•  

    sábado, 12 de novembro de 2011

    Ateísmo.



    Bom, eu tenho há quase 2 anos o meu blog, e na verdade nem sei se cheguei a falar de religião e ateísmo, provavelmente sim, mas não me recordo, e como hoje em dia muitas pessoas leem o meu blog, resolvi fazer uma matéria sobre isso, mesmo sabendo que muita gente não aprova, e irei perder muitos pontos com esse post, mas como eu respeito a crença de todos, gostaria que as pessoas respeitassem a minha não crença, sem críticas e julgamentos. Se alguém ao final do post quiser ter uma discussão sadia, sem arrogância, eu estou dentro, adoro discussões cabeças e que façam ambas as partes refletirem sem brigas, sem discussões e nesses assuntos, sem sarcasmo, se bem que falando de religião e ateísmo sarcasmo e ironia são coisas bem comuns, mas por enquanto, vamos deixá-las fora, certo? Por enquanto ...

    Bom, como todos sabem o facebook agora está lotado de tirinhas e de imagens subliminares para compartilhar, virou uma onda lá. Até que achei essa tal tirinha, vejamos:

    Claro que como eu, muitas pessoas curtiram, e como em todo o lugar, sempre tem alguém que embaralha as coisas, e começa a ver o lado "ruim" da coisa onde se quer existe. Assim como no youtube de vez em quando vemos um vídeo lindo, e não entendemos como tem uma barrinha vermelha de pessoas que não gostaram. Ou um vídeo de uma criança por exemplo, o da formiguinha - a presença de pessoas que falam que isso é judiação e começam a xingar o pai, simplesmente me dá nos nervos. TUDO mistura religião e a chatice, conhecem essa palavra? CHATICE. Então ... Pois bem, a tirinha pra quem não entendeu, é uma festinha de aniversário, onde os amigos fizeram o famoso "com quem será" com o amigo, e ao invés dele curtir a esses momentos de criança nas quais a maioria (normais) passam, ele substitui pela religião (novamente) falando em crenças, citando o nome do "senhor". Ok. Você aí que é tão lunático como ele, provavelmente achará a tirinha ofensiva, mas ela não é, ela é uma realidade. E as pessoas nunca querem ver aquilo que elas são, elas enxergam somente o que querem, e sim, vocês são um PÉ NO SACO. Eu não recrimino quem tem religião, quem acredita em "Deus" ou tem "Jesus" no coração, até porque, um dia já fui espírita, e todos aqui em casa são, mas, são de uma maneira proporcionalmente normal, e ninguém faz disso, a coisa mais importante da sua vida.
    Eu fico abismada com o número de gente que deixa de viver uma vida, seja ir pra balada, pegar um carro, ficar com um desconhecido pelo menos uma vez na vida, usar uma saia, ou fazer algo "sujo" alguma vez, UMA VEZINHA SÓ, digamos, VIVER, por causa de uma crença.
    CARA, para ... Os ateus são minoria, os religiosos, a maioria, mas tente ser uma pessoa que saiba equilibrar as coisas; tente ser uma pessoa que não se foca só em um assunto. Por exemplo, pessoas que ficam falando de Deus e Jesus no twitter, é chato amigo, é muito chato, primeiro porque você desagrada muito dos seus seguidores, assim como por exemplo ateus falarem de religiosos, segundo porque se eles existirem, ELES NÃO LEEM O SEU TWITTER. ENTENDEU? Quer ser ouvido? segundo a crença de vocês, REZEM, pronto, e de preferência, em voz baixa, ouviu evangélicos? Se o superior existir, tenho certeza de que ele não é surdo, vocês não precisam gritar, ok?
    Na realidade, o que eu quero dizer, é que vocês podem e devem ter a crença de vocês, mas de uma maneira civilizada, de uma maneira que faça bem a vocês. Ninguém é obrigado a seguir o que está em um livro (bíblia) sem contestar, sem represálias, seguindo tudo a risca. TUDO que é em excesso, tudo que é fanatismo, faz mal, é ruim, não é bom. E não digo que só tem malandragem na igreja evangélica porque é mentira, já vi malandragem em quase todas as religiões, e isso foi um dos grandes motivos de eu largar mão da minha fé, começar a ler, a estudar e escolher as minhas próprias crenças. E vou te falar, o que eu já levei de encarada e tapa na cara por pensar desse jeito, não é mole. As pessoas são preconceituosas, e ignorantes, elas não aceitam que outras pessoas tenham pensamentos diferentes, mas sim, existe, e você vai ter que lidar com isso, e principalmente respeitar. Assim como vocês precisam respeitar os pobres, os negros, os homossexuais, e assim por diante. Não é algo que você possa mudar ou fazer algo a respeito ... ou seu pastor não vai poder transformar um homossexual em um heterossexual, por favor, entenda isso, sua religião não tem esse poder, as pessoas são o que são, e você não pode fazer nada a respeito.

    Acho um absurdo quando leio algo de jesus e as pessoas dizendo que é ele em primeiro lugar sempre, porque ele deu a vida dele por elas. OK, OK, compreensível até você dar a vida por um "ídolo", já que eu daria até por amigos meus que sei que não fariam o mesmo. Mas pera aí, primeiro lugar? E seus pais? Não te concederam a vida? Também não morreriam por você? Você sabe viver sem seu jesus, e sem a sua mãe, você saberia? Sem seu pai, você saberia? Reflita. Afinal, além deles te colocarem no mundo, falarem que morreriam por você, foram eles que limparam sua bundinha e ficaram acordados tarde da noite enquanto você vomitava, ou estava tendo uma diarréia. Tá? só pra constar. Na minha vida, sempre vai ser meu pai e minha mãe em primeiro lugar, sempre.
    A religião nunca será capaz de reformar a humanidade porque religião é uma escravidão. Quantas vidas tiradas eu já vi, já acompanhei por causa de religião? de crenças, de rituais, de futilidades? Estamos falando de VIDAS tiradas devido a crenças. Isso é certo? O caso mais abominante foi o do maldito que matou aquelas crianças no RJ. Me digam, as pessoas usam a religião pro bem? A maioria infelizmente não, faz dela uma competição sem nexo e ridícula. Infelizmente, usam a religião como uma arma, e não a usam para o bem. (Não se ofenda, estou falando da grande maioria, não de todos). A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela, isso, logo no começo do mundo, há muitos séculos. Assistam "Terror em silent hill" por favor. A ciência e a filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza.
    Eu tenho muitos amigos que acreditam em deus, como tenho muitos amigos ateus, e ambos se respeitam, e muitas vezes até debatem numa boa sobre o assunto. Se você quer respeito, primeiramente você precisa respeitar, e não julgar.

    Por exemplo, não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar. Muitas vezes eu os invejo, gostaria de ser como eles, acreditar, cair, e continuar acreditando, mas, nem todo mundo consegue ser assim.

    Gostaria também de explicar a sutil diferença entre ateísmo e agnóstico ateísta.
    Ateísmo é aquele que tem certeza de que um ser superior não exista, e acha que tudo que está escrito, não é o correto. Também não veriam nada demais se um pai tivesse uma relação com uma filha, a mãe com um filho, irmãos entre si, porque isso de pecado, para os ateus não existe, porque está na bíblia. Já os as agnósticos ateístas, que é o meu caso, não são tão radicais. Eles não querem comprovar nada, e também não tem certeza se existe ou não, mas tudo o leva a crer que não. Agnóstico - Acredita em deus mas não tem religião. Ateísta - Não acredita em ser superior. Junte as 2, e veja se não faz sentido. Então, quem sabe explicando dessa forma, algumas pessoas parem de me olhar torto e parem de me julgar?
    Quem nunca ouviu a música "Imagine" do John Lennon? É fantástica, e nela fala sobre um mundo perfeito "Imagine que não tenha um paraíso, é fácil se você acreditar, nenhum inferno pertence a nós .... imagine todas as pessoas vivendo o hoje, nada que possa matar ou morrer, E NADA DE RELIGIÃO TAMBÉM, imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz?" Não é a toa que essa música foi um sucesso mundial, e uma das minhas prediletas, muita gente é religiosa e nem entendeu o que John Lennon quis dizer com a música.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. Se realmente existir um mundo, um deus, que separa o inferno e o céu entre pessoas que bebem uma vez na vida, que são gays, que fumam, e faz diferenças fúteis, eu realmente não quero viver em mundo desprezível como esse.
    Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.
    Vamos parar pra pensar ... vocês julgam as pessoas por serem religiosas ou não. Quantas pessoas de religião já mataram, já assassinaram e já perseguiram por uma fé? E quantas pessoas atéias, ateus, ou agnósticos que já pregaram o bem, fazem a sua parte o dia dia, são pessoas trabalhadores e não precisam de religião pra provar que são pessoas de caráter? Como em todo lugar, existem as pessoas boas, e ruins, mas é besteira você classificá-las assim por crença, abra sua mente.
    Não sou religiosa. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo. Eu creio que não há nada que sabemos, exceto que devemos ser gentis uns com os outros e fazer o que pudermos pelas pessoas. A bondade está no coração de cada um, e nas atitudes, sem rótulos. Saiba separar as coisas, deixe de ser radical, pare de querer converter todo mundo a algo que você acredite, se você é religioso, deveria saber que cada um tem seu livre arbítrio e cada um deve acreditar naquilo que lhe é favorável.
    Nem preciso dizer quantas religiões já se aproveitaram de pessoas ingênuas para ganhar dinheiro né? Essa parte vou pular, porque é muito clichê, só não ve quem não quer. E só continua a contribuir, quem é imbecíl. O seu dinheiro não vai comprar um pedacinho no céu, infelizmente, mas você poderia ter vergonha na cara e ajudar um hospital com crianças que portam leucemia, seu dinheiro seria muito mais util, e quem sabe assim, no final, você tenha algo com o que possa se orgulhas.
    Eu sinceramente, não sou um atéia total, como disse nas diferenças. Todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro. Eu vejo muita a qual não consigo aceitar, mortes, guerras, crianças morrendo, fome ... enfim ...Outra coisa que me deixa possessa, é um médico salvar a vida de um paciente, e falarem "AI GRAÇAS A DEUS, SENHOR CUROU MEU FILHO" NÃO SUA MULA ABESTADA, não foi, foi o médico, agradeça a ele porra, ele salvou seu filho, foi a mão dele e não a do seu senhor.
    Eu não acho que fomos feitos pra coisa alguma, nós somos apenas produtos da evolução. Você pode até dizer ‘Nossa, sua vida deve ser horrível já que não acredita que há um propósito’, mas eu não ligo.

    Boa tarde.


    @nati_nina

    Um comentário:

    1. Me permita, cara Natasha , fazer algumas consideraçoes no que achei uma sonora bobagem.. Ateismo- nao cre que exista deus mas nem por isto acha normal uma sociedade sem valores morais e éticos.. nem que relaçao entre pai e filha seja natural .. vc confundiu lindamente as coisas.. ateus nao desrespeitam o seu semelhante, nem os animais.. mas gente "trankêra" tem em qualquer credo.Ateus acreditam sim em um conjunto de regras que regem determinadas sociedades.. e vivem de acordo com elas.
      O Agnostico nao cre nem nega a existencia de deus.. apenas ... duvida.. outra bobagem que vc escreveu la em cima....tirando isso.. o resto a gente aproveita..( mas entendo).. sua pouca idade ainda nao lhe deu tempo de ler as coisas certas.. entao.. pare de achar que pode escrever e ensinar quando ainda nao esta prparada nao.E os ateus.. tb procuram os sinais de deus como vc.. porque na verdade o que caracteriza um ateu é principalmente a busca pela verdade.. e se tanta gente afirma que exista um deus.. devemos investigar sempre...A ciencia nao descansa..é curiosa.. e nao despreza nenhum sinal...exatamente o oposto da fe e da crença num ser que tudo sabe,tudo pode e tudo faz..e nao permite ser questionado nunca.. a duvida é considerada um pecado mortal.. e assim dominam multidoes acéfalas.
      Boa tarde pra voce tambem..

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina