•  

    segunda-feira, 4 de março de 2013

    Os mistérios de Chaves.


    Bom galerinha, todo mundo já assistiu Chaves, ou ainda assiste. E todo mundo querendo ou não, já demos risada com o Chaves. 
    Chaves marcou uma geração de avós, pais, e do pessoal de 90. Hoje em dia eu confesso que não consigo achar graça, acho manjado demais, e não... sei lá, não me desce. Mas um dia já me desceu, e o episódio de Acapulco e o das escolinhas sempre foram meu predileto. Diferente de Chapolin que nunca me desceu MESMO, em momento e em ano ALGUM.
    Com o tempo a gente vai vendo comédias, ótimos seriados e as coisas vãos e aperfeiçoando. MAS, quando algo marca, marcou, não tem como apagar.
    Então, para os amantes de Chaves em plantã, aqui vai uma matéria curiosa e interessante sobe: "Os mistério de Chaves".

    1. O que tem no Chaves que faz todos rirem mesmo sabendo o que vai acontecer?
    Alguns dizem que seria pelo humor ingênuo, a inocência passada sem nenhuma piada machista ou de duplo sentido.
    2. Por que Seu Madruga sempre deveu exatos 14 meses de aluguel?
    Se pararmos para pensar o seriado é longo, o que dá a impressão de uma cronologia. Mas se pensarmos melhor, veremos que nenhum episódio apresenta continuação, com exceção dos episódios especiais como o de Acapulco. O que nós faz crer que não há passagem de tempo na série.
    3. Acapulco Ou Guarujá?
    Este com certeza é o mais fácil, mas sempre tem um que insiste em fazer essa pergunta.
    No primeiro episódio das férias todos dizem que estão indo viajar para o Guarujá, mas no segundo se cita Acapulco, destino real da turma. Essa troca de nomes na dublagem aconteceu por causa de uma antiga determinação do SBT de “abrasileirar” os termos utilizados nos seriados.
    Determinação ridícula.
    4. Onde mora o Chaves?
    “Em um episódio, antes da festa de ‘Boa Vizinhança”, numa conversa com Quico e Chiquinha, Chaves revela o óbvio. Que ele não mora dentro barril, e sim em outra casa na vila a de número oito, com outra pessoa, só que Chaves tem a fala cortada pelo pai de Chiquinha no momento de revelar quem é a pessoa. Então já sabemos onde ele mora, agora com quem? Ainda é um mistério.
    5. Qual o número do apartamento de Dona Florinda?
    Nem sempre número de da casa de Dona Florinda foi o 14. No episódio dos “inseptos”, e no qual Chaves quebra a mesma lâmpada várias vezes, o número do apartamento da Dona Florinda é 42.
    E pra complicar ainda mais, no episódio do “filme do Pelé”, do dia de São Valentin e dos Namorados, o número é 24! Esses dois episódios são do final de 1978/79, logo depois de Carlos Villagran sair do Chaves para estrelar seu próprio seriado, Frederico, na Venezuela.
    6. Quantos anos deve ter o dono da venda da esquina?
    Não se sabe nada sobre esse personagem, a não ser que ele tem uma venda na esquina. Mas não sabemos em qual esquina, já que a rua em frente à vila mudou 3 vezes:
    Já foi só uma calçada, depois teve muros baixos uma curva e carros, e por último perdeu a calçada.
    O dono da venda da esquina deve ser um senhor centenário já que uma vez ,Seu Madruga, afirmou que quando criança vendia garrafas para ele.
    7 – Qual é o verdadeiro nome de Chaves no seriado?
    Mais uma vez isso foi quase revelado. Em outra conversa com Seu Madruga, Chiquinha e Quico. 
    No episódio da casa da Bruxa do 71, seu Madruga afirma que não se deve dar apelidos as pessoas,então Chaves diz que ninguém o chama pelo seu nome verdadeiro, quando perguntado por Chiquinha qual é o seu verdadeiro nome ele diz:
    “-Meu verdadeiro nome é…” E outra vez o garoto é rapidamente interrompido, deixando mais uma incógnita no ar.




    @nati_nina



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina