•  

    domingo, 19 de maio de 2013

    Até logo, The Walking Dead.


    Mais uma série que vejo e acompanho, chega ao fim. E não é uma série qualquer, é THE WALKING DEAD. Eu ainda por incrível que pareça não falei da série no blog, mas estava esperando terminar as 3 temporadas, para pode dizer tudo o que quero de uma vez só.
    TWD me conquistou e me prendeu como dificilmente uma série o fez, tanto que ela começou a passar os lugares de todas as minhas prediletas (com exceção de friends e house), ela começou a disparar na frente de várias. Me fez roer as unhas por vários dias, me fez perder aulas da faculdade por não aguentar esperar ver o próximo episódio só quando eu chegasse o no dia seguinte. TWD te prende. É uma série fantástica, que PRECISA ser vista por todos os que vivem no mundo de seriados.

    (AGORA CONTÉM SPOILERS)

    Agora vamos falar das temporadas.
    A primeira temporada foi simplesmente a melhor, disparadamente. A primeira temporada fez com que eu quase arrancasse os cabelos e ficasse dias sem dormir. A história tinha o cheiro de novo, era tudo fresquinho com as ideias (a) todo o vapor, e os personagens eram definitivamente os melhores. 
    Me apaixonei pelo Rick desde o primeiro episódio. Sei que os mocinhos geralmente a galera não gosta (virou modinha idolatras os vilões - Shane), os salvadores da pátria agora são visto como algo ruim, mas não o Rick, e não comigo.
    Rick é daquele tipo de cara que você não só quer como marido para ficar ao seu lado, e te proteger, como um pai. Um homem inteligente, de estratégia, mas sobretudo com coração (mesmo de vez em quando afetando a credibilidade dele). Rick é sincero, é puro, e é um bom homem!
    O amor que ele tem pela família, e o que ele faz para encontrá-los no começo da série, é fora do comum.



    Mas claro que no meio disso tudo, vai ter um "empecilho", ou em uma linguagem mais informal, SHANE.  (Quem me acompanha no twitter viu meu ódio em relação a ele)

    Shane vive em controvérsia consigo mesmo... Está bem nítido que ele considera Rick um irmão, mas a paixão doentia que ele deixou florescer por Lori enquanto pensava que Rick estava morto (e sim, acho que ele REALMENTE pensou que Rick estava morto, apesar de tudo. Afinal, ele tentou salvar o cara, realmente não tinha como ele sair do hospital com o Rick no colo, e mesmo assim, ele colocou uma cama na porta do quarto de Rick para TENTAR salvá-lo, o que era quase bem impossível já que o hospital estava CHEIO de zumbis ao redor). Quando Rick "dá as caras", Shane fica assustado, e até agora não consigo dizer se ficou feliz, ou infeliz, ou metade-metade (apesar de ter mencionado em um episódio para Lori que queria que Rick estivesse morto na primeira vez que o viu), contradizendo-se em vários episódios em que disse que amava Rick, e o tinha como além de um parceiro, um irmão - Andre na 3a temporada também se assusta ao saber que Shane tentou matar Rick, porque segunda ela, ele o amava, mas como disse a Carol, ele amava mais a Lori (ou pensava que amava) - Odiei o Shane por 2 temporadas seguida, queria ele morto de qualquer maneira, e ele me irritava a cada decisão imbecil que ele tomava nos episódios. Mas tenho que confessar, TWD era muito mais interessante, e muito mais sufocante com ele no elenco. A série perdeu com a saída dele. 



    Já Lori para mim é aquele tipo de personagem que eu DETESTO, mas não quero morta, e por mais que eu acha que ela não mereça o mocinho, no fundo preciso e quero que eles fiquem juntos. Isso me lembra muito a KATE do Lost, quando a odiava incansavelmente, mas por pensar que ela trocou o Jack pelo Sawyer (ela era uma controvérsia também), mas no final deu tudo certo, ela ficou com quem eu queria e a raiva amenizou (não que eu ache merecido, minha cabeça diz uma coisa, mas meu coração diz outra). 


    A diferença entre as duas, é que a Kate era durona, e fazia sua parte no convívio social (durona até demais também), já a Lori é mosca morta, fica na dependência de todo mundo e não tem boca para nada, nem com o marido, só sabe dizer:
    - Se você acha que é a decisão certa...
    - Eu te apoio.
    - Sim, concordo.

    APESAR, APESAR, APESAR de ficar louca da vida com isso, não queria que ela morresse.
    Por 2 temporadas fiquei em dúvida QUAL ERA a da Lorie. De quem ela gostava, porque ela se envolveu tão rápido com o parceiro do marido, e porque dela fazer aquela cagada no final em conversar com o Shane falando todas aquelas asneiras, resultando no final que deu na 2a temporada.
    Depois, na minha cabeça, formei uma tese:
    Lori tinha o casamento desgastado com o Rick, passando por uma fase delicada. Quando pensou que estava morto, envolveu-se por Shane por dar segurança (a) ela e a Carl. Quando ela descobre que o marido está vivo (uma das melhores cenas da série para mim), ela fica com uma raiva de Shane inexplicável. Ela realmente pensou que o marido estava morto, e Shane não pensava de uma aventura frustrada de tentar pensar em algo a não ser mortos-vivos tentando comer cada parte do seu corpo e de seu filho.
    Lori amava Rick, e percebeu isso quando ele voltou, se arrependendo e contando toda a verdade logo mais na frente do que aconteceu. Atitude admirável de Rick, pois não é qualquer um que entenderia e disse o que ele disse. 
    Lori é odiada por TODOS que conheço, mas os motivos não são tão plausíveis assim, a maioria preconceituosa, e machista, devo dizer.
    Também a odiei por ter transado com o Shane, mas que ela amava o Rick, isso é meio que incontestável (não sei nos HQ e nem quero saber, estou dizendo na série).
    Também não concordo que Lori era uma mãe relapsa, no mundo em que eles viviam, não dava pra viver em função de somente uma pessoa, mesmo sendo essa o seu filho.
    Só ainda não sei de quem é o bebê, e acho que isso ninguém vai saber...
    A questão é: Lori não merecia a morte que teve, por mais mosca morta que ela tenha sido, ninguém merece sofrer a dor de um parto daquele jeito e ter a cabeça baleada por seu próprio filho. Ainda mais com as coisas PESSIMAMENTE resolvidas entre com o marido e o filho.


    A 2a temporada também foi ótima (não tanto quanto a primeira, mas foi). 
    Morreu muita gente, e teve um suspense inteiro durante a segunda temporada. Sofia estava morta, ou viva? E quando descobrem, eu fiquei tipo
    DDDDDDDDD:
    Oo
    .....
    D:
    D=

    Eu realmente pensava que seria o contrário. Entraram novos personagens, e personagens interessantíssimos como o Hershel (que hoje é um dos meus prediletos), e a Maggie (que é uma fofa). Patricia, Jin, Beth e Otis são secundários. Otis me fez quase chorar em frente ao televisor, e foi quando meu ódio por Shane acelerou totalmente. Beth ainda continua na corrida, mas por mais fofa e linda que eu ache ela, ela ainda não conseguiu seu espaço que merece no seriado, e ainda está apagada.

    A 2a temporada se passa em uma fazenda, onde eles tentam sua sobrevivência após uma quase tragédia com Carl, causada ingenuamente por Otis. Quem ganhou meu coração nessa temporada pra valer, foi Daryl:


    Daryl é o tipo de cara que todos gostam: Nem vilão, nem mocinho. O cara bravo que sai na porrada com qualquer coisa que o irrite, mas que tem o coração bom.
    Sua busca por Sofia na segunda temporada, não há nem o que falar. Ele tentou mais do que QUALQUER um naquele grupo, encontrar a menina, mais do que a Carol, a própria mãe, que na minha opinião, era a que menos procurava e mais queria respostas.
    Daryl foi amadurecendo a cada episódio, sua máscara de vilão foi caindo, e ele foi caindo na graça de todos os telespectadores, e não só das mulheres...
    Eu não tenho muito mais o que dizer, quem assiste TWD sabe que não tem como - mesmo - não se apaixonar pelo Daryl. Principalmente, na segunda temporada.

    Os personagens que preciso dar destaque são esses.
    Agora vamos começar com a 3a temporada.


    A 3a temporada para mim, das 3, foi a mais fraca, e creio que todos concordem.
    Os primeiros episódios eu fiquei chateadíssima, me desencantou, principalmente o terceiro e o quarto episódio (o terceiro, o pior de toda a série). 
    Vimos o decaimento da série nitidamente, o espaço muda, e a história pira e muda completamente também. É como se fosse um pós walking dead.
    A série começou pegando fogo, e nos deixando na loucura, que era realmente meio impossível de ficar melhor, e a 3a season nos mostrou isso.
    Na 3a temporada eles se abrigam em uma prisão, mas o foco não é só deles, são 2 histórias contados no começo separadamente. Uma, a deles lutando pela sobrevivência na prisão, e a outra a história de Woodbury, onde mostra a história do governador (que eu realmente não gostei).
    Me disseram que ao longo da terceira temporada eu ia odiar outras pessoas além do Shane (mas confesso que ninguém chegou aos pés do ódio que eu tinha pelo cara, nem mesmo o governador).
    O governador, no fundo era um cara que me dava pena. Assim como todos os outros sofrendo pela morte de sua família, e mantendo sua filha Penny como zumbi, na esperança de achar alguma cura. Quando Michonne dá um fim nisso, ele fica sem limites e quase provoca outro apocalipse. De uma coisa sabemos: Se ele amava alguém, com certeza era a filha.

    Andrea me decepcionou no começo da temporada ficando tão na encosta do pinto de ouro do governador, mas depois de 9/10 episódios ela ganhou meu coração mais do que nas aparições dela nas 2 primeiras temporadas. Provou ser uma pessoa boa, de caráter, e acima de tudo, quem coloca os amigos na frente. (Infelizmente Michonne perdeu no começo da temporada).
    Andrea ganhou meu respeito, e fiquei  triste com o final da 3a season.
    Na 3a temporada entrou personagens interessantíssimos também: Michonne, a volta de Merle, os presidiários, e peguei uma puta simpatia pelo amigo da Sasha (juro que esqueci o nome dele). Gostava bastante de Milton também, apesar dele me lembrar constantemente com aquele óculos redondo o Ben de lost.
    Depois de 8 episódios a terceira temporada começa a melhorar, e me cativou de novo. Fiquei um dia inteiro assistindo a season completa.
    Terminei em 3 semanas as 3 temporadas, e foi um dos tempos mais bem gastos em toda minha vida.

    Além de Rick estar se tornando um Shane, o seu filho Carl vai pelo mesmo caminho, e sinceramente estou detestando essa mudança de Carl, esse pinta que ele vem carregando de mini xerife. 
    Carl era uma criança sensível (claro que as experiências o mudaram), mas ele TAMBÉM, de FATO está se tornando um Shane, completamente frio. Vemos a mudança da infância para um homem quando ele é "obrigado" a atirar na cabeça da mãe.


    O ruim de TWD é que temos que lidar com as mortes. Logo no primeiro episódio da série, tentamos não nos apegar a nenhum personagem, mas isso é meio difícil. Não podemos, simplesmente não podemos nos apegar a ninguém.
    As mortes que fiquei mais chateada foram:

    AMY

    OTIS

    DALE

    LORI

    ANDREA

    Pois bem, não é (a) toa que TWD é uma das séries mais assistidas e queridas dos últimos tempos.
    Até eu, que não sou fã de zumbis e aliens, pensei que não iria gostar, que não fosse minha cara, e me rendi completamente as séries.
    Os zumbis na verdade são um segundo plano, há muita coisa mais envolvida no seriado como os dramas pessoais e as histórias individuais.

    Agora esperaremos com o coração apertado e com a ansiedade a mil, outubro.




    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina