•  

    sábado, 14 de abril de 2012

    Frases do livro "O diário de Anne Frank"

    Demorei pra ler o livro mas consegui. Não achei tudo isso, maaaaaaaas .. pra quem gosta do tema de nazismo, como eu, vai gostar do livro.
    E como de praxe, pra não esquecer, vou colocar sobre as frases que eu achei mais bonitas e interessantes do livro. Fazia tempo que não acontecia isso por aqui haha.
    Vamos lá:


    • Eu pareço ser destinada ao fracasso.

    • Excelente espécimes da humanidade, esses alemães, e pensar que na verdade sou um deles! Não, isso não é verdade, Hitler retirou nossa nacionalidade há muito tempo. E além disso, não há maiores inimigos na terra do que alemães e judeus.

    • Talvez um dia eu trate os outros com o mesmo desprezo com que me tratam. Ah, se pudesse!

    • Acho que as pessoas deveriam sempre receber na mesma moeda com quem pagam.

    • Nossa imaginação costuma pregar peças nos momentos de perigo.

    • Porque pela primeira vez percebi que ele não era indiferente a minha frieza. Vi a tristeza em seu rosto quando ela falou em não poder fazer com que eu a amasse. É difícil dizer a verdade, e no entando a verdade é que ela é quem me rejeita.
    Foram seus comentários sem tato e as piadas cruéis sobre as questões que não acho engraçadas que me tornaram insensíveis a qualquer sinal de amor vindo da sua parte. Do mesmo modo que meu coração se retrai toda vez que ouço suas palavras duras, o coração dela se retraiu quando percebeu que não havia mais amor entre nós.

    • Algumas vezes tenho medo de que meu resto afrouxe com toda essa tristeza e que minha boca fique permanentemente caída nos cantos.

    • Pouco depois me senti esperançosa e cheia de expectativa de novo, ainda que minhas lágrimas continuassem rolando - por dentro.

    • Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas o que importa, desde que fosse composto de gente sincera?

    • Ninguém deve saber que meu coração e minha mente estão sempre em guerra um com o outro. Até agora a razão vem ganhando a batalha, mas será que minhas emoções não vão acabar dominando?

    • Achei que ia chorar até os olhos se dissolverem.

    • Ah, é tão difícil vê-la, a eterna luta entre coração e mente!

    • O que está feito não pode ser desfeito.

    • Que chegue o final, mesmo sendo cruel; pelo menos saberemos se vamos ser vencedores ou vencidos.

    • Em tempos assim fica difícil; ideais, sonhos e esperanças crescem em nós, somente para ser esmagados pela dura realidade.


    Um comentário:

    1. Cara , simplesmente muitoo bom (: ' eu ainda não li o livro , mais estou prestes a comprar , não aguento mais de ansiedade u.u mais com essas frases já sei que não vou me arrepender lol

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina