•  

    quinta-feira, 24 de novembro de 2011

    Esses meninos não foram notícias de jornais.

    Eu vou falar que não aguento mais esses compartilhamentos no facebook. Que compartilhamento? Compartilhamento, fotos de animais maltratados, sem pedaços, mutilados, de crianças com câncer, de mulheres sem seios, e coisas tão depressivas e tão ruins que conseguem acabar com o meu dia, e isso é, SEM EU QUERER ver, porque se eu quisesse ver coisas desse tipo, eu mesma procuraria, mas infelizmente, aparece na minha timeline, e como as fotos aparecem BEM grandes agora, não é preciso nem clicar para ver, já somos expostos a ver esses tipo de coisas. Não é insensibilidade, muito pelo contrário, é o oposto, sou tão sensível se tratando de animais e crianças doentes que eu REALMENTE perco o meu dia. E não é uma hipérbole. Agora, eu não entendo a cabeça das pessoas que acham que compartilhando essas fotos e expondo irão ajudar de alguma maneira, porque não vão. É a mesma história do dia das crianças em colocar fotos de desenhos no profile. Eu coloquei SIM, mas não pelo motivo que falaram, que era pra combater o abuso infantil porque isso NÃO EXISTE. Não é pondo fotos de desenhos no perfil que você vai ajudar as criançinhas. Como se os pedófilos fossem olhar e dizer "oh, é verdade, es
    tou fazendo um mau a humanidade, todo mundo se juntando e colocando fotos de desenhos da Disney, agora sim, vou parar de estuprar crianças". NÃO. Colocar a foto pra relembrar a infância e em homenagem ao dia das crianças tudo bem, mas não para lutar contra os abusos infantis, porque pensem, EM COMO ISSO VAI AJUDAR? COMO? Se alguém tiver a resposta, por favor avise. E do mesmo jeito que quem maltrata animais, não vai deixar de maltratar só por ver fotos que vocês colocam. Sabe o que vai mudar o mundo? Você pegar 2 cachorrinhos, 2 gatinhos na rua que passam fome, que são maltratados e cuidar deles, evitar que eles passem por maltratos que outros já passaram. ISSO VAI MUDAR O MUNDO, mas pegar um cachorrinho da rua ou um gatinho ninguém faz, O QUE REALMENTE IRÁ FAZER A DIFERENÇA, agora compartilhar foto todo mundo é bonzinho e caridoso? QUAL É!

    Agora, esse tipo de coisa ninguém divulga né:


    Estão vendo esses 2 garotos salvando um cachorrinho? Esses sim fizeram a diferença, esses sim estão contribuindo pro mundo e fazendo a sua parte. Fazer algo de bom, é isso que eu digo, FAZER ALGO DE BOM, e compartilhando fotos de cachorros mutilados, você não está contribuindo pra NADA nesse mundo. Todos sabemos que esse mundo é cruel, que tem gente que mata, que judia, e que faz brincadeiras de mau gosto com animais, eu não preciso ficar vendo fotos diferenciadas de 5 em 5 minutos pra saber disso, EU JÁ SEI! Mas vocês bem que poderiam compartilhar coisas boas de vez em quando, como a foto acima não é? Para quem sabe, poder concientizar outras pessoas a fazerem o mesmo, e poder contribuir para um mundo melhor.
    E a mesma coisa serve para fotos de crianças com câncer, chorando, sofrendo. Se for uma campanha, ótimo, você estará de uma certa forma ajudando, se tiver o telefone de um hospital, uma corrente para ajudar, certíssimo, agora se for só mais uma foto para acabar com o meu dia e com o de outras pessoas, por favor, guarde pra você. E se você realmente quer contribuir para o mundo, pegue um pouquinho do seu salário, mesmo que pouco, e doe para um hospital de crianças com câncer, você pode até achar que não, mas isso fará toda a diferença do mundo, e sabe por quê? Porque você estará ajudando a várias crianças, e não ganhando ibope, ou assinaturas no seu facebook.
    Bora compartilhar coisas boas, para tentar arrastar o bem! Eu ainda não tenho certeza, e por vezes fico em dúvida, mas ainda acredito que o bem é a maioria, e que podemos combater esses nojentos, esses monstros com bondade e com atitudes.
    Afinal, eu queria saber como nós chamamos "Seres humanos" e os bichinhos "animais", se era pra ser totalmente ao contrário ... Animais somos nós, e todos já sabem disso!

    @nati_nina






    Um comentário:



    @nati_nina

    @nati_nina