•  

    segunda-feira, 8 de agosto de 2016

    #NataschaCultura PARTE 1

    Saber um pouco das coisas fora do comum é sempre bom né? E tracei como meta sempre aprender algo novo por dia, juntei algumas coisas e irei compartilhar com vocês para que vocês saibam dessas curiosidades, não sejam pego de surpresa e possam até surpreender alguém dando essas informações que provavelmente MUITA gente não sabe. Algumas eu já sabia, outras fui informada, outras vi em séries, outras vi em vídeos, outras em livros, e é uma junção. Terá várias partes, essa aqui é só o começo.
    SHALL WE?


    1. Se um dia você se queimar ou souber de alguém que teve ferimentos de queimaduras sérias, sei que é beeeeem nojento, mas use larvas em cima da queimadura. Elas comem a carne morta que sobrou do seu corpo.

    Ep 2x12 Dr. House.




    2. Comer chocolate amargo faz bem para a visão, principalmente aos idosos. E estudos apontam que além disso, comer chocolate amargo pode tornar seu cérebro mais afiado :) interessante não?




    2. Acham que só pessoas podem ser albinas? Não! Animais e plantas também podem ser.
    Antes de irmos aos detalhes, o albinismo é caracterizado pela ausência completa (ou parcial algumas vezes) de pigmentos na pele, cabelos, olhos, sobrancelhas, a lista é longa.... O problema mesmo está na falta da produção de melanina.
    Segue um site bem legal de animais albinos lindos para quem quiser conhecer

    Animais albinos: http://www.megacurioso.com.br/animais/69687-30-animais-albinos-tao-lindos-quanto-os-coloridos.htm

    Porém, ser albino é bem perigoso e pode ser prejudicial. A falta de pigmentação na pele faz com que o organismo fique mais suscetível a queimaduras solares, tornando-se rapidamente câncer de pele. Além de terem problemas de visão.

    Dito sobre os PROBLEMAS SOLARES, no albinismo animal, infelizmente, apesar de serem lindos e vocês estarem encantados, eles não sobrevivem por muito tempo em seu meio natural em virtude de sua debilidade ante os raios solares :( e também porque sua falta de coloração os delata facilmente aos seus predadores.

    ALBINISMO EM PLANTAS: É o mais surpreendente de todos não? É bem simples na verdade, a planta é incapaz de produzir clorofila, que é responsável pela coloração verde. E sem a clorofila, não se realiza a fotossíntese (reação química que dá energia ao vegetal). A sobrevivência dela também é mais difícil. AMEI a explicação.








    3. LSD ajuda na enxaqueca.
    Maconha pode ser usada para aliviar a dor - mas ela não é a única droga ilegal que pode ser usada como remédio.
    Harvard recentemente usou LSD para tratar pacientes com enxaquecas, com uma dosagem bem pequena inferior à que produz alucinações, e diminui a dor dos pacientes.
    Caso o LSD seja usado em excesso para a dor de cabeça e você fique "doidão", tomar antidepressivo pode cortar o efeito, e tudo voltará ao normal.
    Aliás, no episódio 2x12 do House (seriado americano), fala desse assunto ASSIM COMO as larvas e queimaduras. (As informações não são apenas do seriado).




    4. PARA OS QUE COMEM CAROÇO/SEMENTES DE MAÇÃS:
    PAREM!!!!!
    Comer caroço de maçã em excesso pode te fazer muito mal, ou até ser fatal. Isso porque os caroços das maças contém cianeto. E pra quem não sabe, o cianeto é um dos venenos mais mortais ;)




    5. Vocês sabiam que o sangue da aranha é transparente?
    Sim, é transparente e chamado de hemolinfa. E elas também possuem coração :)




    6. O planeta mais rápido de todos é o Mercúrio e o mais lento é o Plutão (preconceito, por isso tiraram ele da categoria dos Planetas? :() hahaha.
    O planeta Mercúrio é o mais rápido pois está mais perto do Sol. Quanto mais perto da estrela, mais rápido um planeta se move.






    7. Júpiter é o SENHOR dos planetas! Ele é 11x maior do que o nosso planeta e é possível que a extinção dos dinossauros tenha ocorrido devido a um meteoro dele.
    Mas cientistas dizem que MUITO provavelmente, sem Júpiter, nosso Planeta não existiria.

    Além disso, se ele tivesse um pouco mais de massa, seria considerado uma estrela *-*
    e não um Planeta. (gente amei)



    na foto nem parece né?
    MAS ACREDITEM! É!


    8. PIRÂMIDES DO EGITO
    Quem construiu as pirâmides do Egito não foram os escravos como vocês sempre ouviram falar. Foram na verdade trabalhadores "assalariados" que eram pagos com cerveja. 
    Aposto que essa você não sabia né? Toma aí uma cultura minha pra você.




    9. Somália
    A Somália é considerada um dos países mais perigosos DO MUNDO! E se você acha que os piratas estão extintos, saiba que na Somália tem, e muitos!





    10. Música
    E por último, saiba dessa: O Rap é o estilo musical mais ouvido do mundo, segundo o Spotify (líder de serviços de streaming espalhado pelo mundo e somando mais de 75 milhões de usuários ativos)





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina