•  

    terça-feira, 15 de janeiro de 2013

    50 tons de cinza.


    É minha gente ... eu terminei há algum tempo 50 tons de cinza (50 Shades of Grey), e agora vou comentar o que eu achei:
    Bom, primeiramente quero ressaltar alguns pontos básicos antes de falar do livro em si. Por exemplo, sou contra pessoas com menos de 16 anos lerem esse livro, principalemente as com 16 anos com cabeça de 13 e que se declara ainda TEAM JACOB/EDWARD. Pelo menos EU, se tivesse uma filha não deixaria ler com 14/15 anos. Eu sinceramente achei pesado (Pesado, não ruim), tem frases como:
    - Eu realmente quero comer seu cu.

    - Bastante palavreado pesado, palavrão, e a palavra PAU eu perdi as contas.
    - "Quero te foder com força".
    Descrições de orgasmos
    etc etc etc etc
    Gente, não pode né .... O livro realmente é erótico, não tem o que argumentar. MAS, essa semana pensei em suicídio por ter emprestado o livro pra minha tia e ela ter dado pra minha avó ler sem eu saber ... minha avó toda fofinha adorou e comprou o segundo. Mas minha vontade de suicídio apareceu mesmo quando minha mãe ligou e falou que queria ler e estava começando. DAÍ NÉ, imaginem, minha mãe toda linda puritana lendo essas coisas, fiquei triste :( hahaauhahua. Mas enfim ...
    O livro é uma trilogia erótica, mais pra pornô do que qualquer outra coisa. Eu gostei do livro, mas não achei tudo isso que falaram ... falta emoção, falta sabedoria, falta não sei, falta alguma coisa ... Já li livros ótimos, mas 50 tons de cinza não entra na lista. Não que seja ruim, é legal, dá pra se divertir e passar o tempo, mas não pode ser considerado uma obra prima.
    Agora o segundo ponto que quero dizer, é sobre o preconceito sobre esse livro, principalmente dos homens.
    PRIMEIRAMENTE quero dizer que mulher também gosta de sexo e de orgasmo, aceitem isso, estamos em pleno século XXI. Quer dizer, homem pode ler playboy e ver Xvideos tranquilamente no computador, mas se uma mulher compra um livro erótico é zuada? VÃO A MERDA seus machistas de merda. Vocês odeiam por que:
    1 - Se sentem femininos sabendo que mulheres estão lendo sobre sexo.
    2 - Vocês queriam estar lendo sobre sexo.
    3 - Por que virou modinha. HIPSTERS.
    É realmente um saco quando algo vira modinha como virou crepúsculo, ao invés de conquistar mais fãs, acaba conquistando mais gente contra, mas isso vamos ver a vida inteira, os temas mais polêmicos são divididos e não agradam todos:
    - Religião, aborto, futebol, enfim... E crepúsculo e 50 tons de cinza entram nessa lista.

    Comparações com crepúsculo - HM ... nessa eu concordo. Tem vários pontos do livro que apesar da história ser totalmente diferente, associamos diretamente ao livro dos vampiros. A personagem principal Anastasia, é a Bella escrita: Na vergonha, em não gostar de abraços e intimidades com outras pessoas ao redor, em não ter muita gente ao lado, em relação a mãe que mora com o padastro lá em outra cidade, na sua insegurança, e nas suas caras e bocas que dá até pra imaginar lendo. 
    Talvez porque a autora de 50 tons de cinza já tenha dito que ela é fã da saga crepúsculo número um, e o livro foi escrito em "homenagem", então, SIM, você encontrará várias coisas semelhantes com a saga vampiresca sangrenta só que não. Mas as cenas de sexo são tão detalhadas e intensas que é difícil acreditar que 50 shades of grey tenha nascido de uma releitura de crepúsculo. 
    E NÃO, não concordo com o título "pornô papai e mamãe", gente desculpa, mas se vocês fazem o sexo que eles fazem com tanta sagacidade e apanhando de chichote de cavalo, vocês são muito safadinhos e provavelmente sadomasoquistas (sinto informar vocês). Tem todo o sexo possível nesse livro:
    - Cunilíngua
    - Oral
    - Anal
    - De 4 grudado no teto
    - Helicóptero invetido

    menti nesses dois últimos, mas é quase isso. 

    Tudo começou na faculdade, quando a minha doce dentista (não mais tão doce assim) me colocou a parte desse livro e falou que eu precisava ler. Bah, até me interessei pela história, mas eu estava muito entretida na minha super trilogia dos Jogos Vorazes (que só perde pro Percy Jackson baixinho tchutchuco filho do senhor do mar com o tridente que me lembra o papai da pequena sereia). 
    Logo depois, Andreza (nunca mais a verei com os mesmos olhos) da minha faculdade, estava simplesmente surtando com esse livro ... hm ... 2 pessoas, fui me interessando mais. Ainda mais porque sexo (vamos combinar) não é uma coisa que faça parte da minha vida assim sempre, então de vez em quando é bom descobrir sobre esse mundo o qual eu não faço muita parte (ou não, nunca saberão). E daí esse livro foi se espalhando como um vírus mutante igual ao filme EXTERMÍNIO aqui no Brasil e tive que ler ... pois bem. Quando eu estava na Times Square jantando no maravilhoso Apple'bees (que agora me segue no twitter, PERFIL ORIGINAL, BEIJOS APPLEZINHA) eis que aparece na big scream em frente ao belo restaurante a imagem enorme do livro 50 shades of grey ... falei ... puts ........... a coisa pegou fogo aqui também, e descobri que a verdade é: Mulheres de todo o mundo querem levar uma surrinha na cama e não tem coragem de dizer (brincadeira, ou não, nunca saberão).

    Na trilogia de E.L. James, a jovem Anastasia Steele é iniciada na vida sexual e também nos jogos de submissão e masoquismo por Christian Grey, um bilionário sedutor que ela entrevista para o jornal da faculdade. A forma direta e quase didática que a autora usa para escrever sobre o uso de apetrechos e brinquedos eróticos, como vendas para os olhos, algemas e chicotes, tem inspirado leitores a repetir em casa as cenas de Cinquenta Tons de Cinza. “Sai o peso da culpa e da vergonha de consumir esses produtos. Muitas pessoas vão escondidas aos sex shops, parece que estão comprando drogas. Quanto mais se fala do assunto, mais natural fica”, diz Marcello Hespanhol, que trabalha no ramo erótico há 20 anos e é diretor de importação e exportação da empresa Adão e Eva, distribuidora de produtos eróticos.

    Quem deve estar feliz com isso mesmo é a nossa amada Ingrid Guimarães que vai faturar mais do que faturava no primeiro filme de pernas pro ar (só os fortes). 

    Bom, vamos a análise crítica, o livro pode ser legal e pode ter deixado várias menininhas sapecas mais soltas, mas, o livro tem muitas repetições (boring), por exemplo, a Anastasia "ruboriza" com tudo ... só falta o Grey fazer o número 2 na frente dela, e ela ficar ruborizada. Ok lindona, já entendemos que ele é lindo, gostoso, sexualmente maravilhoso, e bilionário, que menina não piraria com isso? Mas porra ... ficar falando que ele te deixa sem jeito pelo menos 300 páginas de 325 (por exemplo) e que você nunca viu homem mais maravilhoso do que ele, ENXE O SACO! Sem contar as repetições de palavras mesmo como: 
    - Puta merda 
    - Mordendo o lábio
    - Vire-se
    - Ajoelhe-se
    - Goze pra mim
    - Pau
    - Cu (Sim minha gente P-A-U e C-U [não curto cu, mas isso é um detalhe mais singelo]). Anastasia também toda parte do livro entra em conflito com a sua "consciência" que ela chama de deusa interior, eu nunca senti tanta vontade de matar uma escritora que repete tanto essa merda de DEUSA INTERIOR e blá blá blá ... deusa interior meu cu, só isso.
    E outra coisa chata é Anastasia ficar mordendo os lábios toda hora no livro (intencionalmente ou não). MAS QUAL É A PORRA DO PROBLEMA DESSA GAROTA? Nem eu passo tanto a mão no cabelo como ela fica mordendo o lábio. E OLHA QUE EU MEXO MUITO NO MEU CABELO COR DE OURO VIU? No segundo capítulo do livro já estava com vontade de pegar um facão de peixe e cortar fora o lábio da safadinha Steele.
    E vamos combinar minha gente ... um cara rico, lindo, estiloso, maravilhoso, e sexualmente poderoso ia escolher a sem sal da Anastasia com todas as mulheres do mundo? Afinal, o cara tem um helicóptero no qual ele mesmo é o piloto (zzzzZzZzZzZ) E outra, vamos rever:

    Penetração, tapinhas no bumbum, puxões de cabelo, etc, é considerado pelo gostoso da turma como "sexo baunilha" (sexo água e açucar, sabe galera? aquele real que fazemos?) Pois então, não é interessante para o Sr. Grey, ele gosta de causar dor, e dar porrada com toda força de seu braço até deixar o bumbum da moça roxo, bater de cinto, de chichote, ou bater na perseguida (beijos vó) da doce Ana. E depois o que ele faz? Chega com óleo de bebê pampers para massagear toda área afetada como se ele estivesse com remorso. ALÔ PIRANHAS DE TODO BRASIL. SE UM HOMEM FAZ ISSO COMIGO, EU ARRANCO  O PAU DELE E VENDO NO MERCADO LIVRE, SÓ. Vai dar chichotada na velha da tua mãe, aquela desg.. voltando ao assunto: Dinheiro nenhum muda isso, pode me dar o macbook pro e a audi vermelha mais linda do mundo (mentira sou sua) que não permitirei algo assim (brink's, prefiro meu windows 97 com internet discada da ig, aliás, maldito fio, estou pisando nele agora mesmo enquanto saia do ICQ pra tomar um belo de um banho).

    Mas não sei galera, Anastasia me irrita, quando ela dá suas crises de ciúmes e tem dó do Grey por ele ter entrado nessa vida aos 15 anos influenciado pela tiazona, ela morre de piedade dele. MESMO ELE já tendo falado pelo menos umas 5x no livro que ELE QUIS, e que a véia não é nenhuma pedófila, por assim dizer. Anastasia morre de pena do macho, mas leva surra de chicote na b$%@# do mesmo ... É foda né? Detesto mulheres como Anastasia, bobas e inseguras.

    Mas enfim galera, confiram, acho que os putos machistas antes de criticarem algo deveria entender ou ter lido, acho chato essa galera que faz crítica sem nem entender sobre o que está falando. MINHA GENTE PFV, se você é um panaca que julga as mulheres que leem 50 tons de cinza só por ter conteúdo 'adulto', você merece tomar no olho do seu cu. 
    Você julgar o livro, depois de ter lido e falar o que odiou, e falar que odeia mulheres carentes que ficam fazendo postzinhos de merda que nem estragaram crepúsculo é uma coisa. Julgar quem lê por ter conteúdo adulto só mostra o quanto você é babaca e precisa reler o pequeno príncipe pra ter mais amor nesse coração.

    Bem, agora lerei os 2 últimos livros e comentarei sobre eles. Espero que o segundo seja melhor (disseram que era), e espero que acertem no filme, e principalmente nos atores.
     


    @nati_nina



    Um comentário:

    1. Bom saber que a maioria das mulheres não passa de um bando de piranha enrustida...
      Meus amigos das Cavernas, carinho é o caralho
      vamos descer o sarrafo...
      e ainda tira onda porque achamos o conceito do livro uma merda...

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina