•  

    segunda-feira, 26 de setembro de 2016

    #NataschaCultura (parte 4)

    BEM VINDOS A MAIS UM NATASCHA CULTURA :D

    Quem já leu o texto abaixo, já leu, só rodar o mouse para as curiosidades! :)

    Saber um pouco das coisas fora do comum é sempre bom né? E tracei como meta sempre aprender algo novo por dia, juntei algumas coisas e irei compartilhar com vocês para que vocês saibam dessas curiosidades, não sejam pego de surpresa e possam até surpreender alguém dando essas informações que provavelmente MUITA gente não sabe. Algumas eu já sabia, outras fui informada, outras vi em séries, outras vi em vídeos, outras em livros, e é uma junção. Terá várias partes, essa aqui é só o começo.
    SHALL WE?

    1. Os ruivos não ficam grisalhos, os cabelos só desbotam e ficam loiro rosado. Chato né?





    2.
    A himenoplastia nos Estados Unidos é muito procurada, inclusive, mais procurada do que a prótese de silicone.

    Pra quem não sabe, himenoplastia também é conhecida como cirurgia de recuperação da virgindade. É uma intervenção cirúrgica que visa reconstruir o hímen, unir as partes do hímen que se romperam. Procedimento simples e quase indolor, usando anestesia local.
    (Não vou opinar hahaha)








    3.
    A média de vida de um cidadão brasileiro é de 75,2 anos.







    4.
    Desde 2001 tá acontecendo um conCerto (com C viu gente, vou ensinar uma regra básica: Concerto com C - Clássica = música clássica, concerto = música, ok?) em uma igreja da Alemanha, e só vai termina em 2640. Se tornando o concerto mais longo do mundo!


    Explicando: A música foi composta por John Cage em 1987, e ela não deveria passar de 20-70 minutos. Daí, um grupo de filósofos e músicos decidiu reduzir o ritmo de tal forma que a música levasse 639 anos pra finalizar. Só para terem uma ideia, só a primeira nota demorou 11 meses para finalizar (?)
    WTF





    5.
    A sucuri é a maior cobra do mundo, podendo chegar a ter mais de 9m de comprimento (cOmprimento com o = lOngo = distância = medida), 5cm de altura, e pesar até 160 kg. Sua caçada resume-se basicamente em emboscada, e sua movimentação é muito mais ágil dentro da água. Elas podem pegar a sua presa a vários metros de distância, mas preferem estar perto para dar o bote. Não são cobras venenosas, em compensação, esmagam a sua presa até a morte.

    O peso da mordida de uma sucuri é maior do que a mordida de uma onça pintada.





    6. Quando alguém tosse ou espirra, CEM MIL partículas virais são soltas no ar.





    7. A primeira chocolateria do mundo surgiu na Inglaterra em 1657.





    8. Nas segundas feiras, 50% dos trabalhadores não chegam no trabalho no horário, e só conseguem trabalhar de verdade mesmo por 3 horas e meia.





    9. Segundo os coreanos, pessoas com orelha(s) de abano, trazem muita sorte.





    10. Os cães possuem uma visão periférica muito maior que a nossa, a sua amplitude de visão é tão grande que quase enxergam de costas. E diferente do que se pensava no passado, cães enxergam colorido, não preto e branco. Só não distinguem todas as cores, por exemplo, eles não sabem distinguir o verde, do vermelho, e por isso veem o mundo um pouco mais "pálido" digamos assim.




    http://tudosobrecachorros.com.br/2010/10/como-e-a-visao-dos-caes.html


    OBRIGADA A QUEM ACOMPANHOU E ATÉ A PARTE 5 (já quem não acompanha no twitter, acompanha aqui) :) 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina