•  

    segunda-feira, 29 de abril de 2013

    Os 15 anos...

    Nesse final de semana dancei no aniversário de 15 anos da Larissa, e no cerimonial não deu outra... Chorei mais do que todos. Mais do que ela, mais do que os padrinhos e pais dela. 
    Além de ser lindo, além dos textos que os pais leem pra filha e vice versa, eu lembrei dos meus 15 anos, que querendo ou não já faz MAIS de cinco anos. E me deu uma saudade, saudade de tudo...
    Os meus 15 anos, em 2008, foi o melhor ano da minha vida. Parece que entra uma nova fase, realmente você sai da infância pra entrar em um mundo completamente diferente. Você começa o ensino médico, começa a ter um pouco de responsabilidade (eu disse, um pouco), começa a provar coisas novas e vivenciá-las também.
    Ah meus 15 anos... A minha festa de 15 anos... Foi o melhor dia da minha vida. Um dia que eu não trocaria por nada, por viagem nenhuma nesse mundo. Um dia que pôde ser vivido apenas por algumas horas, mas são horas que você leva pra vida inteira dentro do seu coração. E GRAÇAS A THOR hoje em dia existe filmagens, fotos, pra você poder matar um pouquinho a saudade e viver no mundo da nostalgia por algum tempo. 
    Com 15 anos a gente só pensa em se divertir, em se apaixonar, nas amizades e querer crescer. Se as pessoas soubessem o quão ruim é depois dos 18... As responsabilidades chatas, a faculdade, os poucos amigos que restam e aos poucos o conto de fadas vai se apagando das nossas ilusões e a gente passa a viver um pouco a realidade dura em que a gente vive. Nos meus 15 anos tudo era amor, tudo era fantasia, tudo era um conto da Cinderela. Eu tinha meu namorado que na época era completamente apaixonada, tinha meus bons números de amigos, dormia no período da tarde, não trabalhava e não fazia TCC. Minha única preocupação era conservar o meu namoro, conservar os meus amigos, e passar de ano. SOMENTE, não existia mais nada além disso.
    E minha festa? Como não lembrar da minha festa?! Não lembrar do dia em que realmente me senti maravilhosa, me senti uma princesa. Quando você entra com aquele seu vestido maravilhoso e dança a valsa com seu pai e seu príncipe ao som da valsa da música das princesas. GENTE, PARA... É coisa surreal. Isso é bem mais marcante por exemplo do que estar na Disney (porque está acontecendo ali, com você, você é o centro das atenções, é o SEU dia). Infelizmente eu não dancei com a pessoa que era apaixonada, como vejo muita gente fazer, como foi o caso da festa da Larissa, mas foi especial porque dancei com o meu melhor amigo na época, e porque comecei o romance com a pessoa que queria naquele exato dia. Parecia que eu era a dona do mundo. Pena que é muita agonia, afobação, e ansiedade pra algo que dura tão rápido e passa em um piscar de olhos. Poderia durar uma semana, não?! 
    É um momento tão... especial, que só quem foi garota, e teve uma festa dessas sabe o quanto é importante. O quanto é bom ter 15 meninas e 15 meninos dançando lá, por você, pagando não sei quanto em um vestido porque cada um representa uma parte da sua vida.
    Sem contar nas danças, nas comidas, nas biritas...

    PS: Fica aqui meu descontentamento com o Buffet Adelina por não acreditar que eu tinha mais de 20 anos e ter que comprovar com a Rosângela pra poder me dar uma BATIDA DE COCO. B-A-T-I-D-A- DE COCO. CALMA, PERA... Primeiro que festa de 15 anos o pessoal bebe mesmo, e deixa, estão virando gente porra... Segundo que, eu não vou mentir a minha idade. Agora, trabalhar, estudar, e fazer a puta que pariu porque tenho 20 anos eu tenho que fazer né? E ME RECUSAM UMA BATIDA DE COCO? Mas depois tomei uma lagoa azul porque o Bartender acreditou em mim, e não era imbecil que nem aquele garçom idiota. Ta, ta, ele segue regras, mas porra.... SE EU FALEI QUE EU SOU MAIOR DE IDADE, EU SOU MAIOR DE IDADE, não precisa comprovar com todo mundo na mesa, porque é deselegante :( 

    ENFIM.
    Tirando isso, e a grosseria de algumas mulheres que trabalharam lá, a festa, a Larissa, estava tudo lindo.
    E vai aqui meu recado pra quem está ou vai entrar nessa idade maravilhosa.
    APROVEITEM. 15 anos só aconteceu uma vez, é uma idade única, maravilhosa, e não queiram apressar as coisas, não queiram crescer, ser independentes, morar sozinhos ou nada disso. Curtam a idade que vocês tem, principalmente os 15... É uma época mágica, que daqui alguns anos, você com certeza vai querer retornar, mas não vai poder. Então, carpe diem.



    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina