•  

    terça-feira, 11 de junho de 2013

    Diário depressivo.

    Sofrer de depressão, definitivamente não é fácil. Inclusive quando as pessoas acham que isso não existe, é manha, drama, e enfim... Rasgam o diploma do psiquiatra em dois, achando que isso é fruto da imaginação das pessoas. Não é. 
    Bipolaridade, transtorno, depressão, insônia, sonambulismo, entre outras dessas coisas não felizes, são áreas em que os psiquiatras medicam os pacientes. 
    Pois bem, eu comecei o meu tratamento para depressão há mais de um ano, tomando o lindo do EXODUS.



    Comecei a tomar 10 mg de exodus. Meio por dia... Depois passei para um, um e meio e cheguei no 2. Há uns meses passei para 15 mg, tomando um e meio por dia.
    Exodus me ajudou bastante por um bom tempo.
    Para quem não sabe, exodus é um antidepressivo. Remédio de tarja vermelha, sem perigo de dependência química (diferente dos de tarja preta). 
    Ele é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina, que é uma classe de grupo dos antidepressivos. Ele é mais seletivo, e age no cérebro, onde corrige as concetrações inadequadas de determindas substâncias chamadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causam os sintomas na situação da doença.

    Indicações do medicamento
    EXODUS é indicado para tratar a depressão, com melhora dos sintomas de ansiedade relacionados a esta e, após a melhora, para prevenir a recorrência dos episódios depressivos. Tratar o transtorno do pânico, o transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e o transtorno de ansiedade social, que também é chamado de fobia social.

    O foco do exodus é para tirar tristeza, e melancolia. Com isso tudo, eu fui ficando mais apática, sem energia, e sem vontade de fazer as coisas (de alguns meses para cá), então, comecei um tratamento antidepressivo mais forte, severo. Contudo, ele dá energia, e faz com que tenhamos vontade de fazer as coisas, dá o ânimo que eu preciso de sair dessa casa de vez em quando.

    O nome dele é Cymbalta


    O que é ?
    O Cymbalta é a duloxetina, uma antidepressivo que atua de forma balanceada sobre a serotonina e noradrenalina. É um dos melhores fármaco antidepressivos utilizados para o tratamento de transtorno depressivo maior e transtorno de ansiedade geral. É uma droga recente, está há pouco tempo no mercado brasileiro. 

    Agora vou torcer muito para eu me dar bem com ele, e conseguir tirar toda essa moleza e preguiça do meu corpo!
    Fiz o post pelo vídeo sobre a depressão, umas 5 pessoas perguntaram sobre o medicamento que uso. Não vou escrever um post completo sobre isso, porque já escrevi sobre a doença há algum tempo atrás, só jogar DEPRESSÃO do lado esquerdo no topo do blog. Espero ter ajudado quem tinha dúvidas, apesar de que só o médico pode passar esses remédios mesmo :)
    Depois digo se tive reações adversas, good luck!




    @nati_nina

    34 comentários:

    1. Acesse este blog para mais informações: https://sites.google.com/site/vivendoexodus/
      dedicado às pessoas que utilizam, utilizaram ou utilizarão o medicamento Exodus e que querem compartilhar esse momento

      ResponderExcluir
    2. Acesse este blog para mais informações: https://sites.google.com/site/vivendoexodus/
      dedicado às pessoas que utilizam, utilizaram ou utilizarão o medicamento Exodus e que querem compartilhar esse momento

      ResponderExcluir
    3. Acessem este blog que trás uma experiência sobre o assunto: http://merylivingexodus.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Estou usando o Exodus, sindrome do panico.Procurei informacões e li seu relato.Espero sair dessa...Me chamo Izaias abraços

        Excluir
    4. Estou tomando exodus a 7 dias..dificil viu....

      ResponderExcluir
    5. Estou tomando exodus, nos dois primeiros dias me tremi toda e a ansiedade parece que triplicou, achei que ia enlouquecer, mas no terceiro dia ja acalmei, no quarto ja era notório o efeito, e olha que passei os 4 primeiros dias tomando apena meio, ou seja, 0,5 mg. No 7 dia estou muitissimo bem, muito mais do que o esperado, sem efeitos colaterais, muito mais disposta, mais feliz, comendo normalmente, a libido esta intacta, como se nao tivesse usando absolutamente nada, remedio milagroso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que maravilha estar dando certo com a medicação .
        Continue a jornada em busca de uma vida mais saudável e plena.
        Abs
        Leticia Menescal- Psicologa RJ

        Excluir
      2. Que bom espero que aconteça o mesmo comigo, estou no 5 dia. Fico feliz por você 👏

        Excluir
    6. Natascha muito bom ver depoimentos como o seu.
      Uma pessoa que não desistiu de lutar para vencer.
      Parabéns!
      A melhor eficácia terapêutica é associar a medicação com a psicoterapia visto que o remédio nào muda sua forma de pensar e sentir.
      Abs e sucesso na sua jornada!
      Leticia Menescal

      ResponderExcluir
    7. Comecei a tomar este comprimido tem uns quatro dias .e tem uns dois dias que estou com bastante dor de cabeça será que é normal ??? tem algum problema se tomar remédio pra dor?

      ResponderExcluir
    8. Percebi que o êxodos me tornou mais centrada.Resisti muito antes de tomar,mas vale muito a pena. Estou tendo qualidade de vida.

      ResponderExcluir
    9. Percebi que o êxodos me tornou mais centrada.Resisti muito antes de tomar,mas vale muito a pena. Estou tendo qualidade de vida.

      ResponderExcluir
    10. Comecei tomando 10mg mas tinha reações muito fortes e quase desisti. Diminui para 5mg e fui aumentando aos poucos, hoje tomo o de 15mg e me sinto muito melhor, o começo é muito difícil mesmo mas não desistam. Também é fundamental a fé em Deus e seu esforço.

      ResponderExcluir
    11. Comecei tomando 10mg mas tinha reações muito fortes e quase desisti. Diminui para 5mg e fui aumentando aos poucos, hoje tomo o de 15mg e me sinto muito melhor, o começo é muito difícil mesmo mas não desistam. Também é fundamental a fé em Deus e seu esforço.

      ResponderExcluir
    12. Muito dificl essa depressão. Estou cuidando de minha mae - 77 anos- e ela começou a tomar exodus dia 15 e os efeitos são horríveis. Nuaseas, suor nos pes e amanhece fraca e agora no setimo dia diz que ta com aginia na cabeça. Mas o reorno do medico é dia 29 espero que aguente ate la. E pelo que leio nos comentarios todos que fazem uso desse exodus fica assim,espero que passe logo pq quem ja esta ficando doente sou eu com a impaciencia dela.

      ResponderExcluir
    13. Helder - helder_hdcpa@hotmail.com

      AÇÕES CONTRA ANSIEDADE

      Primeiro de tudo no meu caso que tenho ansiedade generalisada e panico, Muito medo de morrer e de doenças qualquer
      coisa pra mim já é cancer ja to morrendo, me levou a fazer todos os exames que existe se eu nao tivesse unimed esta ferrado.
      Comecei a meter o foda-se, morre morreu, parei de ver sobre doenças na internet, de preocupar se no futuro vou ter cancer,
      coloquei na minha cabeça que é melhor eu correr o risco de achar uma doença ja no estado avançado doque ficar bitolado com
      tudo e nao viver a minha vida, e outra tanto medo de morrer cedo vai que amanha caio e bato a cabeça e morro, pronto perdi
      um tempao com medo e ansiedade por ter doença e morri ao cair de uma escada, entao tenho como meta aproveitar a vida, sair,
      amar minha esposa, ter um filho mudar de cidade mudar de emprego pra ficar perto da minha familia que mora em outra cidade
      enfim VIVER e foda - se doenças que poderão existir, parei com sofrencia antecipada. E parei com Exudos e Frontal.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Helder com voce esta?voce nao se deu bem com os medicamentos

        Excluir
      2. Elder boa noite!! Nossa vc contou a minha história!sinto, penso , sofro com todas essas emoções horríveis!! Sinto muita tristeza por tentar ser oque eu era...Os pensamentos ruins negativos, os medos tomam conta de mim.. Passo mal... Sofro muito por isso.. Estou vendo suas palavras e sua garra de sentir raiva dessa coisa louca que quer nos consumir.. Vc está certo Elder de pensar positivo e mandar ser danar essa maldita doença.. Estou pensando em tomar esse remédio exoto... Boa sorte amigo...

        Excluir
    14. helder - helder_hdcpa@hotmail.com

      AÇÕES CONTRA ANSIEDADE

      1 . REMÉDIOS

      * Relaxante Fitoterápico(Capsula-Homeopatia)

      * Agrimony(Florais)


      2 . Vitaminas

      * Complexo B

      * Omega3

      * Magnésio

      * Vitamina C


      3. TRATAMENTO

      * Esperitismo (Fé em DEUS)

      * Psicologa

      * Acumpultura

      * Exercicios Fisicos

      * Lazer

      * Resolver Problemas Financeiros

      * Mudança de interior

      * Pensamentos Bons

      * Sair de Casa para Visitar pessoas, amigos ETC

      * Controlar a raiva

      * Técnica de respiração

      * Mudança de vida viver perto de quem você Ama

      * AROMA DE BAUNILHA NO AR (ou outro aroma que goste e se sinta feliz comprovado cientificamente) Insenço, etc

      * MASCAR CHICLETES

      * ASSISTIR A COMÉDIAS (Filmes, Mini Séries)

      * FAÇA MAIS SEXO - Comprovado cientificamente que ajuda muito (hehehe)

      * Yoga

      * Pescar, futebol, volei, trilha enfim ter um hoby.


      4 . DIETA

      * Carnes e Peixes (Sem Frituras e gorduras trans)

      * Jabuticaba

      * 2 Bananas por dia (esta fruta combina doses de triptofano que produzem a serotonina),

      * 1 colher de sopa de Mel por dia (pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro),

      * 3 x por semana Salmão (O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina,
      dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar),

      * 1 colher de Linhaça por dia (é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3)

      * Ovos, leite e derivados magros

      * Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata e uvas fazem parte deste grupo alimentar.

      * Nozes, castanhas e amendoins são boas fontes de magnésio. Cereais, como o farelo de aveia e o gérmen de trigo,
      assim como o espinafre, a rúcula, o agrião e outras folhas verde-escuras também entram nesta receita.

      * A banana é rica em vitamina B6 e tem alto teor de triptofano, fatores que colaboram com a produção de serotonina,
      auxiliando o bem-estar.

      * Fonte de vitaminas A, B1, B2, B6 e C, e de zinco, magnésio e selênio, a maçã ajuda a diminuir a ansiedade.

      * Peixes e carnes magras:
      As carnes e peixes contêm um aminoácido chamado taurina, substância que aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor
      chamado Gaba, utilizado pelo organismo para controlar a ansiedade de forma natural.
      Esses alimentos, assim como ovos, leites e derivados, também são ótimas fontes de triptofano, aminoácido que,
      em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio, produzem serotonina.

      * Espinafre:
      Rico em ácido fólico, o espinafre auxilia na eliminação de resíduos químicos oxidantes produzidos pelo excesso de
      trabalho ou estresse, fatores externos responsáveis pela ansiedade.

      * Chocolate:
      Os que contém mais de 70% de cacau, além de serem menos calóricos, são ricos em flavonoides, um tipo de antioxidante
      que favorece a produção de serotonina. O mel também contribui para a produção da substância no cérebro.

      * Suco de maracujá;

      * Vitamina de banana;

      * Chá das folhas do maracujá;

      * Consumo de folhas de alface;

      * Chá de brócolis;

      * Chá de erva cidreira ou melissa;

      * Chá de ervas de são joão ou hipericão.

      * Para preparar um bom chá para ansiedade basta acrescentar a 1 xícara de água fervente 1 colher (sopa) das folhas secas de
      algumas das plantas medicinais acima citadas, tapar e deixar amornar. Coar e tomar logo a seguir. O indivíduo que sofre de
      ansiedade poderá tomar de 1 a 3 xícaras deste chá por dia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito boas suas dicas, mas o remédio se faz necessário também.

        Excluir
    15. Outra coisa que me faz sorrir é os relatos de superação da TAG e historias como de pessoas que estão em fase terminais de doenças e que sabem que tem pouco tempo de vida e mesmo sim conseguem sorrir, contar piadas e até brincar e até tratar bem outras pessoas,e muitos de nós como EU,estamos com corpo saudável ou com doenças que podem ser tratadas e estamos de baixo astral e com depressão e ansiedade, vamos acordar para o outro lado da vida sei que é difícil sou prova real disto mais vamos correr atrás de ter uma vida saudável e feliz, vamos começar a meter o foda-se aos pensamentos ruins e começar a viver novamente. Fé e paz na vida de todos :)

      ResponderExcluir
    16. Hoje resolvi parar a nortriplina. Tomo a muito tempo, mas sinto que engordo demais. Vou fazer o teste de uma semana por conta própria, se minha fibromialgia vier muito forte vou lutar contra ela, mesmo sabendo que a dor e insuportável. Faço academia, porem quando tenho crise não faço.
      Vou procurar minha psiquiatra ou minha reumatologista e saber mais sobre esse cymbalta

      ResponderExcluir
    17. Hoje resolvi parar a nortriplina. Tomo a muito tempo, mas sinto que engordo demais. Vou fazer o teste de uma semana por conta própria, se minha fibromialgia vier muito forte vou lutar contra ela, mesmo sabendo que a dor e insuportável. Faço academia, porem quando tenho crise não faço.
      Vou procurar minha psiquiatra ou minha reumatologista e saber mais sobre esse cymbalta

      ResponderExcluir
    18. Galera, Veja meu relato sobre o uso de exodus !!! Também estou nessa luta contra depressão

      http://batalhacontradepressao.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Qdo comecei a tomar o exodus nao tive problema algum, comecei tbm com meio de 10mg ate um inteiro de 20mg. Fiquei bem, nao tive mais ansiedade, crises de panico, nem depressao (antes dos 20mg tive muitas recaidas da depressao). Mas gostaria de estar melhor, pois ainda continuo sem vontade de sair de casa(coisa rara), engordei pacas (20kg), nao faço exercicio fisico, tenho muitas dores de cabeça e labirintite. Mas como n sinto mais depressao e nem panico, ja saio de casa e estou mais disposta a estudar o medico disse que eu poderia diminuir aos poucos a dosagem para 15mg ate nao precisar mais. Faz 7 dias q estou tentando tirar o exodus diminuindo a dosagem para 15mg, mas nao ta dando certo o sono aumentou e as dores de cabeça tbm, voltei hj para o de 20mg , a cabeça so falta explodir, a labirintite veio com tudo...to d cama. Fico muito receosa, será que nao vou me livrar desse remedio nunca? P.S.: tomo o exodus desde 2011(5 anos).

      ResponderExcluir
    20. Oi Babi! Tomo desde 2012 e parei faz duas semanas. Me sinto super irritada, umas palpitações, sensações que não consigo explicar direito. Estou com om vontade de chorar. Não sei se tudo isso é normal. Mas não queria voltar a tomar novamente. Queria caminhar sem essa "bengala". Estou tentando. Mas é difícil.

      ResponderExcluir
    21. Oi Babi! Tomo desde 2012 e parei faz duas semanas. Me sinto super irritada, umas palpitações, sensações que não consigo explicar direito. Estou com om vontade de chorar. Não sei se tudo isso é normal. Mas não queria voltar a tomar novamente. Queria caminhar sem essa "bengala". Estou tentando. Mas é difícil.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc foi reduzindo aos poucos ou parou de uma vez? Não pode parar de uma vez.

        Excluir
    22. Tomei hoje o 3° comprimido de Exodus...Por enquanto só senti um pouco de enjôo e muito sono. Não vejo a hora de começar a fazer efeito...me sinto triste e desanimada...sem ânimo pra nada !!!

      ResponderExcluir
    23. Boa tarde! Hoje é o terceiro dia que estou tomando exodus, tenho ansiedade e os efeitos colaterais são terríveis, sinto enjôo, vômito, cansaço e só tenho vontade de ficar deitada, alguém sabe me dizer se isso é normal?

      ResponderExcluir
    24. Se deu bem com a duloxetina? Estou pensando em iniciar esse medicamento.

      ResponderExcluir
    25. Estou no sexto dia e me sinto muito fraca se ânimo ,enjoo direto e muita tontura. As vezes penso que vou desmaiar. Quero muito desistir ... O que eu faco?

      ResponderExcluir
    26. Bom dia grupo lindo fiz tratamento com fitoterapico melissa. Passiflora e hypericun.Um bom tempo mais sinto ainda alguns sintomas.Fui no psiquiatra e receitou exodus em gotas mais nso tomei com medo das reações relatadas.sinto falta de apetite e cansaço e algumas paranóia e nso me desligo e as vezes sinto qye vou passar mal.tenho na carteira cartela slprazolan 0.5 mais nso tomo e as vezes tomo cha camomila. Me ajudem a tirar essa dúvida.

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina