Agora o buraco é um pouco mais embaixo. Dessa vez não vai ser os melhores filmes que assisti no mês, e sim aqueles que mais me fizeram chorar em toda minha vida (quanto drama,rs). Mas é verdade, foram esses 10 que conseguiram me manter no sofá como uma louca varrida chorando, pensando que tudo aquilo foi verdade (tem alguns que realmente foram, o que é pior). Aqueles filmes que você tenta, tenta se segurar, mas simplesmente não dá. E pensa que quem não chora, não tem coração. Lembrando que os 10 talvez nem estejam incluindo nos meus preferidos, alguns sim, alguns não. Alguns só serviram pra acabar com o meu dia mesmo hahaha.
Lá vai:
A TROCA
Ok, não sou muito fã da Angelina Jolie e não gosto dela, mas darei o braço a torcer neste filme.
O filme é longo, com mais de duas horas, e não sei dizer ao certo se chega a ser um filme de drama ou suspense. Na realidade, tenho quase certeza de que são os 2.
A história é verídica, o acontecimento foi real, o que faz você se torcer no sofá ou na cama e torcer para que o filme acabe bem e que dê tudo certo.
Você fica angustiado, agoniado, torce, e sente até raiva de alguns personagens do filme. O que aconteceu com essa mulher na vida real, é algo estrondoso, horrível e lamentável. Não tem como não chorar, não tem como não se emocionar, ainda mais envolvendo uma história verídica, e sabendo que aconteceu com uma criança. Está em um dos meus filmes preferidos.
ANTES QUE TERMINE O DIA
Eis um filme que chegou de mansinho (com um lançamento direto para vídeo), e conquistou o coração de qualquer pessoa que gosta de um filme romântico e triste. Hoje virou sinônimo de "filme lindo que faz chorar" e um clássico do gênero.
Também nunca encontrei uma pessoa que tenha falado mal do filme, ou que não tenha gostado.
Ian e Samantha formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.
É legal assistir com o namorado, marido, enfim ...
GOL - O sonho impossível.
Até quem não gosta de futebol, não consegue segurar as lágrimas no filme em que Sebastian vai atrás do seu sonho em ser jogador de futebol profissional na Inglaterra e acaba quebrando a cara e tomando rasteiras muitas vezes.
A agonia é tanta, que até o remédio da asma ele consegue perder.
As lágrimas são inevitáveis, você começa a sofrer junto com ele, a torcer junto com ele. E a novidade? Não é só uma vez ao longo do filme que você chora, não é só uma coisa que dá errada, e não é só um sofrimento que prevalece.
Como eu disse, não é preciso gostar de futebol pra se emocionar e deixar as lágrimas cairem. Um exemplo grande disso é minha mãe que detesta futebol e se rendeu aos prantos no filme.
A CORRENTE DO BEM
Nossa, faz tanto tempo que assisti a esse filme que nem lembro direito. Lembro que chorei muito no final, e lembro o motivo. Também sei que é um filme de drama, portanto, o começo do filme e ao decorrer dele é meio parado e cansativo, mas depois, o final faz com que valha totalmente a pena.
Tenha um lencinho do lado também. Principalmente as mães se forem assistir ao filme.
UM OLHAR DO PARAÍSO
Esse filme não tem nem o que comentar - na minha humilde opinião TODAS as pessoas deveriam assistir ao filme. Esse você chora de soluçar, de querer morrer, de achar que o mundo infelizmente não tem mais solução.
Os efeitos especiais do filme são muito melhores que titanic, avatar, e afins ... juro por tudo! É porque infelizmente foi um filme pouco comentado, nem sei ao certo se chegou a sair no cinema. Eu só sei que esse sim é um dos meus filmes preferidos, tem uma história fantástica e triste. O fechamento do filme te faz chorar como um bebê, não só de sair lágrimas dos olhos, mas de chorar realmente, a ponto de soluçar, e a mensagem que a menina diz no final, arranca mais algumas lágrimas também.
É um tipo de filme que faria qualquer um chorar, principalmente a quem tem filhos por se colocar na situação semelhante.
DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Após o fim do filme, resta dois pensamentos em sua cabeça: "Dar um fim na vida ou arranjar um amor verdadeiro".
Com uma direção sútil e protagonistas que realmente conseguem uma química em tela, o filme se transformou em uma obra-prima belíssima. Surpreende pela pureza, sensibilidade e emoção. É impossível não chorar ao final.
Não foi um dos filmes que mais chorei, confesso. Não é daqueles de soluçar, ou nada do tipo,até porque tem um final bacana. Mas com certeza está em um dos meus filmes preferidos. É simples, e consegue ser lindo.
SEMPRE AO SEU LADO
NOOOOOOOOSSA MÃE DO CÉU. Esse eu chorei, chorei, chorei, chorei, e fui dormir chorando, fui dormir pensando, e fui dormir ainda mais triste porque sei que a história foi verídica. Muito melhor do que Marley e eu (com menos aventura, óbvio, pois é um filme paradinho), mas com, puta merda, te faz chorar muito, muito, muito. Impossível não se tocar com o filme.
Quem tem cachorro, ou perdeu um cachorro, aconselho a passar muito distante do filme ): rs.
A ESPERA DE UM MILAGRE
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão com um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.O filme fala de um homem preso injustamente, por estupro a 2 crianças. Sendo ele o inocente, o culpado estando livre. O coração dele é tão bom, que ele não protesta, simplesmente aceita o seu "destino" de ser preso no lugar de outra pessoa, mesmo sabendo que isso o levará a cadeira elétrica. Os guardas mesmo se comovendo com sua bondade, e sabendo que ele é inocente, não podem fazer nada para ajudá-lo.
Tom Hanks e Michael Clarke Duncan dão um show de atuação, e a direção consegue arrancar sentimento do mais frio dos seres-humanos. Recebeu merecidas 4 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Michael Clarke Duncan), Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.
Nunca encontrei uma pessoa que não tenha chorado neste filme. Sem mai
O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
Bom, quando a situação é com crianças, o buraco é bem mais fundo, e toca a gente bem mais intensamente. Esse foi o filme que mais chorei na vida, ou o segundo, ainda não sei (sempre ao seu lado ou esse), mas enfim, é daqueles que fiquei horas chorando também, e olha que eu já sabia o final, pois tinha lido o livro (que é um show também, e mais completo que o filme, mesmo não tirando sua graça).
O menino do pijama listrado mostra a amizade de dois amigos que ficaram unidos na época do nazismo. Um alemão, e um judeu preso no campo de concentração. Sem ninguém saber da amizade deles, eles brincavam através da cerca, e passavam a maior parte do tempo conversando.
Bruno (o alemão) levava comida e ajudava Shmuel (LINDO, MARAVILHOSO) no que podia. Seu pai, um soldado alemão que matava judeus em sua própria casa (onde tinha o campo de concentração), recebe um retorno no qual ele jamais esperava.
UM AMOR PRA RECORDAR
Aaah, esse filme .. esse filme tem história. Esse filme me marcou. Enfim ...
É uma história de adolescentes? É, mais uma. Mas o filme não é direcionado exatamente para adolescentes, e sim, pra todas as idades.
No começo pode parecer que não é muito interessante, um adolescente revoltado que leva uma vida rebelde e do outro uma garota tímida, certinha que usa um único suéter tornando-a "brega" diante dos outros alunos do colégio. Só que quando os dois se apaixonam, a história acaba tomando um outro rumo tornando mais emocionante o fato deles não poderem ficar juntos.
Não tem como não se abalar, não tem como não torcer, e não tem como não chorar. Assistam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário