•  

    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

    Desabafo pessoal.

    Exatamente 1:36 da manhã, antes de ir para cama comecei a ver um filme no telecine, e esse filme mexeu comigo ... Há tempos eu não ficava tão pertubada, chorosa e pensativa com um filme (não vou revelar o nome pois não acho necessário, como está escrito no título, isso é apenas um desabafo). Não chorei, não fiquei mal e nem pensativa pelo filme ser triste, ou dramático, pelo contrário, ele acaba muito bem com seu happy end. É exatamente AÍ que está o problema. O tão famoso e distante "happy end". Acho que para bom entendedor, meia palavra basta, algumas pessoas irão entender o que eu quis dizer, outras não, bem, não importa, é o meu desabafo.
    Acho que na vida, não existe nada pior do que o fim absoluto, a certeza, o silêncio e a saudade.
    O fim absoluto para mim é quase sinônimo da certeza. O fim absoluto é aquilo que não tem mais volta, não tem mais opções, não tem mais esperanças, como a morte.
    A certeza também (para mim) é sinônimo do previsível. Quando você sabe que alguma coisa é impossível de acontecer, e por mais que você sonhe, você sabe que não acontecerá. Assim como quem sonha em voar; sonhe por quanto tempo quiser, mas ... não vai acontecer. Definindo "A certeza de algo impossível" , existe coisa pior do que saber o que vai acontecer no seu futuro ? Ou ter certeza do que nunca mais vai acontecer ? Acreditem, podem até falar ao contrário agora, mais eu trocaria com qualquer história possivelmente imprevisível que esticasse a mão para mim agora. O famoso "deixar acontecer" é a melhor resposta para todas as perguntas, mas infelizmente, ele não se encaixa na vida de todas as pessoas.
    O silêncio é muito pior do que a ausência, posso garantir. Quando a pessoa está ausente na sua vida, seja por distância ou por qualquer outro motivo que seja, mais ela dá sinais de vida, não vive a vida dela como se você tivesse sido pó, e te sentindo-se como se não fosse real, você sente obviamente a falta da pessoa, mas não com o silêncio, não com o esquecimento. O silêncio é maldoso, judia, te esbofeteia tão forte que você fica na merda por um bom tempo. O silêncio faz com que você ache que nunca teve valor, seja para algum parente, amigo, ou qualquer coisa do gênero. O silêncio, o desprezo, são pouquíssimas pessoas que merecem isso, aliás, não sei se alguém na face da Terra merece isso, é doloroso demais.
    A saudade é venenosa, te faz sangrar por dentro não te deixando opções. Pode até ser verdade aquela tal frase de que "a saudade é a melhor prova de que as coisas vividas valeram a pena" , é ... pode até ser ... mais às vezes a saudade dói, sufoca tanto, que você se pergunta se realmente vale a pena viver momentos de felicidade para depois sentir tamanho sentimento que te derruba e te faz querer arrancar os cabelos tufo por tufo até ficar careca.

    Haha, quem sou eu ? Sou apenas uma garota de 17 anos, que se acha um ser anormal e tem necessidade de falar sozinha com o computador porque não tem mais para quem ou para onde recorrer, e escrevendo, ninguém diz o que eu tenho ou não que fazer, e ninguém me ignora. Posso ficar aqui a noite toda, desabafando quanto eu quiser.

    Se eu pudesse fazer uma pergunta para a vida, se pudesse ter essa chance eu perguntaria: "É capaz o ser humano apagar outro que foi alguém na sua vida como num passe de mágica ? Como se aquela pessoa passasse a depois nunca ter existido ?" Porque, eu não consigo ...
    Tatata, meus textos são sempre esses textos babacas e idiotas, sempre tão previsíveis se tratando de saudades, tristezas ou pessoas do passado. Mais uma ironia em minha vida; sou tão previsível e DETESTO quando SÃO previsíveis comigo, então ... (?)

    Quando paro pra pensar na vida, assim como hoje depois desse tal filme que assiti, penso em algumas pessoas que passaram pela minha vida, aliás, quase todas. E daí que está outra pegadinha. Se você for parar para pensar em quantas pessoas já passarma na sua vida, você irá se lembrar de muitas, com diversas histórias, momentos e emoções diferentes, mas, JAMAIS conseguirá se lembrar de todas sem se esquecer de algum rosto, ou de alguma pessoa que de alguma maneira marcou ... então, aí está a resposta para minha pergunta acima. SIM, é possível apagar uma pessoa da sua vida. Mas ... não de propósito, simplesmente, com o tempo, você esquece ... Mais em cima dessa resposta, farei outra pergunta: E as que realmente marcaram, aquelas que viveram anos a fio com você, aquelas que fizeram dos seus dias, os mais felizes de sua vida? Será possível esquecer? Porque honestamente, essas eu lembro de cada rostinho, separado, e não creio que cairão no esquecimento. Então, minha pergunta está no ar, mas agora, digamos, reformulada: "É possível apagar alguém que te deu momentos inesquecíveis de história e felicidade como num passe de mágica, assim como no filme brilho eterno de uma mente sem lembranças?"
    Eu sinceramente não sei, porque o ser humano, a mente, o cérebro, se cientistas não conseguem entender, quem dirá uma menina de 17 anos com sede de saciar suas perguntas, principalmente a SUA pergunta predileta.
    Hoje, pensando em uma dessas pessoas que passarão pela minha vida, abri de novo a ferida de meu machucado e sangrei olhando para as coisas que tinha em minha mão. Todas as coisas que disse logo no começo do texto? Eu estava olhando para elas: Fim absoluto, certeza, silêncio, saudades. As piores sensações que existem, e todas elas, ao mesmo tempo passando como um fio de eletricidade em mim. O pior disso tudo, é quando você já vira tão chata e previsível, que não tem mais para quem correr, para quem desabafar, e para quem ouvir. Talvez até tenha, mais seja você mesma que não queira. Por sempre ouvir as mesmas coisas, os mesmos afagos, os mesmos conselhos inúteis ou as mesmas ignoradas.
    Meu maior medo, são algumas feridas (e não são poucas) nunca chegarem a se cicatrizar, sempre ficarem assim, marcadas, como um ponto falso que era para ter sido ponto, mas não foi. E nessa hora, entra minha outra pergunta, mas essa, eu creio que já saiba a resposta: "É possível algum ser humano marcar tanto a vida de outro, que esse leve a memória dele(a) até o seu suspiro final?" Acho que todo mundo já teve um amigo, amiga, seja de infância, seja na adolescência, seja na fase adulta, seja um namorado querida, ou uma parceira adorável que vão se lembrar todos os dias ao abrir os olhos? Ou melhor, será lembrado todas as noites antes de fechar e todos os dias antes das pálpebras se abrirem. É .. é possível não é ?
    É possível alguém sonhar toda noite com a mesma pessoa ? ter praticamente o mesmo sonho ?
    Eu tenho diversas perguntas a fazer, mas acho que com o tempo, somente com esse maldito tempo, essa palavra infâme que todas as pessoas usem para dar conselhos, ou para supostamente servir de apoio .. então, usemos ela nesse meu texto gigante e patético: COM O TEMPO, saberei as respostas, sem que nenhum gênio da lâmpada ou algum suposto deus precise me responder. Agora vem uma das palavras que mais gosto: EXPERIÊNCIA. Pronto, achei uma palavra que eu gosto de usar mais do que a maldita palavra TEMPO. As experiências que terei, creio eu que responderão minhas perguntas, mas enquanto elas não vem, continuo sendo prisioneira de pessoas e meu passado, dias felize, dias triste e saudosa.
    Sei que vai pegar muito "clichê" por usar uma frase baseado no livro best seller Lua nova mais .. "É como se nunca tivesse existido" .. sei que parecia insanidade de minha parte, mas quando uma pessoa usa o silêncio e a ausência juntos e ao mesmo tempo, por MUITO tempo, você realmente começa a pensar se aquilo existiu, se aquilo foi algo real ou algo imaginário de sua mente assim como todas as noites que você fecha os olhos e entra no mundo da imaginação. Você começa a questionar, a se perguntar .. a imagem da pessoa, a sua face, seu sorriso, seus olhos e seus cabelos vão sumindo de sua memória como num piscar de olhos (eu digo a imagem, não a pessoa em si, porque, como já disse, não esqueço as pessoas que me marcaram, nenhuma delas.) É como se realmente a mente humana fosse uma peneira, com o tempo indo deixar tudo ir embora, vazio, inexistência. Os momentos cada dia mais vão ficando mais escassos, você sempre vai se esquecendo a cada dia de alguma coisa nova do passado, até restarem, somente a doce lembrança da pessoa, a que você carregará queira ou não, com sua borracha mágica ou não. E você acreditando ou não, foi real!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina