•  

    segunda-feira, 11 de julho de 2016

    Papai



    Papai, só queria dizer o quanto sou sortuda por tê-lo na minha vida. Se hoje sou a pessoa que sou, foi pela criação que tive dos meus pais.
    Pai, você é meu herói. Você como a maior parte da população nasceu em uma família simples, com dificuldade financeira e desde pequeno você pensava em trabalhar pra conquistar suas coisas no futuro. Até gaiola você vendia quando era menininho pra conseguir seus trocadinhos. Eu sou sortuda de ter tido você como pai e você foi sortudo por ter essa inteligência tamanha. Conseguiu se esforçar tanto, passando em primeiro lugar da academia do barro branco, e mesmo assim por eventos da vida te passaram a perna e você não ganhou o seu tão sonhado carro como haviam te prometido, mas isso não te fez desistir e com seu próprio esforço você comprou um seu, não tão amado ou desejado, mas poderia ser chamado de seu!
    Depois, não satisfeito quando eu e minha irmã pentelha nascemos, você praticamente perdeu uma boa parte da nossa infância porque decidiu cursar faculdade e fazer direito, trabalhava de manhã e à tarde e à noite fazia seu curso na uniban! Mas seu esforço pra poder dar o melhor pra sua família valeu a pena. Nem preciso falar como você se saiu na OAB não?! Depois disso tudo, aos pouquinhos você foi montando seu escritório, foi aumentando, expandindo, tendo sócios e criando uma empresa de onde não existia nada, onde você levantou, com todo seu esforço, estudo, suor e sacrifício. Sempre tentando dar o melhor pra sua família, não deixando faltar nada. Já que vivemos em um país ingrato e a profissão maravilhosa da mamãe em ser professora não é reconhecida e por isso, muito mal paga.
    Se um dia alguém me chamar de burguesinha, ou algo do gênero, jamais me afetará, sei que não foi isso, e que você batalhou muito pra estar onde está hoje. Ainda batalha. Muitas vezes chegando tarde da noite em casa principalmente no começo do mês pelos afazeres. Enquanto muitos julgam, você cresce.
    Como esquecer que moramos na pequena casinha da vila Guilherme? Com o nosso Rambo, seu escritório na própria casa, as baratinhas de companhia e as enchentes que tem até em filmagem nos nossos dvd's antigos aqui?! Isso não me dá vergonha, me dá orgulho.
    Eu nunca vou esquecer cada coisinha papai, nunca vou esquecer quando você chegou em casa com os Telettubies gigantes, a Pô era da Tayna (a vermelhinha) e a Lalá era a minha (a amarelinha), ou o cofrinho da turma da Mônica, ou quando eu saí depois de internada praticamente desenganada um mês do hospital (desde pequena dando trabalho) e vocês mesmo apertados pararam na loja de brinquedos e compraram minha boneca, minha Nicole. 💟
    Pai, você ouvia os cd's de novelas mexicanas que eu amava tanto, O diário de Daniela, Carinha de anjo (você me fazia chorar dizendo que eu era a Madre superiora), olha que transtorno pra um homem adulto... vocês me levaram no show das Chiquititas, vocês não deixavam de fazer nenhuma festinha de aniversário no salão de festa do apartamento faltar pra mim. Alugavam cama elástica, piscina de bolinha, meu deus como era bom..
    Até hoje você senta e vê A usurpadora comigo, sempre tirando sarro da vovó piedade e da peruca dela.
    Pai, você gastou rios de dinheiro mesmo quando não tinha como tem hoje pra me dar I melhor dia da minha vida: minha festa de 15 anos. Eu nunca me senti tão feliz e realizado como naquele dia de princesa. Eu amo tanto a Cinderella e fui "ela" aquele dia. Um dia inesquecível no meu coração.
    Pai, você lembra o quanto eu sofri por um amor perdido em 2009, o quanto eu estava destruída por ter perdido meu namorado, e quando você entrou no quarto pra brigar comigo pra eu sair daquela cama, assim que você entrou pela porta eu abracei você chorando e você engoliu toda a bronca? E ao invés disso montava estratégias comigo de como recuperar o menino que eu tanto amava. Eu não esqueci desse abraço doloroso.
    E que dor de cabeça eu dei pra vocês em 2009, ein? Mofando na cama, trocando de escola, perdendo praticamente o ano, e foi aí que descobrimos a maldita depressão, mas mesmo assim vocês não desistiram de mim, e eu não desisti, porque tinha vocês!
    Papai, essa doença é ingrata, quando as coisas apertam sinto uma dor explosiva dentro do meu peito, arde, queima, é uma dor descomunal que você não consegue arrancar e está gritando pra sair. A gente deita em posição fetal achando que isso vai diminuir a dor, mas não diminui. A agonia e a ansiedade tomam conta da sua mente e do seu corpo, e o dia parece não ter fim. EU SEI QUE DURMO MUITO, mas o sono me livra dessa dor muitas vezes, é como um botão desligar. Me desligo do mundo por algumas horinhas, e tudo o sono leva junto. Mas nem por um segundo ache que essa minha tristeza foi por algo que vocês deixaram de dar ou de fazer, vocês são pais completos e não imagino pais melhores do que vocês. Mas de vez em quando a vida é assim mesmo, ela escolhe alguém, e tá escolhido. E se eu não tivesse a família que eu tenho, muito provavelmente não lutaria contra essa doença. Vocês são minha força de vontade, minha felicidade e minha esperança. Sei que às vezes sou muito antissocial, mas nao com vocês!
    Acho que você e a mamãe serão sempre as únicas pessoas que me amarão incondicionalmente, e me reerguerão quando eu cair.
    Por todo seu esforço, fico muito triste e chateada vendo você gastar dinheiro com terapia/psiquiatra/remédios, mais do que tudo eu queria estar 100% saudável e não te dar esse problema financeiro e essas preocupações. Mas você vai ver pai, eu vou fazer de tudo pra estabilizar e fazer seu dinheiro valer a pena. Você e a mamãe poderiam ser ignorantes em relação a tudo isso, mas vocês não são, o apoio de vocês me cura e me emociona. Que sorte a minha... QUE SORTE A MINHA! Pais que me deixaram escolher meu próprio time de futebol, minha própria linha de pensamento em religião e Meus próprios conceitos. Meu pai Corinthiano roxo, tinha uma família sao Paulina roxa, que ia em estádio de futebol ficando na torcida organizada.
    Meu pai espírita, com uma filha ateia! É sempre me amando do mesmo jeito.
    Pai, Assistir séries com vocês toda noite, com minha mãe e com o meu pai, é a parte mais feliz do meu dia, e eu me distraio bastante.
    Pai com você aprendi a amar Andrea Bocceli, Frank Sinistra, futebol, tocar violão (mesmo minhas maos sendo pequenininhas pra fazer pestana), a assistir SOUTH Park... Pai graças a você sou formada que pagou meu curso na faculdade. Posso escrever a noite inteira mas são 5 da manhã e amanhã tem terapia, preciso fazer valer seu dinheiro)

    Pai, se um dia eu me casar, eu quero me casar com alguém parecido com você! Que proteja sempre a família e que a coloque em primeiro lugar, alguém inteligente, esforçado, e que me ame do mesmo jeito que você ama a mãe! Claro que você já teve seus erros, assim como todo ser humano, mas você ama a mamãe desde que ela tem 14 aninhos e você 17, como eu Admiro isso! Talvez a culpa não seja apenas da Disney, das séries ou das novelas mexicanas que eu assistia, se eu já tenho um conto de fadas na minha própria casa.
    Tudo que eu sempre quis é ser amada como a mamãe é por você. Mas eu acho que já encontrei: o amor de vocês.

    Eu amo você de todo meu coração, e não imagino minha vida sem você. Meu maior sonho é te dar um netinho(a) e ver você todo bobalhão.
    Em qualquer cidade, estado, país, nada vai romper o elo que todos temos, e nosso amor!
    Quando meu sonho se rompeu naquela quarta feira e a força e o entendimento que vocês me deram, eu não vou esquecer. Dizendo que qualquer um se sentiria assim. Pai, ninguém é perfeito, mas você faz seu melhor todos os dias.
    "Prefiro as lágrimas por não ter vencido (conseguido) ao invés da vergonha por não ter lutado (tentado)".

    Todo seu esforço levou a família ao sonho: o Havaí. (Preciso fazer um post pra mãe se não ela vai ficar brava rs)

    Pra sempre sua menininha.
    Pra sempre sua cara de batata.
    Te amo. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    @nati_nina

    @nati_nina