•  

    terça-feira, 28 de dezembro de 2010




    É .. 2010 creio que tenha sido o ano em que mais passou rápido para mim. E pelo que vejo para a grande maioria também ... Mas não posso reclamar, 2010 foi totalmente ao contrário do que eu esperava, pensei que seria tão ruim como 2009 mas fui surpreendida. Foi um ano estável, tranquilo, sem decepções, mas também sem grandes emoções. Mas é muuito melhor assim, meio termo, do que como eu disse, foi 2009.
    Creio que a única coisa ruim em 2010 mesmo foi meu aniversário, quando decidi passar sozinha, mas isso não tem nada a ver com o ano, porque os ´últimos 4 anos meus aniversários vem sendo uma caixinha de surpresas decepcionantes, posso até dizer que já me acostumei.
    Mas também apareceu pessoas muito importantes na minha vida esse ano: Fabio, Vítor, Jonathan, Maíra, Camilla ... e também "reapareceu" outras pessoas das quais eu já tinha perdido o contato: Flavia, Christian, Julio, Chapo ... foi um ano muito bom em relação a amizades.
    Em 2010 também passei no Wolf Maya, estou estudando lá por 1 ano , passei direto no terceiro ano, passei para a segunda fase da fuvest, escrevi um livro e consegui lançá-lo, enfim, posso dizer que foi um ano de "conquistas" em algumas áreas.
    Sem problemas na família, e em paz com meu coração, quer dizer, sem tanta dor.

    Eu espero que em 2011, agora com carteira de motorista, faculdade, maioridade, wolf, e tudo que dá a entender que será um bom ano, venha a acontecer mesmo.
    Espero que 2011 venha a ser um ano maravilhoso, bom, com muita paz, amor, alegria, saúde, dinheiro e conquista para todos.


    Feliz ano novo, feliz 2011.

    @nati_nina

    segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

    Querido John


    Olá. Comecei a ler o livro "querido john" e sem exagero, terminei em 2 dias e meio. Daí cheguei em casa no sábado de madrugada e no domingo a noite já assisti o filme. O livro é muito bom, mas fiquei desolada com o final, e falaram que o final do filme era diferente .. realmente, tem uma mínima diferença, fiquei um pouco melhor, mais ainda decepcionada. uahuahuaha .. eu não gosto de histórias sem o "happy end" entende ?
    Do filme só não gostei do detalhe que eles mudaram o melhor amigo da Savannah, colocando um cara bem mais velho, casado e com um filho, e isso no livro não existia, e na minha imaginação ele era bem diferente.
    Cortar coisas do filme até entendo, mas mudar, pra quê ? :S
    enfim .. o filme não me desapontou como "o caçador de pipas".
    Só que esse livro acho que é o que mais tem frases bonitas, teeem muitas, mas vou colocar todas aqui (=




    Parte de mim dói ao pensar que ela não está tão perto e eu não posso tocá-la, mas nossas histórias seguiram caminhos diferentes.

    • Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem 3 partes: Um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.

    • Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.

    • Não posso desfazer o passado

    • Segundo meu pai, quando você está em dificuldades, olhe as pessoas ao redor e verá que todas estão sofrendo por algo, e para cada uma delas, a situação parece tão difícil como o que você está passando.

    • O amor era meu para dar, sem condições ou expectativas.

    • Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver 100 anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que o meu amor duraria para sempre.

    • Onde quer que você esteja, é pra lá que eu vou.

    • Sim, vai ser difícil, mas o tempo passa rápido: vamos nos reencontrar, eu sei. Eu sinto. Assim como sinto o quanto você se importa comigo e o quanto eu te amo. Sinto no meu coração que não acabou, e que vamos superar isso. Muitos casais conseguem. E os que não conseguem é porque não têm o que nós temos.

    • Sentindo o meu sonho escapar de mim.

    • E ficou ali, parado, como se tentasse absorver minha dor, na esperança de tomá-la para si.

    • E o beijo que se seguiu foi como adentrar em um reino mágico, com sua linguagem e geografia especiais, repleto de mitos fabulosos e maravilhas antigas

    • Sabendo não só que a amava mais do que da última vez, como também mais do que jamais amaria outra pessoa

    • Há tanta coisa que eu quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os melhores da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feito um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio essas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça, é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo.

    • É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas para sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.

    • Parecia que estava quase me matando, e demorou um tempo para eu começar a me sentir normal de novo. E desta vez, por mais que eu quisesse ver você, por mais que eu te ame, parte de mim está aterrorizada que eu venha me despedaçar de novo, quanto nosso tempo juntos acabar.

    • Nosso relacionamento estava começando a se pareecr com um giro de um pião de criança. Quando estávmaos juntos, tínhamos o poder de mantê-lo girando e o resultado era beleza, magia e um sentimento quase infantil de espanto; quando estávamos separados, o movimento inevitavelmente começava a desacelerar. Nós nos tornávamos vacilantes e instáveis, e sabia que tinha de encontrar um modo de nos impedir de tombar.

    • Eu sabia o que estava acontecendo, claro.Como estávamos nos afastando, eu ficava cada vez mais desesperado para salvar o que antes havia entre nós; no entando, como em um círculo vicioso, meu desespero fez com que nos distanciássemos ainda mais.

    • Conhecer você me fez perceber o que realmente significa o amor verdadeiro.

    • Aprendi que é melhor manter algumas coisas em segredo.

    • Essa é a coisa engraçada sobre a verdade .. Ela geralmente aparece.

    • Dois guerreiros feridos à procura de apoio.

    • Foi real não foi ? Você e eu ?

    • Foi como se o coração dela se despedaçasse um pouquinho todo dia. Ela só pensava em você. Então descobriu que você não ia voltar.

    • Ainda estou apaixonado por ela, e só quero que ela seja feliz na vida. Quero isso mais do que tudo. É tudo que sempre quis pra ela.

    • O amor deve trazer alegria, deve conceder paz, mas aqui e agora só provocava dor.

    • O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.

    @nati_nina

    domingo, 26 de dezembro de 2010

    FADE!




    Olá .. no tempo que tive em porto li o "fade" que é um dos livros da trilogia "wake" .. é o segundo, mas eu gostei mais do que o primeiro! Sei lá, tem mais suspense, te prende mais, o Wake é meio água com açucar, é mais explicação e entrada para o resto da história dos outros 2 livros! Mas poxa, eu gostei bastante .. agora só to esperando o GONE, que é terceiro e último livro da trilogia sair para ver se vai ser melhor do que o segundo ou pior do que o primeiro. Acho que ainda vai demorar alguns meses para sair =/ O filme então rs.
    Mas é isso, vale a pena ler a trilogia, a capa nas livrarias já chama bastante atenção tals .. E eu também não tinha mais nada pra postar no blog =P



    @nati_nina

    O resto das fotos de porto aí ...













































    @nati_nina

    sábado, 18 de dezembro de 2010

    Falando Francamente - Marcio.

    Oi .. então, eu tinha que colocar um último vídeo antes de viajar.
    Estou indo pra porto e volto daqui uma semana só!

    Então .. antes de assistirem ao vídeo, quero relembrar que jamais fizemos os vídeos para ofender ninguém, muito pelo contrário, é só para divertir e dar risadas, é tudo uma brincadeira.
    E quero pedir ENCARECIDAMENTE para quem não entende de sarcamos e ironias não assistirem também, oK ? porque, pelo amor né ...



    @nati_nina

    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

    O caçador de pipas.






    Olá .. então .. terminei de ler "o caçador de pipas". Eu gostei, é bem triste, mas não entra em um dos meus livros prediletos. Sei que amanhã vou até a locadora alugar o filme, posso me arrepender muito por isso, mas estou bem ansiosa, apesar de todos dizerem que não chega aos pés do livro, de qualquer maneira, espero não me decepcionar muito.

    E como todos os livros que eu leio e tem frases interessantes, vou colocar aqui as que eu mais gostei.








    Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.
    Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito á justiça.
    Naquele instante, porém, tudo o que eu queria era poder abrir as minhas veias e deixar que o maldito sangue saísse do meu corpo.
    E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é.
    Por você, faria isso mil vezes.
    Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, Às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira.
    Acho que certas histórias não precisam ser contadas.
    Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo.
    Se voltar, encontrará um velho amigo fiel à sua espera.


    Baba e eu éramos muito mais parecidos do que eu jamais poderia imaginar. Nós dois traímos as pessoas que dariam a vida por nós. E, com isso, veio a compreensão.
    Há um jeito de ser bom de novo.
    Hassan tinha me amado antigamente, e de um jeito que ninguém jamais me amou ou viria me amar.
    Dizendo a mim mesmo que, de repente, a minha carne tinha se encolhido e grudado nos ossos, e que o meu coração tinha disparado.
    Quão perfeito parecia o amor, e, depois, vieram os transtornos.
    Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo.
    Tentei respirar, mas não consegui. Tentei piscar, mas não consegui. O momento parecia surreal - surreal não, absurdo; tirou o meu fôlego, fez o mundo ao meu redor ficar imóvel. O meu rosto estava ardendo. Como é mesmo aquele velho ditado sobre o vaso ruim? Era exatamente isso que acontecia com o meu passado: Não conseguia me livrar dele nunca.
    É assim que as crianças lidam com o terror. Adormecem.
    A vida não é um filme indiano. A vida continua, sem se preocupar com começos, finais, crise ou catarse; apenas seguindo em frente, como uma caravana de kochis, lerda e empoeirada.






    @nati_nina

    domingo, 12 de dezembro de 2010

    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

    Suicídio de garotas babaquinhas.

    Lá estava eu, lendo mais umas postagens babacas como as pessoas costumam fazer, assim como faço agora. Vi uma garota que brigou com o namorado, estavam quase terminando, e decidiu se matar. Bom, antes de começar com meu discurso, vou avisar algo: Quem quer se matar, não fica de cu doce, não fica postando na internet, e não avisa os amiguinhos. Quem quer se matar, se mata logo e é isso. Quem faz isso pra mim, chama-se PESSOA CARENTE DE ATENÇÃO. Quer fazer de tudo para ser notada, e saindo como vítima criando um personagem imaginário na sua mente fraca e doentia.
    Eu mais do que ninguém, sei a dor, a angústia, o medo do que é perder a pessoa que você ama, a pessoa que jurou estar do seu lado a qualquer momento, a qualquer preço; a pessoa que você ama mais do que sua própria vida. Sei o que é ficar definhando na cama esperando que algo de bom aconteça, e não acontecer absolutamente nada. Sei o que é ter que tomar remédio para parar de tremer, ou não ter algum ataque do coração ou um ataque epilético seja de ansiedade ou nervosismo. Sei o que é parar em psicólogo por causa de uma maldita escolha do coração. Sei o que é chorar piedosamente por tanto tempo, todos os dias de sua vida. Sei o que é você querer ir dormir e sonhar com aquela pessoa, mas tudo acabar quando você abre os olhos. Sei o que é ninguém no mundo te entender, te ouvir, te auxiliar, e sei o que é todo mundo enxendo a boca para falar merda e dar conselhos inúteis que nunca utilizei e nunca me valeram de nada. Sei o que é passar pela pessoa que você ama, com quem você viveu tantas histórias, e um ignorar o outro, passar reto, completamente estranhos, vazio, nada. Sei o que é pensar que o seu amor é o maior do mundo, que você duvida que tanto amor possa caber em um corpo tão minúsculo e pequeno como o seu. Sei o que é passar a odiar ver qualquer casal na sua frente, ou ouvir falar em qualquer relacionamento. Sei o que é você se tornar uma pessoa amarga e fria, sei o que é ninguém poder te ajudar, sei o que é perder a fé por tirarem aquilo que você mais amava e zelava, sei o quanto é doloroso acordar todos os dias sabendo que você ainda vive um pesadelo e tudo acaba quando você acorda. Sei o que é não ter mais pra quem correr, sei o que é seus amigos virando as costas porque você simplesmente fica doente, sei o que é a maldita saudade que te sufoca como se tivessem várias mãos apertando a merda da sua garganta. Sei o que é cansar de lutar, sei o que é querer morrer. Acredite, eu sei.
    MAS, apesar de todo meu sofrimento, apesar de toda minha dor que um dia quase me derrubou, eu nunca, nunca em minha vida pensei em um ato tão grotesco como me matar. Claro, já desejei a morte, já quis ficar doente e parar em hospital só para tomar remédio para que eu dormisse por horas e pudesse sonhar com aquilo que era o paraíso pra mim. Mas pegar a porra de um gilete e enfiar na porra do meu braço, ou saltar de uma varanda, ou qualquer merda dessas, eu jamais pensei.
    ENTENDA: Se você fizer isso, você é uma bosta, uma merdinha no mundo, que quer provar o seu "amor" (na sua concepção de lixo) porque amor não é isso, amor não é machucar a outra pessoa, não é puní-la mostrando que seu amor era tanto, que você simplesmente tirou sua vida por ela. NÃO CARALHO. Seu namoradinho de bosta vai chorar por alguns dias, alguns meses, e depois vai arrumar outra, casar e ter filhos SUA BOSTA. E você vai ter lá, perambulando na vida ou no inferno que nem uma idiota por um ato estúpido e nojento de fazer seu namorado sofrer um pouquinho. SERÁ QUE AS GAROTAS NÃO VÊEM ISSO ? que fazendo toda essa porcaria eles só ficam com vocês por dó, por pena, por medo de vocês serem fracas o suficiente de cometerem um ato de suicídio ? E OLHA, ficar com alguém por pena, é algo asssim DDDDDDDDDDDDD: por favor .. tem tantas outras formas de fazer de novo acontecer, de lutar, de tentar entender porque acabou. ENTENDA UMA COISA: SE É AMOR,VOLTA. Às pessoas as vezes precisam de um tempo pra pensar, para ver se é isso que elas querem pra vida delas, e se você ama, você precisa dar esse espaço, precisa respeitar, precisa deixar a pessoa respirar, isso não quer dizer que o amor acabou. Quando você ama, você quer o melhor pra pessoa, quer que ela seja feliz, PERTO OU LONGE DE VOCÊ, mesmo você sofrendo que nem uma desgraçada com isso, a pessoa não precisa saber.
    Alguém que vira pra mim e fala "Suicício para mim só os corajosos fazem, pois muitas pessoas não tem coragem de fazer" desculpe, mas, pra mim já é um psicopata, doente, maluco e lunático.
    SEU PORRA, você não vê que tem família, que seus pais te amam, que o mundo não gira em torno do seu egoísmo e do seu amor doentio inferno? Você não vê que cometendo um ato estúpido desse, você vai machucar as pessoas que realmente te amam ? E tenho outra novidade pra você: Se você se matar neguinha, você nunca vai ficar com ele mesmo.
    Eu sinceramente, não entendo .. As pessoas acham que aquela situação só acontecem com elas, que a dor delas é a maior do mundo, e eu sei disso, eu posso falar,porque eu já fui assim .. Aliás, até hoje e como está no próprio livro que eu escrevi, amo uma pessoa de corpo e alma, fui correspondida, mas não sou mais. SOFRI QUE NEM O ... SEI LÁ, não tem explicação, só quem conviveu comigo nesse tempo sabe, e mesmo assim, tenho minha vida, tenho meus amigos, tenho minha família, mas o lugar dele no meu coração, é só dele, de mais ninguém, ninguém ocupa, ninguém tira, ninguém toma, e mesmo assim, nunca pensei em um ato tão macabro e nojento como esse.
    É o que eu digo, todo mundo quer sempre ir pelo caminho mais fácil, ninguém quer resolver os problemas na vida, então, vamos se matar né. IEEEEI. Pra quê lutar, pra que sangrar, pra que tentar por aquilo que você mais ama? Não .. é mais fácil eu ser uma pessoa biruta e cortar meus pulsinhos fora, pensando que vou pro céu com meu querido e amado deus e ter paz na minha vida. ACORDA PRA VIDA CACETE. A vida não é cor de rosa pink não, a vida é como ela é, como você acorda e a vê todo dia. É cinza, é preta, é vermelha. Temos mais infelicidade na vida do que felicidade, mas e daí ? Precisamos aprender a lhe dar com isso, não tem opção bebê. Sei que não é fácil, sei que é difícil, eu sei, e compreendo. Mas acredite, tem diversos caminhos pra você conseguir o que você quer sem ser esse, nem tudo está perdido, o mundo gira e bota sempre tudo no lugar de volta.
    Como aquela famosa frase: O amor é como uma borboleta, solte-a e se ela voltar, ela sempre foi sua.

    Pra bom entedor, meia palavra basta.

    @nati_nina

    quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

    Olá :D - então .. era pra eu ter colocado esse vídeo já faz um tempinho, mas como tinha muita coisa pra por no blog, acabei esquecendo mesmo.
    É um vídeo da minha irmã mais nova e meu cunhado fazendo mais uma de suas idiotices hahaha! Definitivamente, têm casais que não são normais, não estão no padrão bem visto pela sociedade. Eles são 8 ou 80 .. ou estão chorando, ou estão assim ... desse jeito. É só pra dar umas risadas e mesmo, e para você ver que seu relacionamento não é tão mal como você pensa =P
    As risadas no fundo são minhas e do Caio hahaha!




    @nati_nina

    domingo, 5 de dezembro de 2010

    Falando Francamente - Caio.

    Olá .. :D essa semana gravamos o vídeo do Caio .. e como todo vídeo vai se aperfeiçoando, dessa vez, tem 2 coisas novas =P
    Enfim .. não tem o que falar,tá tudo no vídeo :*


    @nati_nina

    quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

    Melhores filmes do mês.

    Olá .. esse mês como estou de férias, comecei a ver muuitos filmes e alguns também repetidos, enfim .. acho que foi o mês em que mais assisti filmes, então, vou por bastante deles aqui :

    SE BEBER, NÃO CASE




    4 amigos vão para Las Vegas fazer uma despedida de solteiro para um dos amigos. Eles bebem todas e quando acordam, o noivo sumiu, sendo que o casamento é no mesmo dia ... e além de seu amigo ter sumido, eles não conseguem lembrar de NADA da noite passada, encontrando em seus apartamentos: Um bebê, um tigre, uma galinha, seu amigo sem um dente e outras coisas bizarras. Daí eles correm contra o tempo para juntar pistas da noite passa e encontrar seu amigo.



    MINHAS ADORÁVEIS EX NAMORADAS







    Ele .. um galinhão de marca maior, consegue todas as mulheres que quer, e isso tudo ele aprendeu com o seu avô, que era assim como ele. Ele viaja para ir ao casamento de seu irmão (o que para ele é um erro) e lá acaba reencontrando sua única ex namorada. Mas, além disso, durante um dia antes da cerimônia, 3 fantasmas irão aparecer para ele: O do passado, o do presente e o do futuro, tentando fazer com que ele se veja e se torne uma pessoa melhor.







    GAROTA MIMADA





    Um filme bem gostozinho de assistir. É bem adolescente mesmo, mais é bom.

    Uma garota rica, e patricinha é mandada para o colégio interno pelo seu pai depois de aprontar mais uma das suas. Lá, aparentemente é o inferno pessoal para ela, com pessoas e coisas que ela detesta. Então, suas companheiras de quarto a ajudam fazer muitas coisas para ela conseguir finalmente ser expulsa do colégio, mas .. muitas coisas acontecem :)


    É bonitinho.




    UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE

    E mais um filme de Adam Sandler é indicado por mim ... esse é mais infantil mesmo, mas ... quem não gosta desse tipo de filme ?


    Decepcionado com a sua vida, ele fica cuidando por uma semana de seus sobrinhos e contando histórias para eles, acontece que quando os afilhados que contam alguma parte da história, ela se torna realidade no dia seguinte, e agora ele vai usar e abusar disso.


    Além de ser um ótimo filme, tem um chinchila lindo e a Courtney Cox (Friends) faz o fime *-*

    A LOJA MÁGICA DE BRINQUEDOS





    Um filme infantil também, porém, muito bom ... Uma loja de brinquedos onde existem todos os brinquedos possíveis imagináveis na loja e além de tudo, ganham vida. Mais claro, que coisas boas sempre duram pouco ...
















    A VERDADE NUA E CRUA




    Comédia ... é um filme de "guerra dos sexos" e esses filmes sempre me interessam muito e me fazem rir bastante.

    Garanhão e pegador, ele é convidado para ter um programa na televisão para aumentar a audiência, sempre falando sobre sexos e os segredos das mulheres. Sua colega que tinha o próprio programa antes dele aparecer, odeia ele. Então, para amenizar as coisas, ele percebe o interesse dela no rapaz e propões que se ele a fizer conquistá-lo, ela o deixará em paz ...


    É muuito bom :)

    CELULAR






    Esse filme eu já havia assistido antes, mas eu indico. É muito bom para quem gosta de suspense e se sente agoniado com certos tipos de filme. Esse é um deles.

    Quando sequestram Sarah, e a prendem em um porão, ela com o telefone quebrado consegue fazer contato às escondidas com um rapaz que primeiramente acredita que está sendo enganado por um trote, mas depois acaba correndo contra o tempo para ajudar a moça a ser resgatada, ela e sua família ...



    FIXAÇÃO






    Esse filme também é um dos meus preferidos e não é a primeira vez que vejo ele. Baseado, ou readaptado de atração fatal. Ben tem uma vida feliz com sua namorada, até uma outra aparecer na sua vida e começar a instigá-lo e provocá-lo sem parar. Ele tenta evitá-la ao máximo, mas depois, acaba não resistindo. Sem saber que ela começaráa persegui-lo, ameaçá-lo logo depois pondo em risco sua vida e de sua namorada.


    CASO 39

    Desde quando saiu no cinema fiquei com muita vontade de ver o filme, mas como li em algum twitter uma crítica, depois desancanei. Mas logo depois vi que estava passando no PPV e comecei a ver. E eu adoro filme de suspense, e gostei muito.

    Uma educadora tira a filha dos pais depois deles tentarem matar a menina presa dentro de um fogão. Ela começa a ter um carinho especial pela menina e enquanto não acha um lar para ela, a garota fica morando com ela, até coisas esquisitas começarem a acontecer .. e ela vê que talvez os pais não fosse tão loucos assim.

    @nati_nina

    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

    Desabafo pessoal.

    Exatamente 1:36 da manhã, antes de ir para cama comecei a ver um filme no telecine, e esse filme mexeu comigo ... Há tempos eu não ficava tão pertubada, chorosa e pensativa com um filme (não vou revelar o nome pois não acho necessário, como está escrito no título, isso é apenas um desabafo). Não chorei, não fiquei mal e nem pensativa pelo filme ser triste, ou dramático, pelo contrário, ele acaba muito bem com seu happy end. É exatamente AÍ que está o problema. O tão famoso e distante "happy end". Acho que para bom entendedor, meia palavra basta, algumas pessoas irão entender o que eu quis dizer, outras não, bem, não importa, é o meu desabafo.
    Acho que na vida, não existe nada pior do que o fim absoluto, a certeza, o silêncio e a saudade.
    O fim absoluto para mim é quase sinônimo da certeza. O fim absoluto é aquilo que não tem mais volta, não tem mais opções, não tem mais esperanças, como a morte.
    A certeza também (para mim) é sinônimo do previsível. Quando você sabe que alguma coisa é impossível de acontecer, e por mais que você sonhe, você sabe que não acontecerá. Assim como quem sonha em voar; sonhe por quanto tempo quiser, mas ... não vai acontecer. Definindo "A certeza de algo impossível" , existe coisa pior do que saber o que vai acontecer no seu futuro ? Ou ter certeza do que nunca mais vai acontecer ? Acreditem, podem até falar ao contrário agora, mais eu trocaria com qualquer história possivelmente imprevisível que esticasse a mão para mim agora. O famoso "deixar acontecer" é a melhor resposta para todas as perguntas, mas infelizmente, ele não se encaixa na vida de todas as pessoas.
    O silêncio é muito pior do que a ausência, posso garantir. Quando a pessoa está ausente na sua vida, seja por distância ou por qualquer outro motivo que seja, mais ela dá sinais de vida, não vive a vida dela como se você tivesse sido pó, e te sentindo-se como se não fosse real, você sente obviamente a falta da pessoa, mas não com o silêncio, não com o esquecimento. O silêncio é maldoso, judia, te esbofeteia tão forte que você fica na merda por um bom tempo. O silêncio faz com que você ache que nunca teve valor, seja para algum parente, amigo, ou qualquer coisa do gênero. O silêncio, o desprezo, são pouquíssimas pessoas que merecem isso, aliás, não sei se alguém na face da Terra merece isso, é doloroso demais.
    A saudade é venenosa, te faz sangrar por dentro não te deixando opções. Pode até ser verdade aquela tal frase de que "a saudade é a melhor prova de que as coisas vividas valeram a pena" , é ... pode até ser ... mais às vezes a saudade dói, sufoca tanto, que você se pergunta se realmente vale a pena viver momentos de felicidade para depois sentir tamanho sentimento que te derruba e te faz querer arrancar os cabelos tufo por tufo até ficar careca.

    Haha, quem sou eu ? Sou apenas uma garota de 17 anos, que se acha um ser anormal e tem necessidade de falar sozinha com o computador porque não tem mais para quem ou para onde recorrer, e escrevendo, ninguém diz o que eu tenho ou não que fazer, e ninguém me ignora. Posso ficar aqui a noite toda, desabafando quanto eu quiser.

    Se eu pudesse fazer uma pergunta para a vida, se pudesse ter essa chance eu perguntaria: "É capaz o ser humano apagar outro que foi alguém na sua vida como num passe de mágica ? Como se aquela pessoa passasse a depois nunca ter existido ?" Porque, eu não consigo ...
    Tatata, meus textos são sempre esses textos babacas e idiotas, sempre tão previsíveis se tratando de saudades, tristezas ou pessoas do passado. Mais uma ironia em minha vida; sou tão previsível e DETESTO quando SÃO previsíveis comigo, então ... (?)

    Quando paro pra pensar na vida, assim como hoje depois desse tal filme que assiti, penso em algumas pessoas que passaram pela minha vida, aliás, quase todas. E daí que está outra pegadinha. Se você for parar para pensar em quantas pessoas já passarma na sua vida, você irá se lembrar de muitas, com diversas histórias, momentos e emoções diferentes, mas, JAMAIS conseguirá se lembrar de todas sem se esquecer de algum rosto, ou de alguma pessoa que de alguma maneira marcou ... então, aí está a resposta para minha pergunta acima. SIM, é possível apagar uma pessoa da sua vida. Mas ... não de propósito, simplesmente, com o tempo, você esquece ... Mais em cima dessa resposta, farei outra pergunta: E as que realmente marcaram, aquelas que viveram anos a fio com você, aquelas que fizeram dos seus dias, os mais felizes de sua vida? Será possível esquecer? Porque honestamente, essas eu lembro de cada rostinho, separado, e não creio que cairão no esquecimento. Então, minha pergunta está no ar, mas agora, digamos, reformulada: "É possível apagar alguém que te deu momentos inesquecíveis de história e felicidade como num passe de mágica, assim como no filme brilho eterno de uma mente sem lembranças?"
    Eu sinceramente não sei, porque o ser humano, a mente, o cérebro, se cientistas não conseguem entender, quem dirá uma menina de 17 anos com sede de saciar suas perguntas, principalmente a SUA pergunta predileta.
    Hoje, pensando em uma dessas pessoas que passarão pela minha vida, abri de novo a ferida de meu machucado e sangrei olhando para as coisas que tinha em minha mão. Todas as coisas que disse logo no começo do texto? Eu estava olhando para elas: Fim absoluto, certeza, silêncio, saudades. As piores sensações que existem, e todas elas, ao mesmo tempo passando como um fio de eletricidade em mim. O pior disso tudo, é quando você já vira tão chata e previsível, que não tem mais para quem correr, para quem desabafar, e para quem ouvir. Talvez até tenha, mais seja você mesma que não queira. Por sempre ouvir as mesmas coisas, os mesmos afagos, os mesmos conselhos inúteis ou as mesmas ignoradas.
    Meu maior medo, são algumas feridas (e não são poucas) nunca chegarem a se cicatrizar, sempre ficarem assim, marcadas, como um ponto falso que era para ter sido ponto, mas não foi. E nessa hora, entra minha outra pergunta, mas essa, eu creio que já saiba a resposta: "É possível algum ser humano marcar tanto a vida de outro, que esse leve a memória dele(a) até o seu suspiro final?" Acho que todo mundo já teve um amigo, amiga, seja de infância, seja na adolescência, seja na fase adulta, seja um namorado querida, ou uma parceira adorável que vão se lembrar todos os dias ao abrir os olhos? Ou melhor, será lembrado todas as noites antes de fechar e todos os dias antes das pálpebras se abrirem. É .. é possível não é ?
    É possível alguém sonhar toda noite com a mesma pessoa ? ter praticamente o mesmo sonho ?
    Eu tenho diversas perguntas a fazer, mas acho que com o tempo, somente com esse maldito tempo, essa palavra infâme que todas as pessoas usem para dar conselhos, ou para supostamente servir de apoio .. então, usemos ela nesse meu texto gigante e patético: COM O TEMPO, saberei as respostas, sem que nenhum gênio da lâmpada ou algum suposto deus precise me responder. Agora vem uma das palavras que mais gosto: EXPERIÊNCIA. Pronto, achei uma palavra que eu gosto de usar mais do que a maldita palavra TEMPO. As experiências que terei, creio eu que responderão minhas perguntas, mas enquanto elas não vem, continuo sendo prisioneira de pessoas e meu passado, dias felize, dias triste e saudosa.
    Sei que vai pegar muito "clichê" por usar uma frase baseado no livro best seller Lua nova mais .. "É como se nunca tivesse existido" .. sei que parecia insanidade de minha parte, mas quando uma pessoa usa o silêncio e a ausência juntos e ao mesmo tempo, por MUITO tempo, você realmente começa a pensar se aquilo existiu, se aquilo foi algo real ou algo imaginário de sua mente assim como todas as noites que você fecha os olhos e entra no mundo da imaginação. Você começa a questionar, a se perguntar .. a imagem da pessoa, a sua face, seu sorriso, seus olhos e seus cabelos vão sumindo de sua memória como num piscar de olhos (eu digo a imagem, não a pessoa em si, porque, como já disse, não esqueço as pessoas que me marcaram, nenhuma delas.) É como se realmente a mente humana fosse uma peneira, com o tempo indo deixar tudo ir embora, vazio, inexistência. Os momentos cada dia mais vão ficando mais escassos, você sempre vai se esquecendo a cada dia de alguma coisa nova do passado, até restarem, somente a doce lembrança da pessoa, a que você carregará queira ou não, com sua borracha mágica ou não. E você acreditando ou não, foi real!


    @nati_nina

    @nati_nina