•  

    domingo, 26 de maio de 2013

    Grimm.




    Eu estava pra assistir duas séries: Grimm, e Once upon a time. Disseram que ambas eram sobre conto de fadas, sendo Grimm sobre os contos de fada na moda "terror", e once na moda "sonho de todas as garotas". Vamos desmentir esse boato: Once upon a time realmente é sobre conto de fadas (mas vou deixar o post dele quando eu terminar a segunda temporada), agora Grimm, embora tenha algumas CITAÇÕES em frases de episódios, ou algum TEMA, não, não tem nada a ver com conto de fadas, nem o que estamos acostumados a ver, e nem os verdadeiros contos dos irmãos grimm. 
    É um drama policial, onde um policial chamado Nick começa a ver humanos como animais, sendo que só ele é capaz de ver a verdadeira forma deles, tentando proteger a sociedade dos Walsen maldosos e inescrupulosos. 

    Grimm foi uma série difícil de acompanhar, ela não me agradou, e não me pegou de supetão como The Walking Dead. Eu tive que ter muita paciência com essa série, principalmente a primeira temporada, que eu detestei. Eu assistia arrastada, pelo simples fato de terminar as coisas que eu começo. Assistia na hora de secar o cabelo, para ir passando o tempo com duas coisas que eu não gostava.
    A segunda temporada de grimm melhora, e bastante, teve alguns episódios até que eu fiquei vidrada e queria ver o próximo para ver o que aconteceria, mas sinceramente não é uma série que eu indicaria para assistir, ou falaria muito para o pessoal. Vai muito de gosto, não adianta. 
    Chegaram até dizer que a série era uma imitação de Supernatural, o que defendendo grimm, não é! Não tem nada a ver, e quem assiste as duas séries, todos os episódios certinho, sabe que não passa de outro boato! As histórias são totalmente diferentes!
    Grimm mostrou que ainda é possível criar trabalhos séries sem o abuso da computação gráfica, e por isso já merece o meu respeito, e não vou passar o post inteiro só criticando.
    Como todas as séries, sempre tem os personagens que conquistam o meu coração, nesse caso, até mesmo mais que o protagonista, é o caso de:

    Monroe:
    Braço direito de Nick, um amigo tanto quanto Hank, se não for mais.
    Monroe rouba a cena do seriado, ele é carismático, engraçado, irônico, e acaba fazendo as coisas contra vontade muitas vezes. Ele me lembra bastante o Glenn de TWD, sempre o alvo das coisas hahahaha.
    Ele é um Blutbad Wieder que vive uma vida bastante solitária. Mesmo sendo um blutbad, ele ainda assim, é amigo de Nick (rivais).
    Na maioria das vezes Monroe é consultado por seu conhecimento referente às criaturas do mundo Wesen, geralmente sempre que a informação oferecida pelos livros e agendas no interior do reboque da tia Marie mostrou-se insuficiente para proporcionar Nick toda a assistência. Além disso, Nick passou a contar com o apoio de Monroe em várias capacidades, uma delas, o relacionamento amoroso.
    Não tem como não se apaixonar por ele.

    Rosalee:
    Rosalee é uma fofa, até o personagem monstrinho dela é fofo.

    Ela se tornou uma personagem recorrente na série, e agora faz parte do elenco.
    Eu jurava que seria só uma participação e adeus, mas para nossa alegria, ela ficou :D e foi conquistando o coração de todo mundo :) 
    Ela entrou na série quando seu irmão foi morto, e Nick conseguiu resolver toda a situação, ela ajuda sempre com as pesquisas sobre antídotos, receitas, como acabar com maldições com a loja de especiarias que herdou do irmão.
    Sem ela a série com certeza não seria a mesma.

    Agora juntem os dois, para mim é a perfeição!

    O que gosto principalmente neles é que não foi algo que esperávamos no começo, não foi premeditado, as coisas foram acontecendo aos poucos, e isso deu um tempero melhor para eles, e para os telespectadores.

    RESUMINDO:

    O formato da série, não é como o que estamos acostumados a ver, como lost e supernatural, que sempre tem uma continuação, algo que nos instigue a assistir o próximo episódio. (O que modéstia a parte eu gosto, gosto de sentir aquela sensação de QUERO MAIS), grimm a maioria, a maioria MESMO, não tem!
    Cada episódio tem uma resolução.

    O roteirista responsável por Grimm é ninguém menos que David Greenwalt, das séries "Buffy", "Angel" e "Arquivo x".
    Grimm tem seu mérito, e talvez valha a pena você dar uma chance até a segunda temporada.
    Já foi renovada para a terceira, vamos ver o que aguarda...
    BE STRONG :D

    Agora, comparar com supernatural........ é pecado mortal!


    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina