•  

    terça-feira, 6 de novembro de 2012

    "Em chamas"


    Terminei de ler o segundo livro dos 'jogos vorazes'.. "Em chamas".  No começo eu me decepcionei bastante com o livro, tava chato, monótono, cansativo, TOTALMENTE diferente do primeiro que é paulera da primeira página até a última. 
    Acontece que eu tenho um sério problema ... em livros e filmes eu quase NUNCA leio as sinopses, eu gosto de me surpreender com o que está por vir, e "em chamas" não foi diferente ... eu jamais imaginei que haveria outros jogos com o Petta e a Katniss, e ainda mais com a "desculpa" que o presidente Snow deu: Reunião de todos os vencedores para um único jogo (tirando aqueles que já foram obviamente mortos com a idade, já que os jogos existem há muitos e muitos anos).
    E não foi diferente, no meio do livro, quase pro final, o livro pega fogo com os jogos, eu terminei em um dia no feriado deitada na cama ... ÓTIMO, SHOW ... É de roear as unhas e pans .. O final do livro também foi ótimo, precisando claramente de uma continuação com o terceiro livro .. mas digamos que foi ... criativo?

    Gale agora tem uma participação bem maior do que teve no primeiro livro e no primeiro filme .. Mas me desculpem, meu coração é de Peeta ... sou Peeta e Katnis desde sempre, e não me conformo com quem gosta do Gale e da Katniss junto :( eu espero não me decepcionar no terceiro livro, só isso huahuahha.
    Agora vou dar uma pausa na trilogia e comecei a ler 50 tons de cinza, sim, a modinha pornô, mas o livro é fodido, e está ótimo, não tem como falar que não ... também quero ler os livros de pretty little liars ... tenho muito trabalho ainda pela frente!



    SINOPSE:
    Depois de vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na área dos vitoriosos. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo presidente Snow, que comanda Panem; ele deixa claro que ela está em risco por ter quebrado as regras dos Jogos e feito com que fosse possível que ela e Peeta vencessem, o que foi considerado por todos um desafio à Capital e inspirou o início de levantes nos distritos. Para evitar que ela e as pessoas que ama sejam punidas, Katniss precisa convencer a todos de que o único motivo de não ter tentado vencer os Jogos sozinha foi estar apaixonada por Peeta.
    Durante a primeira parada da turnê, o Distrito 11, casa da antiga aliada de Katniss nos Jogos, Rue, há uma confusão quando um idoso canta uma melodia que Rue usava para dizer a Katniss que estava bem e todos a saúdam com um sinal típico do Distrito 12. Os Pacificadores, a polícia de Panem, desaprovam o ato e o idoso é assassinado, o que é seguido por um tumulto. Depois de ter visitado todos os outros distritos, Peeta pede Katniss publicamente em casamento e ela aceita, os dois esperando que isso seja o suficiente para o presidente Snow, mas ele diz que não é. Depois de voltar para o Distrito 12, Katniss encontra duas fugitivas do Distrito 8, que lhe contam que seu distrito se rebelou e que as duas estão indo em direção ao Distrito 13, pois têm esperança de que sua destruição tenha sido inventada pela Capital e que lá existam pessoas que possam ajudá-los. O presidente Snow anuncia que, para o novo "Massacre Quaternário", Jogos Vorazes especiais que ocorrem a cada vinte e cinco anos, os enviados de cada distrito serão vinte e quatro antigos vencedores. Como é a única vencedora do Distrito 12, Katniss é enviada, e, quando Haymitch é sorteado como o tributo masculino, Peeta se voluntaria para ir em seu lugar. Em sua entrevista com Ceasar Flickerman, Katniss usa um vestido de noiva, criado por seu estilista Cinna. Ao mostrar o vestido para a platéia, este queima revelando um vestido com a aparência de um Tordo, o símbolo de Katniss. A Capital entende isso como mais um ato de rebelião, o que faz o estilista criador do vestido, Cinna, ser morto antes de Katniss entrar na arena.
    Quando os Jogos começam, Katniss e Peeta acabam se aliando a Finnick Odair, que venceu os Jogos dez anos antes, quando tinha quatorze anos de idade, e Mags, uma voluntária de oitenta anos, ambos do Distrito 4. A arena é formada por uma área de praia e floresta, cercada por campos de força. Mais tarde, depois de receberem diversos ataques planejados pelos Idealizadores e também se aliarem ao casal Beetee e Wiress do Distrito 3 e a Johanna Mason do Distrito 7, eles descobrem que funciona como um relógio, em que em cada hora há um ataque em uma parte diferente. Com Mags e Wiress mortas, Beetee arma um plano que iria supostamente eletrocutar os outros tributos, mas é usado para destruir o campo de força ao redor da arena; machucada, Katniss desmaia. Ao acordar, ela descobre que tudo era um plano conhecido por alguns dos outros tributos para tirá-los de lá, e que eles estão indo para o Distrito 13, que realmente ainda existe. Descobre também que Johanna e Peeta foram capturados pela Capital, o que a deixa transtornada, pois queria protegê-lo. Gale visita Katniss e lhe informa que o Distrito 12 foi destruído, mas ele conseguiu fugir com sua família e a dela.

    Na primeira das três partes do livro, podemos sentir o que é a vida numa ditadura. A Capital colocou mais pacificadores para ficar de olho nos dois e para aterrorizá-los com punições em praça pública.
    Outra parte do livro é a disputa pelo coração de Katniss. Agora que ela está de volta a vila onde nasceu, é mais difícil manter as aparências de seu romance com Peeta, com Gale tão perto. Até agora, não é possível saber qual dos dois, Gale ou Peeta, ficará com ela no final, já que a própria não consegue ter um momento normal com nenhum dos dois, e está sempre na perspectiva de que ou ela, ou um dos dois logo irá morrer graças às ameaças do Presidente Snow.
    Seguindo o formato do primeiro livro da Saga, Em Chamas termina cheio de perguntas não respondidas e com um final surpreendente para a 75° edição dos Jogos.



    @nati_nina



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina