•  

    sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

    Nós, de peixes...

    Tudo me descreve abaixo, não tem nada que não seja verdade.
    Posso não acreditar em horóscopo, mas fica meio difícil não acreditar em características de signos depois de ler tanto sobre o meu e da minha família.



    Peixes pelo lado positivo: Imaginativos e sensíveis(muito mais sensíveis do que gostariam de ser). Amáveis, e tem compaixão. É intuitivo e pensa nos demais. São perceptivos, memoráveis, honestos, conscientes, dedicados, generosos, abertos, leais, complexos, compreensíveis, imaginativos, astutos, cativantes, e afetivos.

    A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas... charmosas, sensuais, atraentes, misteriosas e doces.
    Já pelo lado negativo, não assume a realidade.  É idealista, mantém segredos e deixa-se levar pelos demais, pessimistas, insatisfeito, impressionáveis, emoticos, críticos, exigente, manipuladores, preguiçosos, sofredor, isolado e solitário. Eles tem uma grande tendência a fuga. Podem sentir-se uma alma perdida e sem apoio, deixando-se irreactivamente, achando que o mundo inteiro estão contra eles.

    Piscianos gostam do mistério e do ridículo, gostam de se perderem, gostam do mórbido.
    Piscianos não gostam do óbvio, de serem criticados em nenhuma hipótese ou de escutarem pessoas pedantes e exibidas.

    Não se importam de serem os últimos, na verdade, acham que é este mesmo o seu lugar. Um dos maiores defeitos é exatamente esse, acharem que merecem pouco, terem a baixa auto estima, e não terem confiança em si mesmos, por esse motivo precisam manter-se longe dos vícios. É o signo mais propenso ao alcoolismo, as drogas, aos anestésicos, e medicamentos, tudo que possa representar alívios imediatos ou paraísos artificiais, sendo uma saída desastrosa. Fazem isso para tentarem tirar sua dor interna, o problema é que muitas vezes fazem uso dessas substâncias em situações desnecessárias, e acabam caindo no mundo dos vícios, pois são sistemáticos, e tem um jeito muito inflexível de se comportarem, bom ou mal
    Com total tendência a uma depressão severa, tristeza excessiva ou o complexo de mártir, assumindo sempre a culpa e o sofrimento. Infelizmente, deixam-se levar facilmente por pensamentos negativos.
    Como já foi dito, quando um pisciano sofre demais ele pode recorrer a fuga, e algumas dessas fugas podem ser: fingir que o problema não existe, prolongar o problema indefinidamente, acreditar em algo mesmo sabendo interiormente que não é verdade ou usar algum anestésico. Qualquer anestésico, ou até mesmo usar do sono prolongado, ou sono excessivo para viver em seus mundos e não sentirem dor.



    Os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável. Simpáticos, adoram rir, contar piadas, contar histórias e divertir as pessoas, pois sua imaginação é muito fértil. Em geral gostam da noite, do céu escuro, do mar e das estrelas. São românticos natos. Seu arcâno de tarô é a Lua.
      Costumam assumir seu ambiente e suas circunstâncias, e não costumam tomar a iniciativa para resolver problemas. Preocupam-lhes mais os problemas dos outros que seus próprios problemas.
    Os piscianos tendem a pensar de forma emocional mais do que de forma racional, de forma instintiva mais do que de forma intelectual. Não são apegados ao luxo e ao lado material. Muitas vezes o pisciano é acusado de ser passivo e de não reagir mesmo às mais terríveis ofensas. Na realidade, ele compreende a alma humana como nenhum outro, e sabe que a ambição frenética, a ambição pelo poder, a cobiça, a avidez não trazem a felicidade. Por esta razão ele é tolerante com os outros: as suas motivações são mais interiores e as coisas terrenas não são tão importantes para ele. 
    Não gostam de sentir-se confinados e não respeitam as convenções só porque elas existem. Porém, não têm a energia ou a motivação para lutar contra o poder estabelecido.
    Os piscianos muitas vezes se retiram para um mundo de sonhos em que suas capacidades podem contribuir-lhes benefícios. Ele gosta muito de ver o mundo através de lentes cor de rosa. Sabe que existe o lado feio, escuro e mau, mas opta por pintá-lo de uma forma mais bonita. E se for tudo mesmo muito feio,  lá vai ele refugiar-se nos seus sonhos e no seu mundo. O Pisciano quer ver o mundo perfeito, e por esta razão ele tenta apagar o sofrimento humano da face da terra, seja com a dedicação, seja com o escapismo 


    Não são egoístas em suas relações pessoais e costumam dar mais do que receber. A sua empatia com os que sofrem é tal que tendem a assumir os fardos dos outros para os ajudarem a ser felizes esquecendo-se da sua própria felicidade.
    São pessoas leais e procuram uma união mental e espiritual mais do que uma união sexual. Gostam do sentido de lar e de família. Mas têm também tendência para falta de confiança  em si próprios e pouca auto-estima. Também têm níveis fracos de energia.
    Sonhadora e profunda em suas reflexões, parece viver fora da realidade e que não lhe importa o mundo ao seu redor.

    Seu lar é sua máxima satisfação; devota de seu marido, tratará de lhe dar todas as suas complacências. Susceptível como o Mar aos movimentos da Lua, pode cair em estados de forte depressão. Pode ser duro, mas não injusto; precisa ser aceito para não se sentir abandonado. 

    Peixes sente, Peixes imagina, Peixes chora. Lágrimas de emoção, lágrimas de amor, lágrimas de temor, lágrimas de crocodilo. Peixes é ator e atriz. Nada conforme a maré. Sonha cada coisa. Viaja em cada uma…na arte, na música, no romance, no cinema, na caridade, na fé no Universo. São pessoas que vivem literalmente mergulhadas no seu universo interior, a milhões de anos luz de uma realidade que o aborrece. Têm uma enorme dificuldade em lidar com a realidade. Escapam-se frequentemente para o seu riquíssimo interior e acham mesmo que não há nenhum lugar melhor para estarem.
     
    São muito sonhadores e parece que pensam,ou melhor, que estão sintonizados numa onda completamente diferente das outras pessoas. Um mundo à parte, um pensamento à parte e uma forma de sentir intensa.
    Muito pouca coisa consegue tirá-lo da sua calma e provocar uma reação violenta – são mesmo na base da paz e amor.  É claro que não estão mortos e há um momento em que podem sentir-se atingidos e ai despertarão o seu lado sarcástico e caustico, mas estão habitualmente prontos para perdoar, esquecer e desculpar quase todas as falhas.

    Sabe aquela sua amiga que é cheia de sentir as coisas? É mega intuitiva, sensível e emotiva? Aquela que se emociona fácil, às vezes confude as coisas, dá uma “brisada” legal, super esquecida, desligada e viaja na maionese? Aquela que está sempre disposta a ajudar, é toda solícita, tem uns lapsos de altruísmo? Certeza, ela é de peixes. 
    Voltadas para as artes é mais fácil encontrar uma pisciana em uma sessão de descarrego, nem que seja por mera curiosidade, do que em um centro de pesquisas de célular tronco. A não ser que ela esteja lá para estudar o que isto pode implicar em seu mapa astral ou para estudar um novo papel na peça teatral de seu curso de final de semana.
      Ela nos lembra a típica donzela do conto de fada, meiga e desprotegida aguardando que um príncipe a venha socorrer e libertar. Elas precisam viver como em um filme, personagens românticos, sofredores e sacrificados, onde os braços do ser amados serão por fim o porto seguro! Seu amor é devocional, ama simplesmente porque ama; seu prazer está na doação e não na cobrança. A mulher de peixes é uma romântica e das mais apaixonadas que existem; se o outro merece tudo isso ou não, é o que menos importa. Seu espírito romântico e nada crítico aceita os outros com suas particularidades (nem sempre fáceis), mas são extremamente exigentes uma palavra, uma intenção, um olhar podem mudar tudo.


    Quando jovem ela irá vivenciar terríveis dramas amorosos de onde ela sairá fortalecida e sábia. Sim, sábia, pois é esta sabedoria interior que aparece mais tarde, sabedoria que lhe dará um brilho todo particular nos olhos, cheios de compaixão e compreensão. 
    Apesar de toda a dedicação e do espírito de sacrifício, se elas não conseguirem esta vida ‘de sonho’ terão tendência à infidelidade, ao escapismo, ou se tornarão vítimas de sua própria inércia e falta de ação.
    Deste modo se tornarão ‘sofredoras’ somente para fazer com que os outros se sintam culpados. Elas adoram bancar as vítimas! Arranjam sempre maneira ou justificativa para se desculpar. E reclamam da vida,viu? Adoram sofrer. Se sentem desanimados, e acham que não conseguem achar a capacidade em si para uma reviravolta. E amam misticismo: Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas,enfim, amam uma macumbinha colega.


    Apesar de tudo, são seres sonhadores, compassíveis e amáveis, têm dificuldade para tomar decisões e precisam superar a vontade de fugir de tudo que seja difícil. São muito criativos, mas também podem ser indolentes e não muito práticos. Preocupam-se demais com o sofrimento alheio e sentem piedade para com a humanidade.

    Quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino.
    Mas o problema é quando resolve...e se resolve... porque como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida própria.
      E como chora este signo,afe...chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.

    Não sabe dizer não.
    Não sabe dizer não.
    Não sabe dizer não.
    Não sabe dizer não.

    E só para reforçar...

    Não sabe dizer não.


    Sexo: Nem pensar em separar sexo de amor. Para um pisciano que se preze, uma coisa anda junto com a outra sempre! Eles são românticos e valorizam os ambientes aconchegantes e as declarações ao pé do ouvido. São muito preocupados em dar prazer ao parceiro e não poupam esforços para isso.


    Os piscianos não suportam:
    Agressividade desenfreada.
    Rompimentos inesperados.
    Superficialidade
    Criticismo
    Discriminações – E por não discriminarem, podem encontrar problemas na vida amorosa, pois é bem difícil para alguém de peixes dizer não. Por serem amantes da paz, da concórdia e da união familiar.
    Arrogância
    Vaidade e excesso de certezas.

    @nati_nina
     



    2 comentários:

    1. Mesmo o texto sendo escrito para um público feminino, me identifiquei muito em quase todo ele, parabéns para a escritora.

      ResponderExcluir
    2. Esse texto resume perfeitamente a complexidade do signo de peixes. Excelente, parabéns mais uma vez a escritora :)

      ResponderExcluir



    @nati_nina

    @nati_nina