•  

    terça-feira, 30 de agosto de 2011

    São Judas :D



    Ontem fui assistir a uma aula na são judas com a minha irmã. Tinha ligado lá semana passada pra ver como era né. Pois bem, fui com a minha irmã ontem, pois já estava querendo mudar da FMU por estar de saco cheio:



    Primeiro, porque no começo do ano me matriculei na liberdade no período noturno, e esse ano a FMU resolveu pegar um prédio comercial e transformar em "faculdade" (BEM ESSE ANO), e claro, que fui premiada.

    Segundo, a faculdade é uns 20 minutos (a pé do metrô, já que não tem ônibus nenhum que desce pra lá e muito menos ônibus da faculdade, como é o caso do Anhanguera).

    Terceiro, minha sala é um ovo, com 15 pessoas.

    Quarto, não tem infra estrutura nenhuma. Quem faz tradutor/INTÉRPRETE, o mínimo que deveria ter é laboratório de línguas e a cabine de intérprete. O que na qualidade FMU não tem.

    Quinto, meus amigos muito provavelmente vão pro prédio da liberdade ano que vem, e não tem condições de eu atravessar a passarela da 23 de maio sozinha 11 horas da noite.

    Sexto, a fila do elevador da FMU é insuportável. Você fica meia hora pra subir, e muitas vezes nem consegue. Isso porque estudo no 10º andar :D



    Pois bem, o tempo pra se chegar na faculdade, tanto na FMU quanto na SÃO JUDAS é o mesmo. Cheguei na sé e fiz baldiação até a Mooca, saindo do metrô, tem uma lotação NA PORTA escrito SÃO JUDAS que para na porta da faculdade, o que não leva nem 5 minutos de ônibus (tirando pelos faróis) ou seja, o tempo que eu perdia andado até a fmu, vou de lotação até a são judas. Chegando lá eu e a minha irmã ficamos de boca aberta D: o negócio é monstruoooooooooooso, é gigante, dá uns 5 shopping's centers lá. Todos os prédios da fmu juntos não dá a São Judas (talvez porque lá seja universidade, não sei ao certo, sei que é a maior faculdade que já vi). Bom, 2 problemas meus estavam resolvidos. O ônibus na porta do metrô e a infra estrutura que é fantástica e lá, não tem fila NENHUMA pra elevador (ótimo).

    Bom, todos foram muito gentis e atenciosos, a professora (que dá aula de tradução tanto na são judas e na fmu) disse que o corpo docente das 2 são muito bons, só que o que estraga a fmu é não ter infra estrutura (como já tinha dito). Eu por exemplo nunca tive aula fora da sala de aula, nunca fui ao laboratório de informática e nem nada do tipo. Nem retroprojetor tem na fmu. Enfim, a professora me mostrou os laboratórios. Quando eu vi a cabine de intérprete fiquei encantada, meus olhos brilharam *-----------* é aquilo que eu quero fazer. Como posso sair formada em intérprete se na FMU nem tem a porra da cabine? Enfim... a aula que eu assisti já foi no laboratório, onde cada um já tem seu computador, foi ótimo. Na saída da aula, tem a lotação na porta também, que leva pro metrô. Encontrei meu melhor amigo no metrô (estuda na FMU) ou seja, vou chegar no mesmo tempo em casa.



    A foto do blog, a FMU parece 20% do tamanho que realmente é, e como todo bom leitor do meu blog sabe, eu SEMPRE quis estudar lá, como podem ver nesse post antigo o que levava a crer que eu iria pra lá:




    É outro nível .. tudo bem que lá é o dobro do preço, é bem mais caro .. mas, vale muito mais a pena se você quer sair com um diploma bom, com uma qualificação boa. Eu fiquei encantada. Meu pai falou pra pedir a transferência e me deu o maior apoio. Mamãe também hehe!

    Mas enfim ... na FMU pelo menos já me diverti bastante e conheci pessoas maravilhosas que vou levar comigo :) E só isso já fez valer a pena. Mas bora olhar pra frente e pensar no que é melhor pra mim agora =D







    @nati_nina








    Parabéns Bruninha ♥


    Acho que eu te devia isso (pra falar no mínimo) depois de não ter conseguido ir no seu aniversário por causa do aniversário da minha mãe.

    Bom, eu sei que já te desejei por facebook e pessoalmente, mas como no meu aniversário você desejou em todos os lugares possíveis pra mim, irei fazer o mesmo (embora aqui esteja um pouco atrasado).



    Em primeiro lugar, quero te desejar parabéns, felicidades, saúde, muito amor, paz, e tudo que houver de bom nessa vida pra você, pois você merece!



    Bom, conhecer você eu conheço há alguns anos já, mas só esse ano devido a faculdade ficamos mais próximas. Você foi e é uma das únicas pessoas com quem me relacionei na faculdade. Quando disse que você, e o Bru marcaram esse ano, não foi mentira. Todo ano algumas pessoas saem, e em compensação outras entram na nossa vida, e ficam .. e você foi uma delas Bruninha. E apesar de nos últimos meses termos nos afastado um pouquinho, a minha consideração não baixou nada por você. Tenho saudades de quando a gente foi pra nova lá no açaí, de quando você foi em casa e a gente ficou tirando um monte de foto sem noção, das risadas e das maluquices.

    Mas é bom te ver assim, namorando, feliz e sempre com um sorriso no rosto. Posso não te conhecer muito bem, mas tenho quase certeza só de ver pra você que ano igual a esse não teve pra você. E é bom saber que você achou a sua cara metade, é legal saber agora que você veja o quanto é gostar, amar alguém, se dedicar, compartilhar, e ver que a pessoa não sai da nossa vida tão fácil. Não se consegue mais imaginar sem ela ... talvez agora você me entenda melhor ♥



    Bom, sei que vai ter MUITAS oportunidades ainda de se comemorar seu aniversário, já que nos vemos praticamente todos os dias. E seu presente ainda está por vir!



    Eu te adoro bruuu .. parabéns s2





    @nati_nina
















    segunda-feira, 29 de agosto de 2011

    Fotos de cachorrinhos.

    Nossa, achei umas fotos antigas de um e-mail aqui que eu tinha com umas fotos de uns cachorrinhos, e como todo mundo gosta de cachorros né, acho que vão gostar desse post. Um mais fofo que o outro *-*



























































































    @nati_nina


    domingo, 28 de agosto de 2011

    Teste Japonês.

    Haha, esse teste só tem 6 perguntas, mas é bem legalzinho e algumas coisas na resposta bateram. Não tudo, mas a grande parte. Pra quem gosta de fazer teste aí, tá aí a dica :D


    sexta-feira, 26 de agosto de 2011

    Quando não tem retorno.

    Eu acho essa frase do filme "lua nova" explêndida. Sei lá, me identifico muito. Eu acho que muitas pessoas nos confudem com um carro, com um computador, onde você conserta ou formata começando tudo do início, quando a verdade não é assim. Não somos nenhum tipo de máquina, por pior que pareça e que nem todos admitam, somos feitos de carne e osso; temos coração, temos um cérebro, e ninguém pode nos dizer o que fazer ou não, ninguém está dentro de ninguém para poder tomar uma atitude por qualquer pessoa que seja.
    Mas na verdade, o que a foto quer dizer não é isso que eu citei acima. Acho que todo mundo já foi apaixonada por um alguém que foi importante no passado, e teve alguém presente na vida que foi apaixonado por "você", mas você não podia corresponder, simplesmente por já ter sido machucada demais, e por não poder corresponder porque, você simplesmente NÃO É UM CARRO (o que entra o que eu falei), portanto, não vai poder funcionar direito.
    E acho que sinceridade é o ponto máximo, porque, muita gente começa, tenta, mesmo não podendo corresponder as expectativas do outro. E eu particularmente não acho isso certo; acho que ninguém quer uma pessoa do lado por pena, dó, ou até mesmo carência. Mas tem pessoas que querem dar chance, recomeçar, é até mesmo acaba usando uma pessoa que não tem nada a ver com toda a história e no final a pessoa que não tinha nada a ver sai machucada. Não digo que está errado, só digo que eu não faria .. até porque muitas pessoas tentam disso e dá certo (ou fingem que dá, não sei), mas mesmo assim, é raro. Não concordo com a frase de que "o amor nasce da convivência" em alguns casos claro, é verdade, até mesmo com amizades, mas em outros, o buraco é bem mais embaixo ...

    @nati_nina

    quinta-feira, 25 de agosto de 2011

    Quem é complicada?

    Se a gente se insinua, é uma mulher atirada - Se a gente fica na nossa, tá dando uma de difícil.
    Se a gente aceita transar no início, é uma mulher fácil - Se a gente não quer ainda, tá fazendo doce.
    Se a gente põe limites no namoro, é autoritária - Se concorda com o que ele diz, é uma tonta, sem opinião.
    Se a mulher batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa - Se não tá nem aí pra isso, é dondoca.
    Se a gente adora conversar sobre política ou economia, é feminista - Se não se liga nesses assuntos, é alienada.
    Se a mulher corre pra matar uma barata, não é feminina - Se corre de uma barata, é medrosa.
    Se a gente aceita tudo na cama, é vagabunda - Se não aceita, é fresca.
    Se a mulher ganhar menos que o homem, tá querendo ser sustentada - Se ganhar mais, tá querendo humilhá-lo.
    Se a gente adora roupas e cosméticos, é narcisista - Se não gosta, é sapatão, ou no mínimo desleixada.
    Se sai mais cedo do trabalho é folgada - Se sai mais tarde, tá dando pro chefe - se faz hora extra é ganansiosa.
    Se gosta de tv é fútil - Se gosta de livros, tá dando uma de intelectual.
    Se a mulher quer ter 5 filhos, é uma louca inconsequente - Mas se só quer ter 1, é uma egoísta que não tem senso maternal.
    Se a gente se aborrece com certas atitudes dele, é uma mulher dominadora - Se aceitar tudo que ele faz, é submissa.
    Se a gente gosta de rock, é uma doida chapada - Se a gente gosta de música romântica, é brega - se gosta de música eletrônica, é porra louca.
    Se a gente faz uma cena de ciúmes, certamente é neurótica - Mas se não faz, não sabe defender o seu amor.
    Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada - Se a gente fala mais baixo, é subserviente.

    Não pode estourar o cartão de crédito, mas tem que andar sempre bem arrumada.
    Não pode ser nem muito magra, nem muito gorda.
    Não pode ter muito peito, nem peito de menos.
    Tem que ter bundão, pernão, mas não pode ter celulites nem estrias.


    @nati_nina

    quarta-feira, 24 de agosto de 2011

    A despedida do trema.

    Haha, agora papo bem nerd de quem faz letras ou tradução em faculdade. Ontem a minha professora me deu uma folhinha muito interessante sobre a "despedida do trema", ela pegou em um blog .. e vou repassar, porque até dó dele dá no final hahaha e achei muito bonitinha *-

    Como todos sabem (espero eu), o trema foi tirado dos dicionários e afins .. E bem, fizeram um humor muito bem feito sobre isso:




    A despedida do trema:

    "Eu sou o trema.

    Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali na Anhangüera, nos aqüiferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüenta anos. Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos!

    Isso é uma delinqüencia de lingüistas grandiloqüentes!

    O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. O dois-pontos disse que eu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé. Até o Cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final para trabalharmos juntos fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando todas as discussões. Será que deixar um topete moicano posso me passar por aspas?

    A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W, "kkk" pra cá, "www" pra lá. Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que, aliás, deveria se chamar TÜITER.

    Chega de argüição, mas estejam certos seus moderninhos: haverá conseqüencias! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo.

    Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o Alemão, lá eles adoram os tremas.

    E um dia, vocês sentirão saudades. E não vão agüentar.
    Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.
    Adeus ...
    Trema"


    @nati_nina


    terça-feira, 23 de agosto de 2011





    Adiantaria alguma coisa se eu te dissesse que ninguém no mundo pode amar tanto alguém como eu te amo?







    @nati_nina





    segunda-feira, 22 de agosto de 2011

    A história em fotos.

    Meu, esse foi um dos e-mails mais interessantes que já recebi, se não foi o mais. Passei para alguns amigos meus aí, mas não tenho o e-mail de todo mundo, então, resolvi postar no blog. Pra quem tem curiosidade por antiguidades, vai ae uma boa pedida =)





    PRIMEIRO MCDONALD'S.









    O PRIMEIRO COMPUTADOR DO MUNDO.






    BOB MARLEY DO BRASIL.







    SILVIO SANTOS NOVINHO.






    CHE GUEVARA E FIDEL.






    SADAM RUSSEIN SENDO ENFORCADO.





    LAMPIÃO E SEU BANDO.





    PRÉ CRISTO REDENTOR.





    BRASÍLIA EM CONSTRUÇÃO.





    PAPA E HITLER.





    ELVIS PRESLEY NO EXÉRCITO.





    BEATLES NO COMECINHO DA CARREIRA.





    FAMÍLIA BIN LADEN, OSAMINHA NO DESTAQUE.





    TITANIC NO FUNDO DO MAR.





    A TURMA DO CHAVES.





    PRIMEIRA FOTOGRAFIA DA HISTÓRIA:

    FOI TIRADA NA FRANÇA.





    HOLLYWOOD.





    O PÃO DE AÇUCAR EM TESTES.





    CONSTRUÇÃO DA DISNEYWORLD.





    QUEDA DO MURO DE BERLIM.





    A EVOLUÇÃO DA COCA COLA.





    JOHN LENNON, DANDO AUTÓGRAFO A SEU ASSASSINO.




    BOB MARLEY E MICK JAGGER NA FUMAÇA.








    A RUA 25 DE MARÇO ERA ASSIM:






    BABY ADOLF HITLER.







    CHUCK NORRIS E BRUCE LEE.






    MÉDICOS NEGROS, SALVANDO MEMBRO DA KLU-KLUX-CAN.





    COPACABANA ERA ASSIM:






    CONSTRUÇÃO DO CRISTO REDENTOR.







    ALBERT EINSTEIN NO BRASIL.






    CHAPLIN E GHANDI.







    PRESIDENTE KENNEDY MORTO.







    CONSTRUÇÃO DO EMPIRE STATE - QUANTA SEGURANÇA.







    MARTIN LUTHER KING MORTO.





    VÔO 14 BIS.






    BOLETIM ESCOLAR DE ALBERT EINSTEIN.






    BEATLES ADOLESCENTES.








    GOOGLE EM 1999 - UMA MICRO EMPRESA.








    MARILYN MONROE NA PLAYBOY.







    TITANIC ANTES DE ZARPAR.








    CAZUZA.








    GUERRA DO VIETNAN.







    JOHN LENNON MORTO.







    MOMENTO EM QUE BUSH FICA SABENDO DAS TORRES GÊMEAS.








    PAPA COM SEU "QUASE" ASSASSINO.







    JOGADOR DE CAMARÕES MORTO EM CAMPO.







    ACIDENTE DA LADY DI.







    LULA E FERNANDO HENRIQUE JUNTOS:

    FAZENDO PANFLETAGEM.








    @nati_nina





























    @nati_nina

    @nati_nina