•  

    quinta-feira, 11 de abril de 2013

    Assassino de 18 anos sem remorso.

    "Um adolescente de Ohio acusado de atirar e matar três estudantes em uma escola local foi condenado nessa terça-feira à prisão perpétua sem liberdade condicional, mas não antes de provocar indignação em todo o país pelo seu desprezível comportamento e falta de qualquer remorso no tribunal.
    O juiz David Fuhry condenou TJ Lane de 18 anos, à prisão perpétua sem liberdade condicional em cada uma das três acusações de homicídio agravado.
    Advogado Lane Ian Friedman disse ao tribunal durante o julgamento na terça-feira que Lane não quis que sua equipe de defesa apresenta-se as testemunhas, declarações ou provas para atenuar sua pena.
    TJ Lane declarou-se culpado no mês passado por atirar nos alunos em fevereiro de 2012 em Chardon High School, a leste de Cleveland. Os investigadores disseram que ele admitiu o tiroteio, mas disse que não sabia explicar o motivo dos assassinatos.
    Antes que o caso fosse para o tribunal de adultos no ano passado, um juiz de menores decidiu que Lane era mentalmente competente para ser julgado, apesar das evidências que sofre de alucinações, psicose e fantasias.
    Lane foi debochado durante o julgamento, rindo a todo instante, inclusive quanto quatro parentes das vítimas estavam falando no tribunal.
    Os promotores dizem que Lane levou uma pistola calibre 22 e uma faca para a escola e disparou 10 tiros contra um grupo de estudantes na lanchonete. Daniel Parmertor e Demétrio Hewlin, ambos 16 anos, e Russell King Jr., 17, foram mortos.
    Prisão perpétua sem liberdade condicional foi a pena máxima que o tribunal poderia aplicar. Ele não era elegível para a pena de morte, porque tinha 17 anos na época do massacre. Parentes dos estudantes mortos indicado anteriormente que queriam Lane para obter a pena máxima". 






    TJ Lane apareceu no tribunal para sua condenação vestindo uma camiseta branca rabiscada com a palavra “assassino” .



    TJ Lane, 18, visto sorrindo e gesticulando no tribunal, foi condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional por assassinar três estudantes em Chardon High School e ferindo outros três.



    Lane levantou o dedo médio e usou linguagem obscena para com aqueles no tribunal lotado, incluindo as famílias das vítimas.

    O jovem entrou no tribunal vestido com uma camisa azul e por baixo uma camiseta escrita à palavra “assassino”.
    Twitter instantaneamente se encheu com mensagens que expressam descrença e choque no comportamento insensível do réu, com muitos comentários chamando-o de ‘doentio’ e “não humano”.
    Quando Lane se dirigiu ao tribunal, ele levantou o dedo médio e usou linguagem obscena para o público, incluindo as famílias das vítimas.
    “Esta mão que puxou o gatilho que matou seus filhos agora se masturba com a lembrança. F *** todos vocês”, disse o atirador, causando indignação no tribunal.
    “Francamente, eu não estava preparado para isso”, disse o promotor momentos após o gesto de Lane. Ele disse que a ação foi uma prova de que Lane é um “ser humano repugnante”, e que é um violento, frio e calculista, matador.”
    Procuradoria James Flaiz passou a dizer: “Ele ainda se recusa a oferecer qualquer explicação para por que ele fez isso. A única explicação que eu posso oferecer o tribunal é que ele é uma pessoa má.”


    Advogado Lane Ian Friedman disse ao tribunal que Lane não quis que sua equipe de defesa apresenta-se as testemunhas, declarações ou outras provas.

    Confissão de culpa Lane em 26 de fevereiro veio na véspera do aniversário dos ataques. Daniel Parmertor, Russell King Jr., e Demterius Hewlin foram mortos e outros três ficaram feridos, dois gravemente, incluindo Nick Walczak, que agora está confinado a uma cadeira de rodas.
    O juiz David L. Fuhry descreveu os disparos como um “massacre sem piedade”, notando a falta aparente de remorso, como parte de seu raciocínio para a sentença.
    “Parece ao tribunal que o réu pretendia simplesmente querer aparecer nas primeiras páginas dos jornais fazendo um grande massacre na escola, disse o juiz”.


    Nate Mueller, foi ferido por Lane, estava no tribunal para ouvir a sentença do juiz.

    Nick Walczak, esquerda, que ficou paralisado no tiroteio.


    Vítimas: Daniel Parmertor, 16, foi o primeiro aluno morto .


    Russell King Jr., 17,  morreu no hospital.


    Demetrius Hewlin, 16, foi morto a tiros por Lane.


    Nick Walczak, 16, ficou paralisado da cintura para baixo. 



    Luto na comunidade: O tiroteio de fevereiro de 2012, Chardon High School deixou a pequena cidade rural de Ohio abalada.

    O idiota matou, não tem remorso, mas pegou prisão perpétua, e pegaria mesmo se tivesse 16/17 anos.
    Por quê? Porque em outros lugares as leis funcionam, e são justas. Direitos humanos é o caralho... e os direitos humanos da pessoa que faleceu não fazendo nada? Da família que tem que lidar com uma perda repentida? E esses direitos humanos?
    Assim como o imbecil que matou o estudante voltando do trabalho na porta do prédio por um celular, com 17 aninhos vai pra Febém, receber comida e caminha de graça (já tinha passagem, já tinha ido pra lá, foi solto e voltou a comenter os crimes hediondos). Quantas vidas a gente vai ter que perder pra mudar o sistema aqui no Brasil? Será que algum filho de deputado vai ter que morrer pra mudar essa merda? 
    Vagabundo não tem idade. Se o cara é vagabundo com 16, com 26 vai continuar sendo, e com 36 ainda será. Se o cara com 16 anos pode votar e escolher o presidente do país, por que ele não pode responder criminalmente pelos atos se já não é mais nenhuma criança?

    Complicado.
    Entenda o outro caso, que diferente desse, não haverá prisão perpétua.

    http://extra.globo.com/casos-de-policia/amigos-de-estudante-baleado-na-porta-de-casa-em-sao-paulo-relembram-alegria-do-jovem-8076060.html
    Facebook de Victor: https://www.facebook.com/victor.deppman?fref=ts



    @nati_nina






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina