•  

    quinta-feira, 28 de outubro de 2010

    Pais quem prendem os filhos.

    Olá. Hoje eu ia colocar outro vídeo meu de criança, acontece que o youtube hoje não quis cooperar comigo, então, vou falar de outra coisa (=
    Bom, o fim de ano está aí, e estou terminando finalmente e felizmente o ensino médio, terceiro ano. Como de costume, iríamos comemorar toda a nossa sala em uma churrascaria ou alguma coisa do gênero. Acontece que uma menina da minha sala, não iria poder ir, porque os pais dela não deiaxam ela ir em festa, ir em casa de amigas, ir jantar fora, a não ser com eles juntos, e nada do tipo. Isso porque a menina tem 17 anos :) Agora eu pergunto : WTF ? QUE ? POR QUEEE ISSO ? Mano .. e olha que não é o primeiro caso que eu vejo, mas que merda.
    Os pais precisam entender que criam os filhos para o mundo, não para ficar na barra da saia da mãe para sempre. Que absurdo.
    Minha mãe deixa eu ir em matinês desde 12 anos de idade, quando estava na 6a série. Viajei com duas amigas na 5a série, quanto tinha 11 anos, fui para um sítio. Sempre dormi em casa de primas e amigas. E minha mãe sempre com o coraçãozinho na mão, resmugando muito (meu pai então...) mas deixando. Agora, noooooooooooooossa, UAU. Meninas de 17/18 anos que ainda não podem nem sair para fazer um trabalho na casa de uma amiga, é um absurdo. A gente já está no século XXI e isso não existe. Eu juro que por um dia queria estar na mente desses pais para ver o que eles pensam e porque de agir dessa maneira. Provavelmente essa "educação" (se é que posso usar essa palavra errônea nesse momento) eles receberam, não gostaram e agora estão aplicando nos filhos. Ok, tudo muda, tudo passa, a geração vai mudando cada vez mais, isso é fato. O pior, é que esse exemplo que foi dado, da garota da minha sala, ela é quietinha, meiga, fofinha, inteligente e educadíssima, não abre a boca, na verdade, em 2 anos, eu acho que se ouvi a voz dela 5x foi muito. Ok, isso é meio constrangedor ?! Agradável em um certo ponto, mas ... essa é a vida que você quer pro seu filho ? Sem amigos, sem sorrisos, sem lembranças, recordações, passado, festas, garotos. Ou seja, a menina perdeu a adolescência toda, por causa de um capricho idiota dos pais (desculpe, mas é o que eu acho,IDIOTICE). Isso porque os pais deram sorte, a maioria que faz isso com os filhos, o "feitiço vira contra o feiticeiro", o(a) filho(a) vira rebelde, bebe, fuma, usa drogas, tudo porque tem "sede" para sair pro mundo novo, e como os pais não "perdem o tempo" explicando, eles fazem isso da meneira que acham certa, ou adequada, sem conhecer realmente o perigo. Então, fazem tudo de uma vez, já que suas vidas foram privatizadas por muito tempo.
    Claro, sou totalmente contra quem solta os filhos pro mundo também, sem se importar, ou ligar e esquecer que tem um filho, os dois são completamente inaceitáveis. Acho que se você quer ser pai/mãe, você precisa ver o que é melhor pra eles, e estar preparado. Se não ...
    Eu antigamente xingava meus pais por muitas coisas que eu na época achava absurdo eles proibírem, e hoje, vejo que eles estavam ceertos e também não deixarei meus filhos fazerem. Como por exemplo, voltar 6 horas da manhã de uma balada qualquer, ou jamais ir em uma Rave, e coisas do gênero.
    Sei lá ... é tanta coisa errada, tanta coisa absurda, vai entender...

    @nati_nina

    10 comentários:

    1. bom, tenho 15 anos, e meu pai não deixa eu cagar fora de casa.. hoje mesmo, tinha um aniversario de 15 anos de uma amiga em uma lanchonete, o pai da minha amg ia buscar a gente ele não deixou, abaixei minha cabeça virei as costas sai do quarto, chorei e pensei em fazer besteira.. sim, pensei, e penso, que droga .. Não posso fazer nada.

      ResponderExcluir
    2. E eu que tenho 20 anos e nao posso sair nove e meia da noite de casa pra ir no pagode com meu namorado ABSURDOO

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O fia não tem nada haver sua idade enquanto VC não arruma um emprego e sair da ksa dos seus pais vai ser a mesma coisa.

        Excluir
    3. Tenho 15 anos , e tipo não posso fazer nada , eu tento , converso , estudo , faço tudo o q eles pedem , mais n me deixam sair . Eu tenho tudo "bens materiais" mais isso n eh tudo pra mim , quero liberdade , quero confiança , quero viver minha adolescência e la na frente ter recordações , não bebo não fumo , sou comportada , e o pior é que todos falam bem de mim , e to vendo que isso já ta me prejudicando pois quando tem um jantar em família já não sinto vontade de sair , so sinto vontade de ficar trancada no meu quarto , quem tem liberdade nunca vai entender como é ser impedida de fazer tudo de mais legal na adolescência .... Enfim , me sinto mal e sempre sou criticada pelos meus amigos ... Affs

      ResponderExcluir
    4. Tenho 15 anos, minha mãe já morreu faz algum tempo, e depois disso comecei a morar na casa da meus avós, e eu não gosto nada disso, até porque lá eu não posso fazer nada, nem mexer na internet direito, tenho que dormir super cedo, não tenho um quarto para mim, durmo na sala, e eu odeio isso, já tentei conversa om meu pai sobre isso, quero morar com ele, mas ele não liga, ou pelo menos aparenta isso, e eles me prendem tanto, meu pai e tão afastado de mim, o pior quando eu vou falar sobre isso ele diz que e frescura, eu sofro tanto com isso, e eu sou tão presa, tão reprimida, eu so queria morar com ele e que ele me de um pouco mais de liberdade e ter um pouco mais der confiança em mim. :((

      ResponderExcluir
    5. Nesse exato momento estou conversando com um amigo pelo What que mora no RJ (eu moro em PE), e tipo ele esta me dizendo que esta pensando em denunciar a irmã porque a mesma ameaçou em bater nele porque ele quer sair na rua para sair com uns amigos, fala sério, o garoto tem 16 anos, e sempre se queixou que passa a maior parte do tempo trancado dentro de casa, não tem amigos, não fala com quase ninguém, ou seja: "não tem vida social" isso por conta da opressão de toda sua família que faz sua vida ser resumida em uma terrível prisão domiciliar, ele sempre me fala que não aguenta mais e tento de todas as maneiras amenizar um pouco a situação com longos períodos de conversa com ele, mas é uma vida que não desejo pra ninguém, eu sempre fui livre, nunca dei trabalho para os meus pais e sempre tive a confiança deles meu velho sempre acreditou na minha palavra e nunca duvidou até pq eu nunca dei motivos para o mesmo duvidar de mim, então sempre tive essa confiança tanto do meu pai quanto da minha mãe e isso sempre foi bom para mim pois sempre pude ir para onde queria com a permissão deles.

      ResponderExcluir
    6. Olá, bom eu tenho 14 anos,e queria compartilhar o que eu sinto com vocês, hoje eu pude ver que existem muitas pessoas que também sofrem opressão e repreensão dos seus pais,é uma dor,é uma coisa triste,você não poder fazer as coisas que mais gosta ou ir a festas e sair com os amigos por preocupação dos pais.É claro que eles nos amam,só que quando você não tem nenhuma confiança no seu filho e não vê que ele já cresceu isso acarreta que ele não te veja como amigo ou até pense em fazer coisas horríveis.Eu amo muito meus pais,mas eu não tenho liberdade alguma e nem converso com eles,eu não saio,não vou à festas,não saio com meus amigos até mesmo para ir ao cinema,não posso namorar,nem ter amigos homens,eu me sinto mal,mas sei que eu não faço nada de errado e que eu mereço um pouco de liberdade e de confiança,eu faço tudo que posso para agrada-los, e eles ainda me vêem como uma criança, mas eu cresci,mereço ter meus momentos,minha privacidade,meus amigos,e meus sonhos ,vocês pais precisam entender que os filhos crescem e que precisam seguir a própria vida,colocar o que vocês ensinaram em prática, cara,confiem na criação de vocês, sejam confiantes de que seus filhos não mentem e que não vão fazer nada de errado.Por favor ,leiam isso e reflitam um pouco sobre o que é ser pai ,e o que é ser mãe, e ah "Ninguém gosta de estar em uma prisão domiciliar".

      ResponderExcluir
    7. Olá, meu nome é Cícera, tenho 20 anos de idade, sou lésbica e tal, sou assumida, sou louca para sair com meus amigos, mas meus pais nunca deixaram eu sair :/ , não sei mais o que fazer para poder sair sem pedir a eles e tal, eu não aguento mais, muitas vezes eu choro muito so por causa disso, nem para casa das minhas amzigas eu posso para fazer trabalhos, meu pai muitas vezes manda eu fazer trabalho sozinha, mas se o trabalho for em grupo, não da para fazer sozinha ner, tem muita gente querendo me ajudar , me chamando para cuidar de mim, tipo, meu tio, minha sogra e meus amigos, sendo que muitas vezes eu penso que talvez isso vai rolar algum problema, não sei o que devo fazer, muitas vezes já pensei em me matar, porque não aguento mais essa vida que passo
      meu pai diz que eu devo fazer tudo o que ele mandar, ele manda em mim ate no meu cabelo, meu Deus, o que devo fazer? , não aguento mais :/

      ResponderExcluir
    8. Eu tenho 23 e meus pais me tratam como se eu tivesse 11. Ainda faz chantagem, falado que se eu sair não vão me dar nada.

      ResponderExcluir
    9. É muito importante proteger os nossos filhos pois o perído de mas amizades estar mais perto do que imeginamos por isso eu utilizo um programa espião de celular ele é muito bom recomendo!! https://www.syncsoft.com.br/spymaster/#espiao_de_celular

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina