•  

    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

    A cabana.



    A cabana ... bom, minha tia me emprestou esse livro, me contou o resumo da história e fiquei bem interessada. Mas ela também disse que não conseguiu ler o livro inteiro, só até metade, mas de tanto que falaram ela comprou, e disse que esperava muito mais. Bem, eu fiquei interessadíssima pelo resumo e ela me emprestou.

    O começo do livro é simplesmente fantástico, é daqueles que você simplesmente não CONSEGUE parar de ler por ansiedade ou curiosidade. Pois bem, depois fica simplesmente, UM SACO, uma merda, uma bosta!
    Eu já tinha ouvido falar que esse livro era meio "religioso", mas sou muito cabeça aberta e se tratando de leitura, gosto de ter conhecimento de tudo, pois bem ... MEIO RELIGIOSO ? O livro da 35ª página em diante só fala de Jesus e Deus. Fiquei muito, muito estressada e comecei a pular muitas páginas, ou seja, fui para o final, que também achei patético, quem leu sabe porque.


    É sobre um lance de "perdooar", mas não vou comentar porque se alguém quiser ler, não vou estragar a graça.
    Enfim .. o livro ficou realmente MUITO chato e MUITO cansativo. Daí realmente entendi o que minha tia quis dizer ... Mas como todo livro, teve algumas frases bem interessantes e vou colocar aqui (:


    • Às vezes a memória pode ser uma companheira enganosa.

    • A vida nunca mais seria a mesma.

    • Comia, trabalhava, amava, sonhava e brincava sempre usando essa vestimenta, como se fosse um roupão de chumbo. Andava com dificuldade pela melancolia tenebrosa que sugava a cor de tudo.

    • Como se algo tivesse morrido dentro dela e agora a estivesse corroendo lentamente por dentro, derramando-se às vezes em palavras amargas ou num silêncio deprimido.

    • Perdoar não significa esquecer, é tirar a mão da garganta do outro.

    • Porque meu amor é muito maior do que sua estupidez.

    • O amor dela é muito mais forte do que a sua falha jamais poderia ser.

    • Mack gosta de dizer que todos pegaram a beleza dele, "... porque Nan ainda conserva a dela".

    • Este é um daqueles momentos raros e preciosos - que pegam a gente de surpresa e quase tiram o fôlego.

    • Andando juntos em direção ao seu pior pesadelo.

    • Mack estava farto de Deus e da religião, farto de todos os pequenos clubes sociais religiosos que não pareciam fazer nenhuma diferença expressiva nem provocar qualquer mudança real.

    • Sabia que estava indo direto para o centro da sua dor, o vórtice da grande tristeza que havia minado sua alegria de viver.

    • A grande tristeza se apertou ao redor e ele quase gostou da sensação esmagadora. Esta dor ele conhecia. Estava familiarizado com ela, era quase uma amiga.

    • O normal é um mito.

    • O amor verdadeiro nunca força.

    • Lágrimas ... Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.



    @nati_nina


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina