaca acaba sempre sendo a queridinha dos pais. O desenho é de 1995, e foi passado por muitos anos no cartoon .. marcou minah
    infância, apesar de não ser um dos meus prediletos.


    CAT DOG

    CatDog também não está como um dos meus favoritos, mas ocupava minhas noites de semana. Ele era passado na nickelodeon.
    Conta a história de dois irmãos siameses: Um gato, inteligente e ranzinza; e um cão bobão e alegre, ambos ligados pelo mesmo corpo, onde cada ponta possui uma cabeça e um par de patas. Cat Dog foram separados de seus pais por um tornado, a partir daí passaram a morar em uma casa em formato de peixe e osso (hahahaha) junto com um rato azul. Eles sempre se metiam em confusão com gangue de cães.
    O desenho passou durante 4 anos aproximadamente na nick.


    AS MENINAS SUPER PODEROSAS

    Aaah qualé? Que menina nunca assistiu a um episódio de "a menina super poderosas". O bom é que a geração de hoje também pode acompanhar a essa desenho maravilhoso. Aqui em casa, eu era a lindinha (loira) e a minha irmã a florzinha (do meio/ruiva), a gente tinha boneca, e assistia a todos. O desenho (na minha época) era exibido no cartoon. Lindinha, Florzinha e Docinho eram garotas que lutavam contra monstros para salvar a cidade de Townsville. Lindinha era a meiguinha, quietinha e tímida. Florzinha a chefe, a "cool"e docinho a marrentinha, brava e com mau humor. Elas tinham o professor, que na verdade, foi o que deu a vida a elas com a mistura de "açucar, tempero e tudo que há de bom" =p (inesquecível) e claro, o ELEMENTO X. Ele cuidava das pequenas como se fossem filhas.
    Ps: meninas super poderosas grandes não se compara ok?


    O LABORATÓRIO DE DEXTER
    Um dos meus desenhos prediletos exibido pela cartoon. Eu adorava, assistia a todos os dias (sem exagero), e gostava tanto do Dexter como a Didi.
    Dexter era praticamente um gênio, ele tinha o próprio laboratório em casa (secreto, óbvio) e era ligado ao seu quarto. Ele sempre estava em conflito com a irmã endiabrada, DiDi, que era louca por botões (e era o que mais tinha em seu laboratório haha).
    Dexter tinha um inimigo, que se chamava Mandark (a esquerda), que era uma criança muito inteligente também, e com uma risada assustadora D: ele sempre assumia o mérito pelas conquistas de Dexter, e também sempre inventava planos para destruir Dexter e seu laboratório. Também lembro da mãe de Dexter que era fissurada em limpeza e organização (Filhos da Mônica do Friends?)



    HEY ARNOLD
    Puuuuuuuts. Arnold passava tarde, mas eu não perdia por nada no mundo, até hoje as vezes ainda assisto alguns episódios e adoro. Sempre adorei. "Arnold, cabeça de bigorna". Era exibido na Nick.
    O desenho mostra Arnold, um garoto da 4a série que vive com seus avós em uma pensão.
    Em cada episódio, Arnold ajudava um colega de classe a resolver algum problema pessoal ou encontrar um próprio problema pra resolver. O desenho também foca bastante em Helga Pataki, colega de Arnold que o tratava super mal e de forma agressiva, mas era secretamente apaixonada por ele.
    Muito bom meu deussss



    PS: FALTOU x-man evolution ):
    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.

    5 comentários:

    1. Relatou a minha infância ai também, nossa.. gostava de todos esses :) que saudade!!! Deu vontade de ver de novo, acho que vou alugar.. rs

      ResponderExcluir
    2. É Nathy, nem me fala. dá vontade de sair gastando todo o dinheiro nesses dvds *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. SO VER PELA NET MAS É INESQUECIVEL FALTOU BOB ESPONJA

        Excluir
    3. Eu já vi "O segredo da foca" uma vez.

      E Totoro e A Viagem de Chihiro são meus animes favoritos do Miyazaki *-*

      ResponderExcluir
    4. Eu também assistia "O segredo da foca"! Marcou minha infância! Minha mãe comprou pra mim na Farmais também, saudades imeeeensas dessa época! Outro que assistia (todos os dias e várias vezes por dia) era "O jardim secreto", também comprado na Farmais, acho que tinha uns 5 ou 6 anos, hoje tenho 23...lembro que tinha que juntar cupons de pontos que eram adquiridos a cada compra e mais um valor para trocar por filmes...saudades master dessa época! Vou deixar aqui meu facebook para quem quiser me add para trocar msgs! biancacs15_2006@yahoo.com.br...Abraços a todos!!!

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina