•  

    quinta-feira, 1 de novembro de 2012

    Melhores filmes do mês.

     Nossa, esse filme só tem 3 filminhos :/ Não porque só vi filme ruim, mas estou assistindo bem menos por causa dessa época de final de ano, provas, facul ... e agora confesso que troquei um pouco os filmes pelo seriado. Voltei a assistir todas as temporadas de Friends, estou terminando Lost (indo pra última temorada,6a), comecei a ver How I met your mother (ainda estou na 2a temporada, sendo que existem 8) e acompanho obviamente Pretty little liars, que recentemente saiu o episódio de Halloween. Então confesso que o espaço de filmes ficou um pouco menor, estou tentando dividir meu tempo entre os dois, portanto, como vi menos filmes, o número de filmes bons que assisti decaiu bastante, nesse caso, 3.


     ENCURRALADA
    5 estrelas e meia no interfilmes 

    Eu sempre confundi esse filme com "encurralados", achando então que eu já tinha assistido. Encurralados é com o Gerald Butler, e como quem protagonizou com ele foi a Maria Bello (que também é loirinha e estreou o filme com esse cabelo) eu acabei confundindo as bolas.
    Apesar de o filme ser meramente semelhante e você fazer algumas ligações é só aqui que o nome desses ambos filmes são parecidos, originalmente um não tem nada a ver com o outro, mas enfim.
    O filme é um suspense ótimo, estrelado pela linda Charlize Theron. Me apaixonei também pelo Stuart T. que está um fofinho no papel, me casaria com ele, juro.
    Dakota é bem pequenininha nesse filme, e consegue brilhar ainda mais (que talento essa garota tem, nossa), e até a Courtney Love aparece no filme (bem acabada, mas ok). 

    Sinopse:
    Joe (Kevin Bacon, Olho por olho) e Chery Hickey (Courtney Love, Basquiat) acreditam ter descoberto o plano perfeito para obter dinheiro fácil. Eles sequestram uma criança, filha de milionários, e exigem que o resgate seja pago em 24 horas, caso contrário ela morre. Como a polícia exige que o desaparecimento ocorra há pelo menos 24 horas para que possa ser registrado, ambos acreditam estarem imune à ação da polícia neste período. Eles decidem aplicar o golpe nos Jennings, sequestrando sua pequena filha Abby (Dakota Fanning, Amigo oculto). Enquanto Chery negocia com o pai (Stuart Townsend, Amor sob medida) o resgate, Joe tem por função pressionar psicologicamente a mãe (Charlize Theron, O advogado do diabo), para que o resgate seja pago logo. O desespero dos Jennings fica ainda maior por saberem que Abby é asmática e que se ficar sem tomar seu remédio morrerá.

    O filme faz bem o estilo que eu gosto. Suspense, que te faz travar na cadeira e contorcer os dedos dos pés, torcendo para que haja um final feliz. Agora, é só conferir para saber.


     

    EDWARD MÃOS DE TESOURA
    5 estrelas e meia no interfilmes 

    Meu, eu não sei COMO eu ainda não tinha assistido esse filme. Um dos poucos filmes do Johnny Depp que eu ainda não havia visto. Sei lá, talvez por ter sido feito em 1990 eu teria um pouco de preguiça de ver (não desmerecendo, lógico), mas o filme é fantástico, é lindo, é emocionante, é tipo um conto de fadas "dark" e com um possível final infeliz, diferente do que estamos acostumados.

     Sinopse:
     Peg Boggs (Dianne Wiest, Da magia à sedução) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp, Piratas do caribe), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

    O filme além do que diz a sinopse, fala sobre o amor entre Edward e Kim (Winona Ryder, Garota interrompida) ... o filme, o cenário, a época, a história, a fotografia, a maquiagem, o figurino, tudo é perfeito, nem parece que em 1990 eles tinham tantas condições para fazer um filme como esse, mas a verdade é que Edward mãos de tesouras deixa no chinelo muito filme lançado em três dimensões e com a tela do cinema cada vez maior.


    HOMEM ARANHA 3
    4 estrelas e meia no interfilmes


    Outro filme, nesse caso trilogia que eu demorei bastante tempo pra assistir foi homem aranha, só me apressei pela minha irmã, já que ela é viciada e são os melhores filmes pra ela (dentre todos). Para terem uma ideia assisti primeiro O espetacular homem aranha (que adorei, e inclusive fiz um post dele em alguns meses atrás nos melhores filmes do mês) do que a trilogia original do homem aranha.
    Desperdicei meu tempo não tendo assistindo antes, porque é ótimo, eu gostei dos 3, mas o três em particular me chamou atenção (isso porque dentre eles o terceiro é o mais odiado entre as pessoas, mas eu tenho um gosto "caótico"), também, as pessoas dizem não gostar do filme porque Parker está "emo", o que não faz sentido algum, a franja dele é só um "atributo" de quando ele muda de personalidade e veste sua "aranha" preta, indo de garoto bonzinho a bad boy do barro de Nova York. 
    E é exatamente por isso que gostei mais do terceiro filme, ele tem um Q a mais do que os outros, tem uma história interessante. Além de manter todo o elenco original desde o primeiro, o homem aranha (o vilão, pela primeira vez deixa de ser moçinho) e fica em conflito consigo mesmo.

    Em Homem-Aranha 3, Peter Parker (Tobey Maguire, Alma de herói) finalmente conseguiu encontrar o equilíbrio entre sua devoção a M. J. (Kirsten Dunst, Tudo acontece em Elizabethtown) e suas obrigações de super-herói. Mas quando sua roupa de Homem-Aranha repentinamente se transforma, tornando-se negra e aumanteando seus podera, ela também transforma Peter. Sob a influência dessa nova roupa, Peter se torna convencido e arrogante, passando ainda a negligenciar as pessoas que mais ama. Enquanto dois dos mais temidos vil]oes já vistos, Homem-Areia (Thomas Harden Church, George - O rei da floresta) e Venon (Topher Grace, Um encontro com seu ídolo) se unem pra arquitetar uma incrível vingança contra o Homem-Aranha, a maior batalha de Peter é consigo mesmo. O Homem-Aranha vai ter que redescobrir a compaixão que faz ele ser quem realmente é: um herói.  

    Confesso também que chorei no final de homem aranha, e não foi nem por ele, foi pelo personagem do homem areia e seu belo discurso. Homem aranha 3 é ótimo, se eu tivesse que modificar algo só modificaria uma pontinha do final envolvendo a M.J, mas nada que tenha feito o filme ir por água a baixo, pelo contrário, é um filme de duas horas e meia que vale o valor do ingresso e do dvd.



    @nati_nina



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina