•  

    quarta-feira, 20 de outubro de 2010

    Coisas de antigamente...

    Estava pensando esses dias, como as coisas mudam ... Em quando eu era criança, em quando eu tinha meus 12 anos. Pensando que com meus 5 anos problemas era perder um capítulo de chiquititias, ou não ser convidada para entrar naquele quarto lindo das orfãs. Com meus 7 anos pensando que problema era perder alguma outra novela que eu acompanhava ou minha mãe não atender o celular. Com meus 12 anos, achando que problemas era não poder ir em uma matinê porque meus pais tinham medo, ou que brigar com uma amiga no msn era o fim do mundo! Nos meus 15 anos achava que problema era alguem faltar na minha festa, ou na última hora a coroa ficar larga demais no meu cabelo, ou o bracelete apertar demais meu braço. Hoje olho para trás e dou risada de tudo isso, mas não posos reclamar, foi uma época feliz. Espero no futuro poder olhar pra tudo que passei,e passo constantemente, desde que virou o ano de 2009 e poder rir de todo meu sofrimento, toda dor, toda tentativa, toda lágrima que me causaram, e ver que esses problemas não eram nada, assim como os "meus" de antigamente.
    Tenho saudades dos meus 12 anos, quando eu tinha no mínimo umas 6 amigas comigo diariamente, na mesma sala de aula. Sentávamos no meio da quadra da escola, e ficávamos lá, conversando, falando da vida dos outros e jogando can can. Combinando matinês frustradas no barcaça e tendo briguinhas tolas e infantis. Vejo os flogs,os blogs e dou risadas das fotos que eu tirava, e da maneira que escrevia e penso "Essa não era eu", mas era. Quem nunca escreveu no passado de uma forma grotesca que hoje se envergonha, era a famosa língua do MIGUXES "axim,vx,pala" , hoje para mim é ridículo, mas na época não ... e quem nunca fez também, está mentindo. Olho pro ICQ, quando não existia MSN, as opções eram: ICQ,HUMORTADELA E CHAT DA UOL que sempre tinha as pessoas com os mesmos nick's : Gato100gata Surfistinha Htinha enfim ... huahuahaua ... Na época que existia aqueles tubinhos de leite moça, que nem chambinho, só que tinha sabor leite condensado e brigadeiro também, os aquelas bolachinhas de ursinho de chocolate... Saudades da época que eu coloca Kelly Key e dançava e cantava com a minhas amigas, vendo meu pai ficar todo nervoso porque a letra era imprópria, ou quando fui viciada em Rouge fazendo meus pais me levarem no show, assim como foi no da chiquititas quando era pequena, também fazendo eles comprarem roupa e tudo que vissem dela.
    Também lembro quando o orkut não dava para bloquear fotos, não dava para bloquear nada e só dava para por apenas 12 fotos no álbum, isso fazia as pessoas fazerem mais de 2 profiles, só para por mais fotos. Ou quando a gente colocava nomes com letras toscas no orkut achando que tava abalando.
    Quando a brincadeira que eu e todos meus amigos mais gostava era de todos virem no prédio e começar e brincar de bexiga d'água, não de sueca e ver quem dá PT primeiro.
    Quando a gente sonhava com a viagem de formatura da 8a série, nem sonhava ainda com Porto Seguro, ou com o que fazer com seus 15 anos: Disney ou Festa.
    Quando eu ficava doentinha, com febre, minha mãe ficava tempo integral comigo, acordando de 5 em 5 minutos para tirar minha temperatura, e quando tinha tosse, fazia inalação em mim, depois batia nas minhas costinhas.
    Ou o natal, o natal era mágico, eu ainda tinha fé, ainda acreditava, meus pais faziam dos meus natais, os melhores possíveis.
    Quando você pensava que ser adolescente seria a melhor coisa do mundo, e você sempre dizia que já era um "pré-adolescente", mas não é a melhor coisa do mundo.
    Quando eu ia pro cinema assistir algum filme com censura livre, já que a maioria era tudo de 14 anos pra cima e não podia entrar nem acompanhada, o que diria eu vendo tropa de elite naquela época.
    Saudades de quando eu era ingênua, vivia no meu mundo cor de rosa, no meu conto de fadas, pensando que não existia dor, morte, vingança, inveja, sangue...
    Saudades de passar as tardes na casa da minha avó, tomando sorvete e vendo desenhos. Saudades até mesmo de estudar a tarde, não acordar de manhã, levantar meio dia e ir para escola meio dia e meia, e dormir lá pelas 2 horas da manhã.
    Saudades de pessoas que se foram, e não voltam mais.
    Saudades de comer Kinder Ovo na padaria, quando minha mãe não reclamava do preço, ou de ver desenhos com ela, sair no shopping para comprar roupinhas e adesivos para colar na janela do meu quarto.
    Saudades de ter aquelas amigas, na minha 6a série, e achar que elas seriam para sempre, brigar insistentemente com a minha mãe tentando provar que amizade existia e as minhas eram reais, todas minhas amigas ficariam comigo até o fim, e o tempo provou que minha mãe estava certa...
    Saudades de quando minha mãe me vestia, saia comigo na rua, e se alguem me chamasse de "feia", isso não me afetava, porque minha mãe olhava pra mim e falava "Você é a garota mais linda do mundo" e me abraçava.
    Saudades da época do ensino fundamental, onde não existiam pessoas invejosas, maldosas, fofoqueiras e mentiras.
    Saudades de não ter conhecido o amor, e eu ansiava tanto por isso, acabei encontrando, da melhor e ao mesmo tempo,da pior maneira possível.

    Saudades é aquilo que fica,daquilo que não ficou ...'

    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina