•  

    sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

    Frases programadas.

    Todo mundo já ouviu as frases: "o tempo cura", "com o tempo passa", ou também "se aconteceu era pra acontecer", "se tiver que ser, será".

    Será que essas frases realmente são verdadeiras?! - quem disse que precisa ser uma regra para todos? E se a pessoa não pensar dessa maneira, e se não acontecer como está no script da vida?
    São tantas perguntas nas quais gostaríamos de obter resposta, mas infelizmente não a temos, e difícilmente conseguiremos decifrá-las um dia. Mas ei, e se a graça for exatamente essa? Não saber a resposta para continuar seguindo em frente, para continuar acreditando, para continuar se surpreendendo com o que a vida nos dá, com o que a vida nos entrega, com o que a vida nos proporciona? Cá entre nós, quase todo mundo, não, vou mudar, TODO MUNDO já quis pelo menos saber alguma resposta em que simplesmente não havia uma resposta a ser dada. Quem nunca quis saber se vai casar, se vai ter filhos, se vai morrer velho, se aquela pessoa sente o mesmo por você, se você vai passar em uma prova, se você vai ter êxito em alguma coisa e etc. Agora eu pergunto, se a vida te desse uma bola de cristal, com essas seguintes respostas, será mesmo que você gostaria de obter a charada da sua vida? Eu por vezes já pensei nisso, e minha resposta é não - apesar da minha imensa curiosidade, eu não teria coragem de "acionar" essa tal bola inteligente para que eu pudesse ver como estará meu futuro daqui pra frente. Claro, que se a resposta for o que todo mundo espera, a pessoa não se arrependeria de acionar a bola, mas quem não quer receber todos os "sim" da vida não? Mas infelizmente não é assim ... e a se a "bola mágica" desse uma resposta definitiva como "não" - cá entre nós, uma palavra tão pequena, tão boba, e que pode mudar, e acabar com a vida de tanta gente. Que graça teria nossa vida se a gente tivesse todas as respostas ... por exemplo, você está namorando com uma pessoa há 3 anos, supondo que você "acione" a bola logo no primeiro mês de namoro, e ela dê a resposta indesejada a sua pergunta "não, você não vai casar com essa pessoa" ... você obviamente já largaria a pessoa antes de terminar como deveria acontecer no seu tempo certo. Você deixaria de viver coisas maravilhosas, porque já saberia como seria o final. Será que valeria a pena? E esse é só um dos míseros exemplos.

    E se a vida não tiver uma resposta certa? E se a resposta da vida, depender das atitudes que você toma agora, no presente, para que seu futuro possa ser escrito por você mesmo(a)?
    E se não existir algo predestinado, se não existir um deus, se não existir um destino, ou uma força maior? Só você, suas escolhas, suas atitudes e o que você faz aqui é o que vai te definir como pessoa, como gente, e só você, somente você vai poder escrever seu futuro, ter o poder em suas mãos, e assim, obter a sua resposta, sem nada mágico, simplesmente colhendo aquilo que você fez, afinal, cada ato tem uma consequência. Eu acho muito fácil a gente ter sempre algo ao que culpar ou aplaudir, fazer algo errado, ou fazer algo certo e dizer "já estava escrito" ... hey, será? Pense em outras possibilidades, abra sua mente, pense que talvez você seja dono do seu próprio nariz, e que a vida nada mais é do que simplesmente ... você (:



    @nati_nina

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina