•  

    domingo, 20 de fevereiro de 2011

    Olá ... hoje vou falar do livro e do filme "Percy Jackson, o ladrão de raios". Bom, para começar esse livro nem meu é. Em janeiro minha tia me emprestou alguns livros porque não tinha dinheiro para comprar mais, entre eles foi: A cabana, o ladrão de raios, e mais um que está na minha prateleira e será lido em breve.
    O ladrão de raios deixei para ler depois da "A cabana", porque a história dela realmente me instigava, e como eu disse em um post anterior, me decepcionei total. Já o "ladrão de raios" eu nunca fiquei tão entusiasmada para ler, porque sabia que não fazia meu gênero de livro. Falava sobre deuses, semi-deuses, mitologia grega e afins, e sabia que eu poderia não gostar, então, deixei para ler depois.
    Bom, quando eu comecei a ler lá na praia, estava dividindo com mais 2 pessoas: Meu tio, e meu cunhado. O livro tem mais de 380 páginas, e meu tio terminou em 2 dias. Já meu cunhado, em uma semana.
    Eu comecei a ler, e estava me surpreendendo porque a história estava me prendendo, no começo não fala nada sobre mitologia grega, só ao desenrolar do livro. Pois bem, fui lendo mas bem devagar, lá na praia não pegava muito os livros. Deu que terminei de ler o livro praticamente um mês depois, mas realmente, é um livro fantástico. É uma saga, assim como crepúsculo e Harry Potter, mas eu particularmente, gostei mais dessa.
    Conta sobre a história de um menino que aparentemente tinha déficit de atenção, transtorno, e outros problemas e era expulso de todas as escolar de Nova York, até que eventos
    acontecem e ele descobre que não é um ser humano como os outros. Então ele vai para o acampamento da colina meio-sangue, que é aonde ficam pessoas iguais a ele, e lá, ele recebe uma missão que é capturar o raio de Zeus para que impeça a terceira grande guerra mundial.
    Mas nesse tempo antes e depois aconteceram diversas outras coisas.
    Pois bem, eu assisti o filme e vou dizer: Eu gostei. E repito que isso é raro quando leio algum livro e depois vejo o filme. Adaptar a história do livro, encurtar, é completamente normal, pois um filme não pode ter 5/6 horas de duração, ia ser MUITO cansativo. A única coisa do qual eu sou contra, é mudar personagens, trocar algo importante na história; daí eu sempre me pergunto: POR QUÊ ? PRA QUÊ ? não leu o livr
    o ? é imbecíl ? não sabe produzir DA FORMA QUE ESTAVA LÁ NAQUELA MERDA? Sem alterar idade do personagem, ou a característica, ou essas pequenas coisas mas que fazem a TOTAL diferença?!
    Então ... O ladrão de raios não foi completamente fiel ao livro, mas como eu disse, por ser um livro MUITO grande e não caber todas as partes nele. Mas a história é muuuuito boa, eu gostei da adaptação, gostei dos atores, gostei do cenário, e sei lá, simplesmente me entreteu no sofá, e é isso que importa ...
    Para quem leu o livro, obviamente vai sentir uma TOTAL diferença. Todos que leram o livro falaram que detestaram o filme (pois é, sou uma exceção), agora, para quem NÃO LEU o livro, vai simplesmente adorar o filme. Também já me falaram que o filme é fantástico (sem ter lido o livro), mas enfim ... é gosto não é ? Vai entender, eu adorei Percy Jackson e não SUPORTO Harry Potter.
    Já comprei o segundo volume, que é o "o mar de monstros", agora só estou esperando chegar.
    Bom, enfim ... está recomendadíssimo para todos.


    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina