•  

    sexta-feira, 19 de julho de 2013

    Tripofobia.

      O dia em que descobri em que tinha tripofobia foi na faculdade.
    Meu querido amigo Hugo e a Juju estávamos comentando sobre o quão nojento era a imagem do "pé de maracujá", que já foi compartilhado há um bom tempo no facebook.
      O Hugo vira e fala assim para mim:
      - Quer ver algo nojento também? Vamos ver se você tem estômago. Coloca "Tripofobia" na imagem do google.
      Fui lá, já toda receosa colocar essa merda na pesquisa. Quando cliquei, NOSSA, que NOJO, só isso que tenho a dizer: QUE NOJO. Para mim consegue causar muito mais efeito, horripilância e agonia do que por exemplo do maracujá lá. Para quem não sabe tripofobia é o medo, a agonia de formas geométricas em conjunto. A pessoa que possui esse "mal" ao vizualisar uma sequência estável de formas geométricas automaticamente sente uma imensa sensaçào de repúdio e pavor, podendo incluir náuseas, e até desmaios.
      Eu possuo essa fobia, e quando eu vejo, não é brincadeira. Eu sentia muito quando via alguma colméia, ou casa de marimbondo, eu me arrepiava inteira, e tinha vontade de vômitar, de me coçar inteira. Só que quando pesquisei sobre isso após o Hugo me falar, comecei a reparar muito mais nas coisas, principalmente as figuras geométricas redondas, a gente vai pirando um pouco e achando objetos que antes a gente não via ou reparava, e agora não consegue mais nem olhar ou encarar.
      Aconteceu isso com a parte do exaustor do meu fogão... Quando comentaram que tinha as figuras, eu olhei pra cima e a náusea foi momentânea, hoje consigo ficar pouco tempo na cozinha, pois a curiosidade é sempre maior e acabo olhando e passando mal sempre que posso!
      É uma sensação de repúdio horrível, minha cabeça coça MUITO, como se tivesse coberto de caspa ou piolho, ataca meu nariz, não consigo parar de coçar ele como se fosse algum tipo de rinite monstruosa. Os arrepios da perna são piores do que qualquer chupão no pescoço ou algo parecido. Eu fico enjoada e com o negócio na cabeça durante muito tempo.
    MUITO tempo!
    Agora eu evito sempre olhar as fotos, mas no começo foi muito difícil. Eu ficava olhando e tentando me forçar a não me sentir daquele jeito, mas era meio que impossível! 
      Veja bem, não é como o buraquinho do chinelo crox por exemplo, são imensos buracos e tudo um sobreposto ao outro praticamente.
    Eu não vou colocar nenhuma figura, porque simplesmente não posso ver. Não sei se aconselharia meus leitores a pesquisar sobre isso, mas é interessante. Já mostrei para algumas pessoas, umas não sentem ABSOLUTAMENTE NADA, acham completamente legal, interessante, diferente... Outras ficam chocadas, outras ficam agoniadas, varia muito!
      Eu sei que teve uma noite que mal consegui pegar no sono, no primeiro dia que descobri, porque não conseguia tirar uma imagem em particular da minha cabeça.

    É gente, boa sorte, enquanto eu escrevo isso, eu já estou arrepiada de novo!







    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina